quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sacando ou saqueando?

A TV Brasil, com traço de audiência, fecha o seu primeiro ano como a campeã em romper o limite legal de saques no cartão corporativo em todo o governo Lula, com mais de 50% sobre o valor utilizado. Com isso, transgride a norma governamental que limita os saques em 30%. No ano passado, o TCU (Tribunal de Contas da União) identificou o uso de notas frias em cerca de 25% dos comprovantes de gastos da Abin (Agência Brasileira de Investigação) -órgão do governo que mais recorre aos saques com cartão corporativo. Agora a Abin ganhou a companhia da TV Brasil que apresenta gastos de R$ 20 mil em apenas duas compras, realizadas no exterior, o que é proibido.

14 comentários:

  1. Coronel,
    Sobre o Aécio, as coisas não são tão simples.
    O PSDB não pode permitir que ele agonise. Ele não pode simplesmente ser "tratorado".
    Olha o tamanho do colégio eleitoral de Minas Gerais.
    Pelo menos 60% do eleitorado vai aonde ele for.
    Tem que administrar isto muito bem.
    S.

    ResponderExcluir
  2. (Sr. Coronel atenção por favor a minha postagem pois o senhor tera talvez de execercer necessaria censura)

    ...NAO SUPORTO ESTA PORCARIA DE TV BRASIL !

    E MAIS :
    NAO VEJO E EVITO FILME BRASILEIRO...POR EXPERIENCIA PROPRIA SEI QUE É SÓ SEXO SEM NENHUMA NARRATIVA OU ENTAO ,UMA ELEGIA AO 'BOM-GUERRILEIRO'...!

    NADA DE ENTTRETENIMENTO SAUDAVEL PARA QUEM TABALHOU UM DIA INTEIRO E SÓ QUER RELAXAR EM FRENTE A TV (EI AÍ O SUCESSO DE FILMES AMERICANOS-DIVERSAO E SÓ !)

    POIS BEM...
    FORCEI-ME A VER UM QUE PASSOU NESTE CANAL OUTRO DIA...DE CARA,16 (!!!!) ESTATAIS ENTRE FEDERAIS E ESTADUAIS (DO PERNANBUCO) PARA 'PAITROCINAR O "FILME"...CLARO, A MAIOR DE TODAS ,A PETÊOBRÁS...!

    DE NOVO A VELHA 'ESTETICA DA POBREZA'...GENTE FEIA, CANAVIAIS, O ETERNO ASSUNTO DO POBRE EXPLORADO PELOS MALVADOS USINEIROS E TOME CLICHÊ....MAS FUI AGUENTANDO !

    UMA CENA DE NUDEZ (GRTUITA) A CADA 15 MINUTOS EM MEDIA...

    ATÉ A CENA DO BORDEL, EU FUI AUGENTANDO...BOM ,QUEM COMO EU PERTENCEU A UMA GERAÇÃO MAIS 'MACHA' SABE QUE EM QUALQUER PUTEIRO, SEJA O MAIS CHINFRIM DE BEIRA DE ESTRADA OU O MAIS RENOMADO, AS MENINAS DEVEM SER TRADADAS AO MÁXIMO COMO DAMAS (QUE SAO MESMO ORA BOLAS !)...ASSIM É A REALIDADE SABIDA E ENSINADA POR QUALQUER MENINO QUE TENHA TIDO UMA ADOLESCENCIA SAUDAVEL E NORMAL (SEJA LEVADO PELO PAI,AMIGO OU IRMAO MAIS VELHO AO LUPANARIO LOCAL) QUE AELE SABE DISTO E O ENSINA,POIS SE O GURI QUISER VOLTAR, SÓ MOSTRANDO RESPEITO...PODE SER UM PUTEIRO, MAS DE RESPEITO !

    OK !
    POIS BEM, LÁ PELAS TANTAS O ATOR MATEUS NACHTERGALE EM SEU PERSONAGEM ,ESPANCANDO AS PROTITUTAS GRITAVA..."EU QUERO COMER *Ú!EU QUERO COMER *Ú!!FULANA,TRAZ A MANTEIGA QUE HOJE EU VOU COMER *Ú!!!!!"

    CORONEL NÃO DÁ...MUDEI DE CANAL E FUI VER A HISTORIA DE STEVE PREFONTAINE, UM CORREDOR QUE SE SUIPEROU M TODOS OS SENTIDOS!

    EIS O MOTIVO DO PORQUEA AMERICA AINDA RESISTE A ECADENCIA NOS, NOS ENTREGAMO A ELA !

    PELAS LENTES DOENTIAS DE NOSSOS CINEASTAS, ESQUIZOFRENICOS,AMORAIS MAS INTELECTUALIZADOS EM SI PROPRIOS (O MITO DA CAVERNA!), NEM UMA PUTA MERECE RESPEITO !

    TV BRASIL ,ABORTE ESTA IDEIA E BOICOTE ESTA PORCARIA...TODO MUNDO GANHA, ATÉ O SEU BOLSO DE CONTRIBUINTE QUE SUSTENTA ESTA MERDA, CABIDE DE EMPREGO DA EQUERDALHA "CULTURAL' !

    UMA BOSTA ISTO SIM !

    ResponderExcluir
  3. Paulo, cada povo tem o cinema que merece...

    ResponderExcluir
  4. Generalização do roubo é o mínimo que se poderia esperar de um desgoverno governado pelo crime organizado

    ResponderExcluir
  5. Paulo Boccato

    São táticas gramscistas que embotam no povão um censo comum que as prostitutas devem ser tratadas como lixo e levar surras.

    Decadência dos valores morais brasileiros, através de idiotas úteis como são os atores, que transmitem sublimarmente essa mensagem bolchevique ao grande e estúpido publico ignorante e mal intelectualmente formado.

    Eu, recuso a ver essa canal, embora saiba que a SKY o tem.

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    A TV Brasil está contribuindo com a economia do mercado e o desemprego! Esse dinheiro segundo lula, gera empregos, gera renda e gera muitos FDP que vivem bem mamando nas tetas da Viuva!

    Isso è uma mijoca que o TCU nem vai olhar, pois se nem olha para as contas do PAN nrm as obras de transposição do Rio São Francisco!

    ResponderExcluir
  7. E falando em boas novas:
    PARA ELES.....

    saquei do blog do Clausewitz...

    " Estudo revela aumento nas faltas de deputados em 2008
    "Em ano de "recesso branco" na Câmara - quando muitos deputados federais faltaram às sessões deliberativas para fazer campanha política nos municípios -, o número de ausências no plenário da Câmara aumentou em 2008. Levantamento divulgado hoje pelo site Congresso em Foco, com informações da Secretaria Geral da Mesa, mostra que houve uma média de 16% de ausências dos parlamentares em sessões da Casa, 3 pontos porcentuais superior à média de 13% constatada em 2007. De fevereiro a dezembro de 2008, período de funcionamento da Câmara, foram registradas 7.643 faltas nas sessões destinadas a votação. Desse total, 1.666 não foram justificadas pelos deputados ausentes...

    Os deputados que mais faltaram foram Alberto Silva (PMDB-PI), Carlos Wilson (PT-PE), Custódio Mattos (PSDB-MG), Nice Lobão (DEM-MA) e Ciro Gomes (PSB-CE). O deputado mais idoso da Câmara, Alberto Silva (PMDB-PI), de 90 anos, não participou de cerca de 87% das reuniões do plenário, faltando em 83 das 96 sessões. A assessoria do parlamentar atribui o elevado número de faltas a problemas de saúde..."

    Fonte: Yahoo / AE ""

    a vida é bela naquele Paradiso..
    vaga..fdp,escória..e o fdp com 90 não morre?
    Quem é que vota numa encrenca destas?votando em defunto?

    ai meus sais
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo,

    Não vai sobrar pedra sobre neste nosso Brasil.
    abs

    ResponderExcluir
  9. hey Corona,

    o IBGE agora apareceu com uns dados positivos sabe-se la de onde...rsrsrs

    curioso eh que imagino que pra esse tipo de pesquisa, sobre renda e emprego, seja necessario um tempo consideravel entre a coleta e o processamento das informacoes, nao?

    e por coincidencia, vejam so, a pesquisa ficou prontinha, saindo do forno, justamente no momento em que a economia desce a ladeira...

    ahahahahah...

    ah se esse povinho nao fosse tao, sejamos gentis, desatento...

    ResponderExcluir
  10. A TV PT foi pensada para ser um instrumento de propaganda lulística e está funcionando a pleno vapor.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    Da ABIN, o Antro de Bandidos Ineptos da Nação, não poderíamos esperar boa coisa, seja com cartão corporativo, seja em honestidade.

    A notícia de que os agentes do ABIN falsificam e vendem certidões do INSS está na íntegra no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, página A-3:

    (...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte.

    Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol.

    Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria.

    A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos.

    Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

    As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço.

    No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

    A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça.

    Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

    CORONEL:

    TUDO ISSO SEM APURAÇÃO NA ABIN. Interessa aos gatunos da ABIN apurar isso? Ou desvios de verbas sigilosas nos cartões corporativos? Claro que não. ABIN É FOCO DE BANDIDOS NO GOVERNO PETRALHA... TV BRASIL TAMBÉM SERÁ

    ResponderExcluir
  12. TV Brasil faz juz ao nome já que o país (Brasil) encontra-se em franca decadência, graças a um desgoverno medíocre. O que se poderia esperar de uma TV aparelhada. Eles tratam o Brasil como se só deles fosse e se julgam no direito de fazer uso do cartão corporativo como se deles fosse também.. É uma vergonha !!!

    ResponderExcluir
  13. Coronel:

    dentro do paradigma keynesista, essa TV Brasil é nota 10!! Garante a gastança estatal, sem nenhum retorno: o traço de audiência é a garantia. Paul Krugman, o premio nobel de economia que escreve no New York Times, nos diz que é assim mesmo.

    Mesmo os keynesistas mais ferrenhos têm vergonha de citar o exemplo que está lá no Opus Maximus do Mestre: ele acomselha o governo a por dinheiro dentro de jarras, e enterrá-las ao acaso por todo o país. O Governo ainda distribuiria pás e picaretas, para quem quisesse desenterrar o tesouro. Ele dá esse exemplo com toda a seriedade, o argumento é que para tirar a economia de uma depressão basta o Governo gastar, e financiar a dívida que fica para as gerações futuras. Keynes também disse que a longo prazo, estaremos todos mortos...

    Hereticus

    ResponderExcluir
  14. Passe por um governo de petralhas e saiba o que é terra arrasada...
    Depois do PT, o dilúvio, a falência. Nem raspa de tacho sobra.

    "Nuncaantesnestepaís" um partido político e seu presimente fizeram tanti mal a uma nação.

    ResponderExcluir