sábado, 24 de janeiro de 2009

O Itamaraty é ele.

Ele tem Celso Amorim para assuntos burocráticos. Ele tem Marco Aurélio Garcia para tratar com o Foro de São Paulo e seus bandidos legalmente constituídos. E ele agora tem Tarso Genro para amparar terroristas confessos da esquerda mundial. A carta enviada por Lula ao presidente italiano reforça que a concessão do refúgio ao italiano assassino Cesare Battisti foi um ato de "soberania" amparado na "Constituição". A carta foi escrita para ele por Tarso Genro, sem passar pelo crivo do Itamaraty. Como ele não lê, também deve ter pedido ao ministro protetor de bandidos que fizesse a leitura em voz alta. Ele é o Itamaraty. Leia mais aqui.
.................................................................................
Conforme Lula declarou à revista Piauí a respeito de notinhas plantadas no Painel da Folha, fato que até hoje não foi desmentido pela Folha de São Paulo, neste caso, parece que a prática continua. Vejam a nota publicada na coluna, minuciosamente redigida para salvar todos os envolvidos na estupidez da concessão do refúgio a Cesare Battisti:
A quatro mãos
Surpreendido com a reação italiana ao refúgio dado a Cesare Battisti, o presidente Lula decidiu mudar de estratégia. Se a decisão pró-Battisti se concentrou nas mãos de Tarso Genro (Justiça), agora o Planalto recorreu ao Itamaraty para preparar a resposta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano. A carta foi esboçada por Tarso, que em seguida a repassou para as mãos do chanceler Celso Amorim, antes de seguir para o presidente. O tom foi suavizado devido à preocupação de que as relações bilaterais sejam afetadas.O monopólio do caso nas mãos de Tarso havia contrariado Amorim. Lula chegou a ter dúvidas sobre a concessão do refúgio inicialmente, mas foi convencido após conversas com advogados e com Tarso.

6 comentários:

  1. Essa gentalha tá ficando cada vez mais perigosa.

    ResponderExcluir
  2. Assim não dá para ser feliz,
    Estou cada dia mais enjoado desta
    quadrilha.
    Chega.

    ResponderExcluir
  3. Depois da conversa com advogados e Tarso uma pinóia?Após a conversa com a Bruni!Quem serviu de intérprete sabe disso.Ou a conversa dela com Lula foi a 'huis clos"?Ela falou que idioma com Lula?
    Latido?

    ¬¬
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    O reitor da universidade de Coimbra (portuga), escreveu uma elogiosa carta ao cachaceiro, por ele não ter extradidato o assassino italiano, feito heroi por este governo terrorista.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim !
    Híbridos & Mutantes.
    Temos um 'quadrúmano' tocando a política do chão. Bacana.

    ResponderExcluir