quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gaza: tucanos não metem o bico.

O PSDB emite nota oficial:

A Crise no Oriente Médio

O Brasil tem uma história de compromissos com a Paz e a Democracia. Tradicionalmente, a política externa brasileira tem privilegiado o diálogo e o entendimento entre os povos, respeitando a pluralidade étnica, cultural, religiosa e política que existe no universo das Nações. O PSDB, no exercício de seus mandatos populares na condução de nosso país, orgulha-se de haver contribuído para a continuidade e aprimoramento dessa brilhante trajetória diplomática. O atual conflito no Oriente Médio é muito complexo. Aqueles, como o Partido dos Trabalhadores, que procuram transformá-lo num roteiro cinematográfico simplório no qual o "bem" e o "mal" são claramente identificáveis, sendo representados por um e o outro lado em conflito, prestam um desserviço à verdade e à causa da Paz. Entre outras coisas, ignoram a diversidade de posições existentes no seio de cada uma das partes em conflito. O caminho da Paz exige o diálogo e o reconhecimento da humanidade de todos. Quem quer a guerra procura desumanizar o adversário, justificando a sua destruição. Nenhum povo tem o monopólio da moral. É fácil encontrar na história fatos em abundância em favor da versão de cada um dos lados no atual conflito no Oriente Médio. Difícil é construir o caminho da Paz, que exige o abandono dos mitos e ilusões que cada parte elaborou sobre si mesma e sobre a outra. É verdade que o passado não pode ser esquecido; todavia será em torno de uma visão do futuro que um novo presente poderá ser construído. Nosso país, através de seu governo, precisa contribuir para esse esforço de construção da Paz, evitando tomar partido por um dos lados em conflito.

Senador Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB
Brasília, 08 de janeiro de 2009

30 comentários:

  1. e os iranianos metem o coturno na ONU que reclama dos direitos humanos em SEU TERRITÓRIO.
    Não tem acôrdo com essa gente...

    Nacional. Internacional. Política.

    da agencia IRNA:

    Hasan Qashqavi, portavoz de Exteriores de Irán, ha reaccionado a las declaraciones del secretario general de la ONU, Ban Ki-moon, sobre el precintado de la sede de defensa de los derechos humanos en Teherán, diciendo: “En lugar de inmiscuirse en los asuntos internos de un país, al señor Ban Ki-moon le vendría mejor poner su atención en su cometido internacional.”

    “Naturalmente, aunque tarde, ya se ha posicionado sobre la necesidad de actuar ante la brutal masacre de gente inocente en Gaza”, ironizó el portavoz, a continuación de lo cual señaló cómo “la opinión pública internacional se ha quejado por la “excesiva desidia que los organismos internacionales muestran ante el verdadero holocausto que está acaeciendo en Palestina; es de esperar llamar la atención de la opinión pública mundial con respecto a esta auténtica violación de los derechos humanos para que reaccione por todo lo que está pasando.”

    “Cuanto más anime él a todos para que respeten las leyes nacionales y la legalidad, mejor se acercará a las leyes internacionales, como es la Carta Magna de la ONU”, apostilló.


    ---> Qashqavi. ONU. Asuntos. Internos. Derechos. Humanos


    e esperamos acôrdos de paz????

    nem com sais dá para encarar.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ...ficar em cima do muro internacional é mesmo um L-U-X-O !!

    ResponderExcluir
  3. E apoiar o terrorismo do Hamas é um L-I-X-O!

    ResponderExcluir
  4. Uma posição Madura.
    Os guerrilheiros não entendem essa posição.
    E até se esquecem que esse muro já caiu.
    Gostei da atitude do Senador.

    Gostei do encontro dos cinco presidentes americanos.

    ResponderExcluir
  5. Dr Evil nao gostou. Nao se poderia esperar que os tucanos fizessem outra coisa porque gostam de um murinho, mas Dr Evil tambem nao ve eles condenarem as acoes terroristas do Hamas.

    ResponderExcluir
  6. O MURO.

    Correto o PSDB ao criticar a posição extremista do PT que apóia os terroristas.
    Todavia, a nota do PSDB não vai além.
    Como sempre, os tucanos ficam sobre o muro coçando as penas.
    Não condenaram o terrorismo islâmico que nada tem a ver com o sofrido povo palestino.
    Na nota igualam as aspirações de Israel às dos terroristas e confundem os palestinos com os terroristas do Hamas.
    Um primor típico do PSDB.

    ResponderExcluir
  7. Por décadas a comunistalha internacional e brasileira vem gritando, falsamente, PAZ... PAZ... PAZ... PAZ... PAZ... PAZ... PAZ... Qualquer barulhozinho e lá vem a canalhada fazendo passeatas pedindo PAZ... PAZ... PAZ... PAZ...

    Nada mais canalha. Assim, inibiu as pessoas de bem a não lutar contra o mal (a comunistalha). "Não reaja contra um assaltante"... campanha do desarmamento...

    O resultado está aí... bandidagem (inclui, evidentemente, a petralhada) manda em todo o país... corrupção banalizada... valores cristãos no lixo...

    Não sei quanto a vocês, mas, SOU CONTRA A PAZ!!! QUERO GUERRA!!! MUITA GUERRA CONTRA A CORRUPÇÃO... CONTRA OS COMUNISTAS... CONTRA A EMPULHAÇÃO... CONTRA A MENTIRA... CONTRA A FALSIDADE...

    "O preço da liberdade é a eterna vigilância"!!!

    "Para o mal prosperar basta aos bons permanecerem de braços cruzados."

    NÃO SE INIBA DIANTE ADVERTÊNCIAS SAÍDAS DAS BOCAS CANALHAS E HIPÓCRITAS DOS VERMES!!!

    ResponderExcluir
  8. Estão noticiando que a ONU precisou suspender a ajuda humanitária porque o comboio teria sido atacado. Naturalmente, estão dizendo que o ataque partiu dos israelenses.

    ResponderExcluir
  9. O PSDB está certo.
    A diplomacia da nação brasileira deveria seguir este conselho mas o patrulhamento lá dentro deve estar bravo para que ninguém se manifeste contra as atitudes que o governo Lula vem tomando.
    Temos certeza que o mundo civilizado já sabe que por enquanto não é o Brasil que fala, são apenas os Amorins e Garcias da vida. Eles vão passar.

    Mago

    ResponderExcluir
  10. Coturno,
    D~e uma olhada logo na página do Jerusalem Post, na internet. Aquele míssil que atingiu o comboio da ONU pode ser, de fato, atirado pelo Hamas. Tá lá, vai ser outro furo do Coturno e seus leitores.
    Abraço
    Sérgio

    ResponderExcluir
  11. "O resultado está aí... bandidagem (inclui, evidentemente, a petralhada) manda em todo o país... corrupção banalizada... valores cristãos no lixo..."

    Caro Anticomnista, aprecio seus comentários, mas na questão dos valores cristãos eu devo discordar. Afinal, o ocidente nunca foi tão afinado com os valores cristãos: o não reagir ao mau, ou mal; o "dar a outra face" e na sequência acam dando outras partes também ...hehehe!; o "amar o inimigo"; o "dar a todo que te pedir"; aquela idéia de que os pobres serão consolados e que deles é o reino dos céus, e "já vóis que sois ricos...blá bláblá (Lucas) descendo o cacete nos que são felizes e ricos após mimar os tais de pobres.

    Enfim, os valores cristãos, demagógicos, populistas estúpidos é que têm seduzido os ansiosos por se ostentarem dentro do perfil moral do populismo cristão (politicagem antiga). Até os afagos aos bandidos tem sua raiz na idéia do bandido que aceitou JC no ultimo instante e este lhe garantiu a passagem direta para encontra-lo no paraíso.
    A história se repete, e como tem bandido convertido a bondade e pieguismo capitulacionista cristão.

    Stalin também era um amante da paz, com pombinha e tudo, e também fez sua inquisição. Foi um seminarista e muito aprendeu.

    O que est[á faltando são os valores estóicos, isso sim.

    O pieguismo e capitulacionismo como, não mais apenas a moral do escravo (que a propagandeia enquanto sonha ser senhor) mas também a moral do fraco e a moral do bandido, já tem criado desgraça demais.

    Valores ESTÓICOS é que estão fazendo falta. A filosofia precisa enfrentar a ideologia.
    Abração.
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde a todos.

    Sabe,Coronel,esta declaração do PSDB foi mto mais um tabefe nas fuças da petralhada do que a intenção de se mostrarem isentos...
    Duvideodó que os tucanos não apoiem os israelenses... mas duvido mesmo que eles sejam "parceiros" da petralhada em apoiar os terroristas do Hamás...
    Eles n~ poderiam se declarar a favor dos israelenses porque disseram na declaração que o PSDB não costuma tomar partido...rs rs
    Seria incoerência se eles tomassem partido; a intenção foi mesmo a de "cutucar" a petralhada!
    Zinha

    ResponderExcluir
  13. C. Mouro,

    Você, como ateu (conheço-o de outras plagas), confunde "igreja" com "valores cristãos" (como mencionei). As IGREJAS distorceram e distorcem os ensinamentos de Jesus. Como ateu (intencionalmente repito) você desconhece o que foi dito por Jesus (se não sabe, Ele sempre usou parábolas, exatamente, para que não confundamos, e, assim, cada um deu sua própria interpretação. Daí as "trocentas" igrejas ditas cristãs.). Ora! Se os cristãos (supostamente, estudiosos dos ensinamentos) não se entendem por que pensa que um ateu poderia entender e discutir?

    ResponderExcluir
  14. Eita notinha raquítica.
    Se pudessem, colocariam uma escada em cima do muro apoiada nas nuvens e de lá abririam o bico...só um pouco. Cheios de dedos e melindres. Farsa. O PSDB é o PT escolado. Resta agora saber o q o DEM têm a dizer... aposto, irão na mesma linha murista do PSDB.
    Artur SC

    ResponderExcluir
  15. PSDBZINHO TENTANDO GARANTIR O DINHEIRINHO DOS JUDEUS PARA A PROXIMA ELEIÇÃO , SOA FALSO ESSE COMUNICADO , SENDO QUE PT E PSDB SÃO IRMÃOS SIAMEZES !!! TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

    ResponderExcluir
  16. Essa carta é o discurso que Amorim deveria estar fazendo lá para onde foi (se o Egito conseguir algo, junto com a UE, ele é bem capaz de dizer que foi por causa dele e do Lula).

    Sim, sou adepta do refrão Guerraé Paz, mas não contra entidades terroristas. Aí não tem como.

    Não vejo luz no fim do túnel.
    Se conseguirem algo parecido ao que Clinton conseguiu já podemos nos dar pra lá de satisfeitos.

    Parabéns ao PSDB.
    Só falta a imprensa divulgar mais.

    Lilyanne

    ResponderExcluir
  17. Coronel:

    Off-topic, mas importante!

    Um escândalo financeiro abalou hoje a India. O dono de uma firma indiana que executava serviços de informatica, com 53000 empregados,a Satyam, confessou hoje numa carta de mais de 4 paginas que os balanços da firma eram uma obra de ficção. Veja parte da noticia que saiu no New York Time de hoje.

    A huge piece of Satyam’s finances was a fantasy. Of the 53.6 billion rupees in cash and bank balances the company listed as assets at the end of its second quarter, 50.4 billion rupees ($1 billion), were nonexistent, according to Mr. Raju’s letter. Revenues for the quarter ended Sept. 30 were actually 20 percent lower than the 27 billion rupees reported, and the company’s profit for the quarter was just 10 percent of what it reported at the time.

    É incrivel! de 53.6 bilhôes de rúpias, simplesmente 50.4 bilhões (1 bilhão de dólares) não existiam, e os lucros da companhia foram apenas 10% do alegado.

    Isto já causou as ações da companhia cairem 70% no mercado acionário da India. O governo indiano teme que muitos investidores de fora do país saiam do mercado, temerosos que outra companhias indianas do setor tenham problemas semelhantes.

    Os analistas dizem que o caso é semelhante ao da companhia americana Enrom.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  18. É muita cara de pau! Olha o "roto" falando do "rasgado". Esse Sérgio Guerra não tem vergonha na cara, mesmo - aliás, lé, quem tem, né não? - só por assinar essa asnice!
    Onde estava essa droga de partido quando a "macacada" do Forum Social Mundial disse aquela "bobajada" com a anta brasileira de maestro? Onde estava essa droga de partido quando o vagabundo do "Raulzito" "relaxou e gozou" cuspindo sangue cubano no hotel de luxo, novamente, apoiado pela anta brasileira.
    Heloísa Helena era a última pessoa com quem eu imaginaria, um dia, concordar, mas, tenho que dar a minha mão à palmatória: Vai faltar óleo de peroba no mercado mundial pra lustrar a cara de pau de todo esse bando de sem vergonhas, hipócritaa, debochadoa... ah vai!

    ResponderExcluir
  19. Coronel:

    só um PS ao meu comentário anterior: a noticia do New York Times era de ontem, e não de hoje como afirmei. Sorry.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  20. O PSDB é o PT de calcinha de renda cor de rosa e transparente. ...hehehe!

    Caro Anticomunista,
    Eu não falei de Igreja e nem de igreja. Falei exatamente das escrituras.

    Mas confesso que achei interessante isso:

    "você desconhece o que foi dito por Jesus (se não sabe, Ele sempre usou parábolas, exatamente, para que não confundamos, e, assim, cada um deu sua própria interpretação."

    Se não queria confusão deveria ter falado claramente o tempo todo em vez de usar parabolas. Fico curioso com o fato de usar parabolas para que não confundamos e assim cada um dar a sua própria intyerpretação.

    No mais, há trechos onde não há parabola alguma, sendo explicitpo os ensinametos. Mas aí dizem que "não é bem assim", afinal havia certa indecisão no pensamento divino, pois certas horas dizia uma coisa e hora dizia outra. A confusão é de "quens escreveram" e não de quem lê.
    Em Lucas quando o lendário JC desce o cacete nos felizes e ricos, ele está se exprimindo claramente. Quando o lendário JC recusa a companhia do homem generoso, honesto e rico, naquela idéia de que "é mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entre no reino dos céus" ele está sendo claríssimo, sobretudo ante o contexto. Da mesma forma quando diz que o bandido a seu lado logo estará no céu com ele, também está sendo claro.

    Ou seja, que absurdo, um homem rico, honesto e generoso não pode seguir JC caso não distribua tudo que possui entre os pobres - e fiuque pobre. Porém, um bandido só por crer na divindade de JC, que o rico também acreditava, já é suficiente para receber a simpatia de JC. Explicito e claro.

    Ou seja, rico é dificil entrar no céu, mas bandido entra molim molim!.

    Nunca se foi tão cristão (politicamente correto, dizem). Bandidos são mimados, pobres ditos virtuosos, os coitadinhos louvados como virtuosos por serem copitadinhos (os que sofrem) e os ricos, satisfeitos (os que sorriem) são amaldiçoadops (como em Lucas principalemnte e claramente).
    Somos o reflexo dos valores (?) cristãos. A moral do escravo, do desgraçado e do bandido em oposição a moral estóica.
    Enfim, na moaral cristã a bondade é mais valiosa que a honestidade e assim, pela propaganda todos preferem ostentarem-se bonzinhos - é fácil, e mais ainda com o sacrificio alheio - em vez de serem honestos.

    A moral cristã tem destruido o valor da honestidade com a propaganda do valor da bondade. Lógico que os que amam a opinião alheia se querem exibir bonzinho, desprezando a honestidade. Isso é o que tem ocorrido.
    Para que o mal prospere, basta não reagir a ele.
    ...então: "não resistais ao mau", "ama teu inimigo", "se te baterem numa face oferece a outra"... Tem também aquelas em que determina que o servo ame seu senhor, sobretudo os maus. Está claramnete explicito.

    Abração
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  21. Caro Coronel

    Quanto bate boca por causa da Palestina e Israel. Até agora este conflito matou perto de 1.000 pessoas.

    E quanto ao genocídio que acontece em Darfur onde 200 mil pessoas já morrem desde 2003, e milhões estão refugiadas?

    Ninguém fala nada.

    Será que é por serem africanos do Sudão?

    ResponderExcluir
  22. C Mouro

    Acredito que realmente você não está entendendo os ensinamentos de Cristo.

    Em primeiro lugar, para se alcançar o Reino dos césus é necessário que haja arrependimento.

    Jesus foi crucificado com dois "malfeitores". Um se arrependeu. A este Jesus disse que estaria com ele no Céu. O outro não se arrependeu.

    Jesus não condenou os homens ricos. Jesus condenou a ganancia e o amor ao dinheiro, ao poder, e isto está muito claro nas escrituras.

    A condição para se entrar no céu, não é ser rico ou pobre, mas sim o arrependimento. A frase Vá e não peques mais é uma constante nos atos de Cristo.

    ResponderExcluir
  23. C. Mouro,

    Não vou entrar em discussão sobre este assunto. Seria como pretender falar sobre teoria da relatividade com que mal aprendeu a somar 1 + 1.

    Vamos parar por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Laguardia,
    Um homem rico nada tem do que se arrepender. A menos que deva se arrepender de ser rico.
    Se afirmarmos que o rico não deve se apegar a sua riqueza, por isso dificil entrar no céu. Pergunto, qual o mal em ser rico, honesto e genereoso sem que se despreze o bem viver. (Senêca nada via de errado em ser rico, mas sim no colocar a riqueza acima de tudo).
    Por que desprezar, em si, a riqueza seria virtuoso?

    Por que seria
    "mais fácil um camelo passar no buraco da agulha que um rico entrar no reino dos céus"?

    A referência é ao rico, explicitamente.

    Os pobres não são virtuosos por serem pobres e tão pouco os que sofrem o são por sofrerem. Essa moral coitadista é causa de muita podridão e desvio ético através do arbítrio moral populista, piegas, patético. Isso é política! ...de baixo naipe.

    E em Lucas, qdo JC desce o sarrafo nos que são felizes e nos ricos? ...oferecendo recompensa aos que sofrerm. Pô!??? sofrimento atribui mérito?

    ...esse coitadismo cristão tem corrompido e causado arruaça em toda parte.

    O bandido se arrependeu de ser bandido, quando na iminência desesperadora da morte dolorida? ...que seja.
    Mas, ele, se rico, honesto e generoso se arrependeria de quê? de ser rico?

    Se está colhendo os frutos desta moral tendenciosa, piegas, populista e politiqueira.
    A crença não é problema, mas com a crença vem a moral arbitrada e os crentes a querem impor atodos, impor o arbítrio dos autores e líderes ideológicos. E aí é que o bicho pega e a paz e a harmonia vão para o saco, num ambiente corrompido por proapagandas morais arbítrarias (o arbítrio de deus é a verdade, a justiça e blábláblá).
    Acaba dando em merda. Lógico. Cada um quer agir segundo a moral que adota para si e quer que os outros ajam segundo a moral que deles cobra, geralemnte segundo o momernto. Daí que um "livro sagrado" cheio de contradições é tão atraente e sedutor.

    Abs
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  25. Linda mensagem. Tomara que o Hamas deixe de ser terrorista porque sabemos, nos brasileiros, que os hebreus não são um povo vingativo.

    ResponderExcluir
  26. Pelo menos a tucanalha é coerente: são covardes no âmbito local e internacional, também!

    ResponderExcluir
  27. Se eu entendi direito o PSDB iguala o Hamas a um país democrático?

    ResponderExcluir
  28. Perfeito o PSDB. Vou até enviar email para eles congratulando-me e em apoio a´posição assumida.Dora Jardim

    ResponderExcluir
  29. não acreditem no PSDB - é outro bando de descarados mentirosos e covardes. o discurso dos emplumados não passa nem no exame do enem por não ser conclusivo.

    é por essa e outras que o sistema político está uma PORCARIA!

    bando de vazelinas covardes.

    aguia_dourada

    ResponderExcluir
  30. Tucanos em cima do muro?

    Bem ao menos discordaram da nota petralha...

    ResponderExcluir