quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Bilhões para camaradas e companheiros.

Do Estadão:

A União gastou R$ 2,5 bilhões, de 2002 até dezembro de 2008, com o pagamento de indenizações, em prestações únicas, a anistiados políticos. O valor chega perto de R$ 3 bilhões quando computadas as pensões mensais vitalícias que muitos deles passaram a receber desde o deferimento dos processos. De cerca de 60 mil processos aceitos, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça julgou pouco mais de 38 mil, dos quais 25 mil foram deferidos e 13 mil negados. Mais aqui.
..................................................................................
Não se tem conhecimento de nenhuma ação movida pelo estado brasileiro contra os terroristas confessos e identificados que destruíram patrimônio público, que exigiram aviões para fugir para Cuba, que assaltaram mansões ou cujas ações exigiram ampla mobilização militar, com altos custos para o erário, para evitar que uma ditadura comunista se instalasse no Brasil. Que nada. Muitos deles viraram ministros e outros tantos foram instalados em cargos de confiança da administração pública. Os mesmos que agora querem, do alto dos seus postos a que ascenderam apenas por terem sido guerrilheiros, assaltantes ou terroristas, acabar com a lei da anistia, a mesma lei que lhes encheu os bolsos com dinheiro público.

13 comentários:

  1. Nesta conta vc ainda não incluiu os 25.000 de SBC dos quais 36 já foram agraciados com 500.000,00 cada e aposentadoria de 2.000 em media.

    Estes estão sendo pagos por terem ido a um discurso de Ali-bebum em 1.980 em SBC, ninguem foi preso a gratidão é pela presença.


    COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

    ResponderExcluir
  2. Se o STF fizesse menos firula e trabalhasse em defesa do País, exigiria a devolução de todo esse dinheiro roubado por essa seita de corruptos. Nós trabalhamos arduamente para pagar altíssimos impostos que esse bando de terroristas enfiam a mão desavergonhadamente.
    FORA QUADRIHEIROS DO DEMÔNIO!

    ResponderExcluir
  3. Coronel,25 milllll já concedidos,vale dizer,'comprovadamente' lutadores contra a revolução de 64.
    Diga-me, por favor,qto daria em pelotões de militares, numas FFAA regulares??Suspeito que seja muito mais do que muitos países possuem, não?Será que em Cuba tem de 25 a 38 mil 'lutadores' pela democracia como se diz ter feito por aqui?

    Não me sai da cabeça que essa grana toda estaria mais bem empregada em Saúde,em casas populares...Menos da metade já evitaria de cena tão triste como aquela de caixõezinhos de bebês empilhados e transportados em carrinho de mão, de pedreiro...

    Nem em Gaza se vê tamanho horror.Os de lá,ao menos,comovem o mundo, servem de marketing político; os nossos nem isso.Deve ser porque os pais não falam árabe...


    ¬¬
    lia

    ResponderExcluir
  4. O Brasil não tem 3 poderes. Tem 3 quadrilhas.

    Mago

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    Se os militares, incluindo vossa senhoria (hehe), não extinguiram esses infelizes na época, têm por obrigação agora, de consertar a merda do serviço mal feito!

    WU

    ResponderExcluir
  6. WU

    Foram os civis que deram um pé na bunda para os militares irem embora, não esqueça de você lá na rua gritando "anistia ampla, geral e irrestrita" e "diretas já".

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. "Foram os civis que deram um pé na bunda para os militares irem embora, não esqueça de você lá na rua gritando "anistia ampla, geral e irrestrita" e "diretas já".


    ¬¬
    Perdi a conta de qtas vezes já disse a mesma coisa.

    E digo mais.
    Nunca fui pra rua pedir Diretas, já!Nem anistia ampla geral e irrestrita.
    Lamento que uma boa parte das FFAA seja sempre simpatizante da esquerdalha e que o número de fãs só faz crescer dentro das Armas, porém não é coisa nova não...Em 64 foi a maioria que apoio?foi nãoooo...Foi um grupo vencedor e corajoso, o do Mourão.O resto gostava mesmo é do Jango, do comunismo,do poder que o comunismo dá aos militares, desde que sejam obedientes ao regime, claro.
    Quero ver capitão pedir democracia no exército chinês.Mofa, com a pomba na balaia.

    Também não pintei a cara com o Fora, Collor!Confesso que gostei do resultado...Não roubou só as economias de uma vida toda que agora nem dona Justa consegue recuperar graças aos seus prazos caducantes,sua burocracia infernal,que só favorece o bolso de advogados.
    A coisa é muito simples:se tinham os cpfs, nomes e números de contas de quem foi roubado( com a bênção do STF,bom lembrar!), que a correção seja feita automaticamente.A Receita que mande correspondência para cada cpf e diga qto tem a receber; em caso de pessoa falecida que mande pra segundo titular da conta conjunta na época.Na falta deste que oriente como depositar nas contas dos possíveis herdeiros, sem mexer de novo com inventário e inventariantes,depois de tanto tempo.

    Façam as contas de qto não pode ser mais reclamado,mesmo deixando 20 ou 30% pra advogado,que deveria ser pago pela parte perdedora, os bancos,ou BC,já que se trata de direito 'líquido e certo'.Não vale a pena esperar tramitação, recursos e o escambau pra ainda pagar advogado da gente e do banco.Quem perde paga as duas partes e pronto e não como está sendo feito.

    Injutiça 'divina' foi morrer o Pedro e não o Fernando Collor...O vagabundo que usava dinheiro público pra pagar macumbeiras a peso de ouro.Deus esperto, levou o bom e deixou o lixo.

    Voltando aos milicos, devem ou não intervir como em 64? Bem,se os civis pediremmmm muiiitooo, de joelhos, quem sabe?

    Pra fazer o serviço 'sujo' e depois ainda ficar como eternos golpistas,causadores das indenizações milionárias, é que não dá mais.
    Quem pariu Mateus que o embale.

    Melhor ficar só urubuservando,trabalhando em calamidades e dando xaropinho pra índio...
    Quem achar que estão nos quartéis só coçando o saco que se aliste,que tome a iniciativa e tente o convecimento tanto de oficiais como de toda a tropa,sem falar do povão, este eterno malagradecido, basta ver ali ao lado.
    O coturno balançou tanto a roseira dos cartões que provocou até CPI,não foi mais além graças a 'forças ocultas',heheh, mas deu pro contribuinte uma economia de mais de 30 milhõoooesss.Alguém passou aqui pra agradecer pela graninha que sobrou???

    Nem...

    ¬¬
    lia

    ResponderExcluir
  8. E o Greenhalgh, aquele, envolvido no caso Lubeca, denunciado por Collor em 1989; envolvido no caso Daniel Dantas, usando informações privilegiadas, constituído advogado de TODOS os processos de indenização, recebe TRINTA PORCENTO a título de "taxa de sucesso", como se houvesse algum risco de fracasso.

    Assim vai crescendo a nova elite financeira do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,

    Esse e um pecado pelo qual Dr Evil nao vai pagar.Dr Evil nunca foi as ruas pedir anistia para terrorista. A anistia dos militares, que cumpriam seu dever - nada alem disso- poderia ter sido negociada com os cagoes que receberam o poder. Eles venderiam ate as maes para "pegar o osso". Essa anistia a terroristas foi um grande erro. E se nao tomarmos cuidado, daui a pouco teremos uma assaltante de bancos como presidente.

    ResponderExcluir
  10. Caro Coronel,
    não foi tanto assim.

    O Médici era aplaudido e muito querido, pelo que sei.
    Sei também que Geisel entrou e cagou todo o país. Pois que era um nacional socialista que nada valia. Além de em questões de bufubfa não ser flor que se cheirasse. O pulha empestiou o país com estatais e criou uma grande dívida - com Médici era mínima e com caixa.
    As estatais e os gastos politiqueiro do sujeito arrebentava e arruinava o país.

    Por exemplo foi geisel (nem merece maiúscula) quem fabricou o Edison Lobão (um jornalista) para ser seu braço politico. Esse mesmo lobão enrabichado com o lullismo.
    o tipo minou o moral da tropa e colocou um bonifrate fanfarrão para sucede-lo, amarrado por cordinhas.

    Houve fabricação de generais e afagos a esquerda. Não or outra razão a mídia previdente foi se fazendo cada vez mais esquerdista em homenagem ao estrategista.

    Com o populismo do jóquei estrelado que exibia-se bem "à lá Lulla", despejando asneiras e baboseiras ao gosto da esquerda - que fazia careta só para compor tipo - esbanjando demagogia de pulha desavergonhado, acusando os empresários, os ricos e os gananciosos enquanto aplicava congelamentos e tabelamentos na sequencia em que expandia a base monetária causando inflação e desorganizando a economia.

    Enfim, a desgraça que começou com o pulha geisel atingiu seu ápice com o bonifrate fanfarrão que era o mesmo bosta ridiculo que é Lulla. Só que lulla é um ignorante e o bonifrate fez ESG.

    Ou seja, foi com o besteirol do fanfarrão Figueredo que a população foi sendo empurrada para o esquerdismo e para um estado de corrupção e banditismo característico do esquerdismo.
    Até o fanfarrão estrelado ninguém se importava com a tal dita dura, e apenas dita, pois a mais bundona que se viu na terra. Ademais, os milicos não informavam a população, não insiflavam, não atacavam como hpomens os adversários, se o eram mesmo, que queria fazer do feudo bananéio mais uma ditadura socialista (A URSS era socialista como todos até então conhecidos. Pois comunismo foi apenas uma empulhação, pois só deveria ser implantado depois da ditadura do proletariado semear a abundancia e eliminar o Estado: no alegado comunismo não haveria Estado - caro Adam Smith - todos já teriam sido transformados em santos pelo Estado da ditadura do proletariado no tar di "socialismo científico" ...enfim só palhaçada para tontos e recalcados)

    Os milicos ao perceberem o belo cabide das estatais, ao perceberem que um Estado de corrupção cleptocrático lhes serviria para pendurarem filhotes inéptos e ainda morder bufunfas em meio a ladroagem generalizada, A-D-O-R-A-R-A-M. ...deram vivas a geisel e ao bonifrate fanfarrão, um verdadeiro pré-Lulla no mesmo estilo e naipe.

    Abração.
    C. Mouro

    ..E eu também nunca pedi "diretas já" para presimente e muito menos fui para a rua de cara pintada feito um idiota acabrestado por espetalhões. ...hehehe!

    ResponderExcluir
  11. Só agora li o comentário sobre o "pé na bunda" dos militares.

    Coronel,

    Em 1963 e início de 64 saí às ruas, nas "Marchas Da Família Com Deus Pela Liberdade" clamando pela intervenção dos milicos.

    É claro que esperava que o poder fosse devolvido aos civis em 2 anos, como planejado por Castello Branco. Mas, a coisa foi ficando vermelha e veio o AI-5 em 1968. Era evidente que tinha que ser assim ou até mais violenta, já que, estando DENTRO do movimento estudantil, não era preciso mas que 2 neurônios para entender o perigo ainda latente.

    Lutei pela liberdade, mas, NUNCA CONCORDEI COM A COMUNISTALHA E VIVIA QUEBRANDO O MAIOR PAU COM A CANALHA.

    Sim! Pedi a democracia de volta, porém, JAMAIS A ANISTIA DOS CANALHAS, NADA MENOS QUE CRIMINOSOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Vê-se claramente que o prezado Cel mexeu em casa de marimbondos, os ânimos começaram a ficar acirrados, mas...e a solução?

    ResponderExcluir
  13. Coronel

    Não foi bem assim! Quem tem armas, manda! Veja em Cuba, regime militar de 50 anos e todos esquerdopatas aplaudindo! Por que não também aqui? Sabe por quê? Por que os nossos generais não têm culhões! Tudo o resto è retórica! Qualquer general que mostrasse vestigios de fraqueza, era de imediato abatido! Só isso!

    ResponderExcluir