quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Polícia vira bandido.

O popstar da Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas em suposto esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e fraudes fiscais, delegado da PF Protógenes Queiroz, está sendo investigado pela corporação que integra há quase dez anos. Pouco depois das 5 horas da manhã, assim como gosta de agir, o delegado que só virou delegado com mandado des egurança, pois rodou nos exames psicológicos, foi tirado da cama por uma equipe de agentes e delegados federais, munidos de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O fato ocorre um dia depois que Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, que passou informações priviegiadas sobre o caso, foi absolvido pela Comissão de Ética Pública. Leia mais no Estadão.

6 comentários:

  1. OOOPSS!!! Esse Ali Mazloum não é um daqueles que foi preso por vender sentenças???

    ResponderExcluir
  2. se o delegado prostógenes agiu certo ou errado no seu trabalho eu não sei - uns criticam o modo operandis daquela operação e outros o defendem. eu entendo que, quem tem medo de polícia boa coisa não é, como é o caso dos políticos envolvidos em maracutaias com a coisa pública.

    o que eu sei é que fatos como esse desmoraliza não só o delegado mas também a instituição que fica rolando de mãos em mãos ao sabor das ideologizações políticas.

    aguia_dourada

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    Na sua generalidade, com honrosas exceções, porque as há, não aqui onde vivo, onde termina o bandido e começa o policial?

    Um possui iniciativa privada e outro o coletivismo de uma corporação.

    Mas na PF? A esse nível de autoridade? Outro dia foi preso o nº 2 da PF por corrupção e outras acusações mais ligadas ao irmão. Agora este delegado que sabe demais? È para ser arquivo morto?

    ResponderExcluir
  4. Há leniência demais no Congresso em relação a Casa da Mãe Joana que caracteriza a PF hoje ou os 300 picaretas do Lula realmente não tem moral para elaborar meios legais de por ordem naquilo.

    ResponderExcluir
  5. Esses episódios "pitorescos" vão confirmando que nosso País já é uma ditadura nas mão desses terroristas. As leis não valem mais para eles, Constituição? Segundo Lula que se fo... a Constiuição, como revela Larry Rohter (o jornalista americano que Lula quiz botar fora do País) em seu livro recem lançado. O povo não pode mais contar com o Poder Judiciário, que agora só atende os interesses dos guerrilheiros do poder. O legislativo, âh!! esse se era poder, agora não passa de uma presa de quatro, esperando o ataque pelos fundilhos. E assim continua a SOC consolidando a ditadura, apoiada pela justiça e segura da impunidade.

    ResponderExcluir