Não lembro de furacões recentes com nomes em espanhol, como este Paloma, que já alcança categoria 4 e segue rumo à Cuba, onde deve chegar entre sábado e domingo. Paloma, ou pomba, é o símbolo da paz e não da destruição. Só pode ser ironia. Fidel, hoje, declara com o ódio de sempre: "De nuevo sería necesaria la conducta digna si el jefe del imperio, que ha sido el máximo impulsor del bloqueo genocida contra nuestra patria, ofreciera otra vez piadosa ayuda. Con seguridad será rechazada". O ditador assassino, mesmo no seu leito de morte, continua usando todas as tragédias para manter o povo cubano debaixo de todo o sofrimento, em nome do socialismo falido e destruído de Cuba. Não aceitará ajuda dos Estados Unidos da América. Mesmo que o furacão Paloma arrase com o que restou da favela devastada em que transformou Cuba.
Coronel
ResponderExcluirLembra-me aquela bonita canção dos meus tempos idis, "La paloma blanca".
Ele deveria ouvi-la acompanha de chavez e lula enquanto se distraiam vendo o furacão destruindo sua ilha, a capital da Internacional conmunista para a AL, o Komiterm da AL.
Imaginem que maravilhoso seria se o furacão levasse de cambulhada o leito com vagabundo e tudo e todos os que o apóiam e que estejam na ilha. Imagienm como será comemorada por século e séculos a data de 9 ou 10 de novembro de 2008.
ResponderExcluirSeria uma maneira espetacular da Prtovidência por fim ao martírio daquele povo.
Preparemos os folders para as comemorações. Façamos as piñatas.
Enquanto ele desdenha o auxílio do império, a miséria que ele impõe ao povo cubano está sendo letal pela sua falta de humanidade. Um País já miseravel está sendo arrazado pela igonrância do seu governo. O coma andante talvez pretenta terminar os dias de Cuba e apagar o país do mapa, juntamente com seu próprio fim.
ResponderExcluirsugiro que vs deem uma olhada neste blog de uma cubana "de cuba", http://www.octavocerco.blogspot.com/
ResponderExcluirbom humor face aquelas circunstancias críticas.
humberto sisley
ps: em breve estará tb em portugues.
São os adeptos do userSuck's!!!
ResponderExcluirOlhem, o que LULLA, amigo do assassino em massa Fidel, disse:
ResponderExcluir"Todos os países serão atingidos pela crise".
Ainda bem que ele está nos avisando,né???
Obrigada!
Coronel:
ResponderExcluirPaloma e' um nome de mulher bastante comum em espanhol. A mais famosa portadora desse nome na atualidade e' Paloma Picasso, filha do mais fraudulento dos borradores de telas do seculo XX. Como nao podia deixar de ser, Picasso ganhou o Premio Stalin em 1962; foi precedido em 1961 por Fidel Castro, e foi seguido em 1963 por Oscar Niemeyer. Que seleta companhia de MONSTROS. Quando Stalin se tornou um palavrao, mesmo junto `a esquerda, mudaram o nome do premio para Premio Lenin. Como se este fosse menos sanguinario que o outro...
Hereticus
mais sobre o furacão paloma em:
ResponderExcluirwww.desdecuba.com/generaciony_pt
humberto sisley