sábado, 8 de novembro de 2008

Não é mais marolinha. Oficialmente.

"Nenhum país está a salvo da crise financeira. Todos estão sendo contagiados pelos problemas originados em países avançados. O colapso da confiança nos mercados financeiros dos países desenvolvidos gerou escassez de crédito para o resto do mundo. A crise fez os bancos dos Estados Unidos e da Europa pararem de emprestar."

Luiz Inácio Lula da Silva, ao abrir a reunião dos presidentes de bancos centrais e ministros da Fazenda do G-20, hoje, em São Paulo. Como sempre, não olha para o próprio cocô no sapato, culpando os bancos estrangeiros. E os bancos brasileiros, não pararam de emprestar? A boa notícia é que acabou o papo da marolinha, oficialmente. A má notícia é que o imbecil continua tentando colocar a crise no colo do primeiro mundo, como se este discurso ajudasse alguma coisa.

14 comentários:

  1. Coronel:

    Premio O Cara de Pau para o ministro espanhol Jose Luiz Rodriguez Zapatero: vai `a reuniao do G-20 em Washington, mesmo sem ser convidado pelo dono da casa. Como Sarkozy tinha dois convites, cedeu um deles para o Zapatero.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  2. E o Zé Dirceu, aquele que chamaram de Chefe de Quadrilha, agora é jurista. Tá lá no blog do Noblat.


    Aliás, o Noblat agora é vermelinho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso ...
    "Bosch pára. Empregados se reúnem ..."

    Lá no CH

    Os sindicatos resolveram insitar greve em momento bem proprício. O capim que andam comendo deve ser de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Caminhamos a passos largos em direção ao abismo tenebroso e sem fundo, sem que nenhuma instituição ponha freio ou desacelere a locomotiva Brasil.

    Enquanto a corrupção corre solta, com uma prisão aqui e outra acolá; sabem-se lá quantos casos ainda não foram detectados pelas policias, autoridades invertem seu papel de estabelecer a ordem e se manifestam publicamente contra as leis vigentes, como se quisessem fazer a justiça com as próprias mãos, movidos pela falta de bom senso, característica do ódio ideológico. Determinados à vingança a qualquer custo, colocam lenha numa fogueira a muito extinta e que sabe-se lá a quem vai queimar no final da história.

    Enquanto o país cambaleia mal administrado, discute-se o indiscutível e juristas assim como juízes decretam a falência das leis, de suas interpretações e principalmente da credibilidade do sistema de leis, dos juízes e de todo o sistema judiciário, imprescindível na sobrevivência da democracia, desde que justo, eficiente e eficaz. A falta de bom senso ganha corpo dia a dia. É a casa-da-mãe-joana, cada um dizendo o que quer e insistindo que prevaleça sua opinião, não interessando os meios para tal. É o caos anunciado.

    De há muito já se sabia que os atuais governantes, totalmente despreparados para as funções que exercem, estabeleceram enorme desorganização nos poderes da republica, de tal forma não haver mais nenhuma credibilidade em nenhum deles.

    Quando não estão disputando algo, os três poderes, formam quadrilha para aprovar algum beneficio mutuo, proteger algum figurão vinculado aos governantes, e por aí vai.

    Cabe às Forças Armadas, única instituição ainda com alguma credibilidade, uma reflexão profunda, e uma verificação se realmente é a decisão acertada, nada fazer, não interferir, não intervir.

    Sem ser pessimista, não se pode vislumbrar um bom futuro com o atual estado de coisas. Parte da sociedade brasileira, já está se organizando por conta própria, infelizmente sob a forma do crime, amplamente favorecida pela impunidade reinante. É uma questão de tempo a anarquia generalizada.

    A omissão fará com que sejamos vítimas de nós mesmos.

    "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"

    ResponderExcluir
  5. "No G20: Lula pede ‘nova arquitetura’ financeira mundial"

    Marolinha simpático, ao invés de tú pedires aos países ricos "a solução" para o problema, que eles também não sabem, tú deverias ser a fonte da sapiência para a solução, tú deverias ser o que dá as idéias para a solução. Afial, e todos sabem disso, tú é o próprio ser divino, o grande pai, o que sabe das coisas, o onipotente. Aguardemos o Marolinha, grande idolo da humanidade e adjacências, a manifestar-se com grande inteligência. Salve, César!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem é que escreve o que esse f... gagueja diante das câmeras? Só pode ser outro imbecil.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    Marolinha do Deliriun 51:

    "Cesta básica subiu em outubro de 2008 entre 4% e 8%"

    Palavras do Acéfalo:

    “Meninos, podem continuar tomando a cervejinha de vocês. Não se deixem impressionar com esse negócio de crise que está aí e continuem aproveitando os prazeres da vida”
    Lula, no seu gabinete, encontro com o governador da Bahia Jaques Wagner.
    Fonte: Reuters
    21/10/2008

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    "Emergentes correm risco, diz Bird"

    Palavras do pinóquio:

    “Esse negócio de crise começa assim: alguém fala uma vez, vai criando medo na sociedade, esse medo vira pânico e a sociedade sem saber porque deixa de comprar.”
    Lula, em São Bernardo, comício do candidato Luiz Marinho (PT)
    Fonte: Agencia Estado,
    19/10/2008

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    Eu quando ouvi esse vagabundo dizer isso, caiu-me saco no chão! Ele andou mentindo para o povo brasileiro? Era só marolinha aqui! Pode? Então não pode?

    Mais ainda!

    Ontem esse moleque do Clube de Bilderberg disse que as nossas reservas internacionais estão "quase" intatas! Por isso eu venho chamando a esses reservas, de Fênix!

    Imagine! Quase intactas! E agora hoje o El Cagon, cagou-se?

    Cadê dos coturnos, pô?

    È bem verdade que cada País tem das Forças Armadas que mereçe! Mas estas, pô!

    ResponderExcluir
  10. Coronel, não é para falar disso não.

    O assunto é a revisão da anistia.

    Depois vamos falar da Lei Áurea e da punição dos senhores de escravos que até hoje não foram punidos como deveriam.

    Aliás, o que a Princesa Isabel fez de verdade foi só perdoar os anos de tortura no pelourinho dos pobres negrinhos que aqui vieram à força.

    ResponderExcluir
  11. Comigo não ,eu estou blindado,tenho reservas de 200 bilhões de dólares,esta crise já passou ,era uma "marolinha",porisso digo comprem,comprem,comprem.Ah,Ah,Ah,Ah,Ah.O homem é doido varrido.

    ResponderExcluir
  12. Coronel, essa história abaixo é o que está acontecendo lá na terrinha, mas qualquer semelhança é mera coincidência:

    "Ouvir o Primeiro Ministro a tentar impingir computadores a governantes estrangeiros, ouvir a Ministra da Educação a dizer coisas absolutamente desconchavadas, inqualificáveis por absurdas,ouvir o Ministro das Finanças a dizer que no momento em que uma crise se agudiza encontra forma de ajudar quem anteriormente não podia ter ajudado por falta dos meios que agora aparecem, revela que o governo de Portugal tem a qualidade de uma barata tonta.

    Pena é que a oposição, regra geral, tenha a mesma qualidade."

    Aqui o bolivariano Lula é mesmo um lunático que só fala em Cuba; o ministro da economia em fundamentos sólidos, enquanto a maré desce de forma estranha; o da Justiça só lembra do período da ditadura em meio a uma briga institucional sem precedentes entre ABIN e PF; a do PAC que precisa de mais dinheiro, enquanto não consegue fazer nem 1/3 do que se propôs; o das relações exteriores vai para o Irã fazer pactos secretos; enfim, procuram dar a impressão que estão seguindo os ditamos do Foro de São Paulo, mas a impressão é que estão também como baratas tontas.

    ResponderExcluir
  13. Falar o quê????
    Que o ómi é um mentecapto???????

    ResponderExcluir
  14. A culpa sempre é dos outros - do Bush , da direita, dos patrões, dos burgueis, dos americanu. Preenche o vazio das idéias e a fafalta de trabalho duro.

    ResponderExcluir