domingo, 2 de novembro de 2008

Não estamos cometendo crime algum.

Meu caro causídico: com todo respeito aos seus conhecimentos, não estamos cometendo crime algum. A foto é falsa ou é verdadeira? Não temos o direito de livre manifestação contra a presença no Brasil de um governante que não foi eleito democraticamente? Não podemos pagar do nosso dinheiro um outdoor em que protestamos contra isso? Podemos, sim. Se a foto é falsa, aquele não é Raúl Castro, aquilo não é uma execução, a cena não mostra os preparativos para um assassinato a sangue frio. Se não é Raúl Castro, não existe ofensa ou calúnia. Não existe crime. Da mesma forma, estamos nos dirigindo à sociedade, perguntando: "Você vai ficar de olhos fechados?" É uma pergunta que não quer calar e um convite à manifestação e não à violência. Agradeço muito a sua preocupação, mas vamos tocar em frente a nossa campanha. Estamos fazendo um protesto contra uma ditadura. Temos todo o direito. Quanto à identificação de cada um, por óbvio que será feita na boca do caixa, quando pagarmos a impressão e colagem do outdoor. Vou assinar meu nominho lá, com RG e CPF. Quero ver esta gentalha processar centenas de pessoas em todo o país, em função de que estamos protestando contra uma das cenas mais macabras já registradas por uma máquina fotográfica. E que mostra este assassino chamado Raúl Castro, convidado por Luiz Inácio Lula da Silva para visitar um país democrático chamado Brasil. Muito obrigado, caro causídico. Como é mesmo que eles dizem? A luta continua.
................................................................................
Lembro aqui que Emir Sader chamou o senador Jorge Bornhausen de nazista e que militantes petistas o vestiram com trajes de Hitler, espalhando um cartaz por toda a Brasília. Foram condenados, mas ninguém foi preso. Aquilo sim, foi crime. Forjaram uma cena. Muito diferente do que mostrar uma foto real.

22 comentários:

  1. Concordo plenamente...vamos à luta Coronel.Dora Jardim

    ResponderExcluir
  2. eu não sou omisso e nem aceitarei uma carimbada nas costas de omisso e covarde - eu repudio veementemente o ditador cubano. não me importa se ele está ditador, afinal,ditador nenhum é eleito, mesmo. raul castro é ditador em cuba sim, chefe-mor de um sistema político que mata cubanos, oprime os jovens e condena a miséria seres humanos que sobrevivem naquela maldita ilha.

    aguia_dourada

    ResponderExcluir
  3. seria bom se pudessemos depositar diretamente na conta da central de outdoors.
    Ela faria o orçamento e iriamos depositando até chegar no total.

    humberto sisley

    ResponderExcluir
  4. Mais fotos?

    Aqui:
    http://www.latinamericanstudies.org/revolutionary-firing-squads.htm

    Em outros links dava erro.


    Surrupiei este do blogue da Gusta, área de comentários lá, tem o link.

    Brasil acima de tudo/blogue



    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  5. Por onde anda o juiz Baltazar Garzón, que não pede a prisão e a extradição do indigitado, como fez com Pinochet?

    ResponderExcluir
  6. Coronel, amigo ..vamos vaiar muito, e democraticamente .. o Castro na Bahia em dezembro.

    ResponderExcluir
  7. Sugestão:

    Em letras grandes: não deixe que ditadores tapem nossos olhos

    Em letras pequenas: Manifeste-se contra a visita do ditador cubano Raul Castro (marcado na foto) ao Brasil.

    Eu acho que dizer que Raul Castro controla uma ditadura e que, portanto, é um ditador não ofende e é completamente defensável com fatos.

    ResponderExcluir
  8. Filme no qual o Pato Donald é apresentado ao recém criado (pelo genial Disney) Zé Carioca e às atrações da Cidade Maravilhosa.

    APESAR DA GENIALIDADE DO VÍDEO, POUCOS DE NÓS PUDEMOS VÊ-LO 'devido à reclamação de direitos autorais da Disney, o vídeo não estaria mais disponibilizado na web' MAS AINDA ASSIM A 'ALMACARIOCA' O DISPONIBILIZOU NO YouTube PARA NOSSO DELEITE.

    ESTE SHOW FOI CRIADO NA DÉCADA DE 50 E NA 'MUNHECA', SEM USO DE COMPUTADORES CHEIOS DE RECURSOS

    QUE HOJE NÓS TEMOS À DISPOSIÇÃO...

    PODEM ENTRAR NO SITE ABAIXO E ASSITIR (E SE DELICIAR) SEM MEDO, É SEGURO.

    http://www.almacarioca.com.br/arte070.htm

    ResponderExcluir
  9. Of Post, Coronel:

    A notícia sobre a crise entre o desgoverno do bolivariano Lula da Silva e os bancos privados trás à tona o fato que há um problema maior que estão guardando a sete chaves para que a bomba não estoure antes do previsto.

    O curioso é que todos estão abismados com as medidas do desgoverno do bolivariano Lula da Silva na esteira da crise econômica mundial que não guardam, aparentemente, nenhuma correspondência com a realidade do mercado, das empresas, bancos e demais instituições financeiras.

    Na verdade, evidencia-se que alguma coisa de grave aconteceu nos bastidores e podemos concluir que de fato o problema da "subprime" foi o estopim que faltava na bomba-de-tempo que os petralhas armaram quando começaram a inchar a máquina administrativa para garantir votos para o apedeuta.

    A queda do Real e a fuga dos investidores estrangeiros acabou com a farra da ciranda financeira que os petralhas inventaram para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal e assim financiar o custeio da Administração inchada, com funcionários saindo pelo ladrão.

    Não podemos esquecer que esse era um problema que, à semelhança do que aconteceu nos EUA's com a "subprime", foi por diversos economistas nacionais alertado que poderia nos levar à ruína e é o que parece que está agora mesmo acontecendo.

    Vide: http://www.direito2.com.br/oab/2008/abr/10/fattorelli-divida-interna-virou-externa-e-caiu-em-mao

    Parece que a banca do cassino financeiro do apedeuta quebrou.

    ResponderExcluir
  10. E pode chamar de ditador, sim. A Veja chama os irmãos Castro de ditadores toda semana: e daí? Se colocar só "cubano Raúl Castro", muitos não vão entender de cara.

    ResponderExcluir
  11. MATAR, SIM, MAS SEM PERDER A TERNURA, JAMAIS!!!!
    HAHAHAHA!!!!
    Como são humanitários los hermanitos.

    Aqui vai um extrato do blog do Reinaldo Azevedo, um apelo de um leitor que poderá ser útil também aqui, com a licença do Coronel:

    "E fica aqui a sugestão do leitor Ernesto Heredia Dias: "Exorto os colegas deste blog que enviem para o Movimento Nacional pelos Direitos Humanos seus protestos solicitando manifestações [de protesto] por ocasião da visita de Raul Castro ao Brasil.
    E-mail: mndh@mndh.org.br
    Vamos atolar essa caixa, gente!!!"

    No blog do Reinaldo Azevedo há links para mais fotos da "ilusão de ótica" (segundo o causídico).

    ResponderExcluir
  12. li e vomitei


    http://www.mst.org.br/mst/pagina.php?cd=5969


    Movimentos sociais criam Tribunal Popular para julgar Estado
    31/10/2008



    Um tribunal popular para julgar os crimes cometidos pelo Estado brasileiro será instalado na capital paulista entre os dias 4 e 6 de dezembro. Essa é a intenção de diversas organizações e movimentos sociais de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,

    Dr Evil nao e nenhum causidico, mas Dr Evil nao esta vendo problema no uso da palavra ditador. Segundo o Michaelis,

    ditador
    di.ta.dor
    sm (lat dictatore) 1 Antigo magistrado que, em Roma, exercia poder absoluto. 2 Indivíduo que reúne em si todos os poderes públicos. 3 fig Indivíduo arrogante que pretende impor aos demais a sua vontade.

    O numero 2 nao representa a funcao exercida por esse sem-vergonha?

    ResponderExcluir
  14. Puiff. Querem processar? Que processem, bolas. Não estaremos inventando nada, bem ao contrário do que "certos elementos" fazem no Brasil a torto e a direito.

    Olha, to morrendo de medo, viu? Não MESMO! Posso ser tudo, menos covarde. Vamos lá, Coronel.

    ResponderExcluir
  15. Coronel,
    Penso que deve constar a palavra 'ditador' e 'assassino', não é mentira e quero ver a manifestação da corja contra isso.
    Tamo junto
    wu

    ResponderExcluir
  16. Raúl Castro não é um ditador. É um presidente eleito pelo voto indireto de cabresto e o Zé Povinho tem as opções de aclamar o novo el comandante ou posar de frente ao paredón. A petralhada tem desculpas esfarrapadas pra tudo.

    ResponderExcluir
  17. Anonimo das 22:50,

    Dr Evil quer lembrar que os generais tambem eram eleitos indiretamente. Nem por isso a petralhada deixa de se referir ao periodo de governos militares como ditadura.

    Se aqui era ditadura, la tambem e.

    ResponderExcluir
  18. Tá, aqui havia eleições e voto indireto, colegio eleitoral etc, mas nosso ''paredón'', em todos os sentidos, foi bem menor.
    wu

    ResponderExcluir
  19. Você esta certo, não há crime se não for Raul e não há crime se for, isso é parte da história, macabra, mas essa é a história do socialismo no mundo.

    É bom lembrar também que no caso do Jorge Bornhausen, além da má fé, havia a calúnia e difamação, a foto era uma montagem grosseira e não é possível ser de direita e ser nazista, Hitler era do Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores. Um partido de esquerda como do nosso presidente Lula e dos ditadores Fidel e Raul Castro.

    ResponderExcluir
  20. Gente se nao fizermos alguma coisa elas ficam como estao ,eles mentindo, passando por bonzinhos e no´s o mal.Vamos avante e panfletagem tambem.

    ResponderExcluir