sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nenhum latino.

Depois de abrir as portas para seis novos membros da União Européia (UE) e para a Coréia do Sul, os EUA desejam aumentar ainda mais o número de países cujos cidadãos não precisarão de visto para entrar em seu território, afirmaram na sexta-feira autoridades norte-americanas. A partir de segunda-feira, cidadãos da República Tcheca, da Estônia, da Hungria, da Letônia, da Lituânia, da Eslováquia e da Coréia do Sul poderão viajar para os Estados Unidos sem visto desde que preencham um formulário disponível na internet. O governo norte-americano continua a negociar com outros países da UE que ainda não foram beneficiados pelo programa -- a Polônia, a Grécia, a Bulgária, Chipre, Malta e a Romênia. "É nosso objetivo integrar mais países antes da mudança de governo nos EUA", disse Jackie Bednarz, representante do Departamento de Segurança Interna junto à missão diplomática dos EUA na UE. O programa que dispensa a concessão de visto inclui mais 27 países, entre os quais membros da UE, a Austrália, o Japão e Cingapura. A partir do dia 12 de janeiro, os cidadãos de todos os países beneficiados pelo programa terão de formalizar um registro on-line antes de viajarem para os EUA de avião ou de navio. Se a chamada Autorização de Viagem pelo Sistema Eletrônico for recusada, o viajante terá de pedir um visto. Segundo Bednarz, o projeto piloto mostrou uma taxa de aprovação de 99,6 por cento. O mais novo sistema adotado pelos EUA faz parte das mudanças nas regulamentações sobre a entrada de estrangeiros no país depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.(Reuters)

11 comentários:

  1. o contrôle eletrônico funciona bem melhor que as filas e =comissões=que se paga para tirar o visto.
    Mas a indiarada abaixo do Rio Grande podem ir tirando o cavalo da chuva,pois o brete ainda vai ser por uma longa data.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Se as autoridades americanas não liberam cidadãos mexicanos de visto por que vão facilitar para outros países da américa latina?

    Eles nos acham américa latrina.

    “Entre nações não existe amizade e sim interesses”.
    John Foster Dulles, Secretário de Estado Americano
    (1888-1959)

    ResponderExcluir
  3. Com a ficha suja da AL, não me admira ficar de fora.

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Cara de pau do lula. Mais uma prova que ele è doente, mentalmente perturbado, desequilibrado mental, mentiroso relapso e contumaz.

    Vem no Jorge Serrão

    "De acordo com o "Corriere Dela Sera", Lula afirmou:

    "Na verdade, já tenho um nome em mente: o de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Ainda não falei com ela, mas acredito que possa ser uma boa candidata".

    Ainda não falou com ela? Até já afirmou em cima de PAClanques que ela seria sua sucessora!

    Estamos sendo governados por um doente mental.

    Impeachment, JÁ!

    Brasil não pode continuar sendo governado por um louco!

    Mas tem mais no Jorge Serrão.

    "Amigos, amigos; negócios juntos

    A complicada negociação para assimilação do Banco Votorantim pelo Banco do Brasil, nos bastidores, une dois velhos amigos do tempo da guerrilha urbana para implantar o comunismo no Brasil, nos tempos da dita-dura.

    A favorita Dilma Rousseff e o tucano José Aníbal tratam do assunto com a maior desenvoltura, em constantes conversas.

    Ano que vem, na hora da campanha, os eternos amigos fingem que se separam de novo..."

    Brasil bateu mesmo no fundo!

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    Após Satiagraha, governo afaga servidores da Abin com reajuste salarial (cala boca)

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso vamos viajar para os paises"bolivarianos",e alguns paises Africa.Para Cuba não dá porque é mais complicado,estando disponivel, só para as férias e devoção a petralhas de "alto coturno".O coturno é só para irrita-los

    ResponderExcluir
  7. Se na America Latina estão os adeptos às FARC, ao Foro de S.Paulo, e o Brasil está sendo governado por Lula um defensor de corruptos, ... é claro que nós brasileiros sofreremos as consenquência por ter elegido esse metalurgico destrambelhado para presidente, que tem como staff um bando de terroristas guerrilheiros. Nunca seremos bem recebido, mesmo documentados, em nenhum País desenvolvido, que dirá ter livre acesso , sem necessidade de visto. Enquanto tivermmos esse povinho capaz de vender votos, sem entender o que isso significa, o Brasil será submundo.

    ResponderExcluir
  8. Obama com sua cidadania verdadeia, que não é americana mas queniana, não conseguiria nem visto para entrar nos EUA.
    Isso também faz parte do "Change", a cidadania do Obama mudou sem mais nem menos, e pior, ninguém está preocupado com isso.
    Tá todo mundo na onda do Obama, eu não, esse cara me lembra o nosso Collor cassador de maraja.

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    A Coreia do Sul è que me preocupa mais. Não por ela Coreia do Sul, mas sim pelos agentes secretos da Coreia do Norte com genuinos documentos da Coreia do Sul.

    ResponderExcluir
  10. agentes morte coreanos são inofensivos em termos de ataques .
    Buscam segrêdos industriais e militares...
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Os brasileiros podem ficar tranquilos - pois não mais quererão um visto para entrar nos Estados Unidos. Sabem porquê? Porque o mesmo será substituído pela Venezuela - a nova super potência mundial. Como isto será possível? É que neste exato momento se encontra em plena efervecência a maior "revolução" que jamais se viu em um país em toda a face da terra. Acontece que esse pequeno país sulamericano, aquinhoado com um berço esplêndido de petróleo, tem na bota de seu comediante-em-chefe Chavez, a condição que toda república de bananas espera. Seu desempenho é tão violento que todos os dias, empresas e mais empresas, fábricas e mais fábricas brigam entre sí, e até mesmo pagam "por fora", para obter mais rapidamente uma licença de funcionamento neste que é o verdadeiro paraíso de prosperidade socialista. Haverão também milhões de imigrantes de toda parte do mundo formando filas enormes na embaixada do país, numa tentativa de conseguir o visto de entrada que, com um pouco de sorte, poderá se transformar num "red card". Isto para não dizer dos milhões de ilegais que atravessarão o Oceano Atlântico a nado, numa tentativa de furar o bloqueio local erguido contra os países de 1º mundo, que então já serão de 2º. Estou convencido que não mais que 100 anos bastarão para os primeiros resultados começarem a aparecer. Mas há que se ter um pouco de paciência............

    ResponderExcluir