quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Miopia ideológica.

O Foro de São Paulo já começa a repercutir a vitória de Obama como uma derrota de Uribe. Pasmem para o argumento! Obama tem uma agenda muito positiva para os assuntos de direitos humanos, que é o problema mais sério da Colômbia, que já está travando o Acordo de Livre Comércio entre os dois países. Esquecem, convenientemente, dos problemas dos direitos humanos em Cuba, onde existem presos políticos, nenhuma liberdade de ir e vir e uma intensa perseguição à imprensa, com sistemáticas prisões de jornalistas. Aliás, onde um assassino executor de adversários é o atual presidente. O mesmo ocorre na Venezuela, com a estatização de meios de comunicação. Sem falar na onda de estatizações na Bolívia e no Equador. Entre si, os do Foro comemoram a eleição de Obama, como se fosse uma vitória deles. A não ser que a democracia acabe nos Estados Unidos da América, estão redondamente enganados, até porque o novo presidente americano, por exemplo, aprova a intervenção da Colômbia além de suas fronteiras, para acabar com guerrilhas esquerdistas.

11 comentários:

  1. Um detalhe, Coronel. Não acredito numa única palavra do que disse e diz o "primeiro negro eleito presidente da maior nação do mundo". Lá como cá o discurso teve o único objetivo de de angariar votos, por sinal, das minorias que, até então, nunca votaram. As minorias citadas pelo próprio dito-cujo em seu discurso.

    ResponderExcluir
  2. Esses Petralhas imbecis se esquecem convenientemente que o quarto setor foi criado nos EUA e que para a moral protestante imoral não é o lucro e sim a não divisão dele. Estão confundindo as ações sociais do Obama com os movimentos ditos sociais que existem por aqui. Ações sociais nos EUA visam o indivíduo, aqui visam a tomada do poder.

    ResponderExcluir
  3. realmente
    eu não ouvi e não li siquer uma linha do obama condenando os abusos de direitos humanos em cuba, apontando o dedo para o coma andante.

    aqui no Brasil então, neca de pitibiriba por parte do ministro dos direitos humanos, o tal que reclama reclama e não larga o osso.

    essa gente quer mesmo é a mamata da boquinha do cargo, sem concorrência legal.

    aguia_dourada

    ResponderExcluir
  4. Duas ongs de direitos humanos estão manifestando interesse em prover o assassino Lindemberg com tratamento psicológico. Daí se conclui que direitos humanos para essa gente significa dar direito a não-humanos psicopatas ou servir a esquerda para tomada do poder.

    ResponderExcluir
  5. Mas ontem, Coronel, o imbecil-mor da Banânia disse que com todas as sílabas no JN que espera que agora o EUA's revejam a questão do embargo a Cuba.

    Veja só, ele não tratou não foi de Fernão de Noronha não. Tratou foi de uma outra ilhota que nada tem conosco a não ser o interesse dele particular na ditadura de lá.

    Fico imaginando que o bolivariano Lula da Silva tenha também saudades da nossa ditadura militar, tanto que não param de falar em revogar a Lei que acabou com aquele problema que nos afligiu por décadas.

    Precisamos também de um Obama para exorcizar e defenestrar nosso Bush da presidência, embora seja justamente o oposto daquele, pois só faz mesmo é aumentar os impostos e os juros, mas os males são comparáveis e quase se igualam.

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    Quando desde ontem só leio que jobim aproveitou um evento que contou com a presença dos comandantes das Forças Armadas para mandar um recado velado aos ex(?)terroristas que defendem a punição aos torturadores da ditadura militar (tarso genro, dilma e paulo vanucchi)!

    Sabendo que ele jobim grosso e arrogante como sempre, mandou uma gravíssima ameaça aos comandantes militares que agora lhe osculam a bunda: "Se alguém reagir, vai ter resposta", fico com asco das nossas mais altas chefias, sem caráter, bajulando um civil que os ameaçou e faz deles moleques!

    ResponderExcluir
  7. Coronel:

    existe algum outro paiz, supostamente livre, democratico e pluralista, no qual o Governo gaste tamanhas somas para dar respaldo a uma Ditadura estrangeira, onde os crimes politicos sao explicitos, reiterados e constantes ? E este crimes ja' se repetem por 50 anos? E tudo isto frente `a passividade de todos os politicos, da Justica, e da imensa maioria da cidadania? E com a aprovacao da Imprensa?

    Choro por ti, minha Patria, pois nao e' sobre outro paiz que escrevi estas linhas.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Fora do contexto, mas preocupante como a nossa Saude está sendo tratada pelos próprios médicos...que podem ser tudo menos médicos!

    Médicos novos? Nem pensar! Ainda mais se forem cubanos ou das "universidades" dos MST.

    "Exame do Cremesp reprova 61% dos futuros médicos

    Pacientes correm risco nas mãos dos futuros médicos de São Paulo, diz Conselho.

    SÃO PAULO - Os pacientes correm risco nas mãos dos futuros médicos de São Paulo, diz o Conselho Regional de Medicina (Cremesp) com base na última avaliação dos formandos das faculdades públicas e privadas paulistas. Cerca de 61% dos estudantes foram reprovados na prova. Os dados foram divulgados ontem.

    O exame de avaliação do conselho é voluntário e não tem validade legal. Para Braulio Luna Filho, um dos responsáveis pela elaboração da prova, o caráter voluntário torna o diagnóstico mais preocupante. "Avaliamos a melhor amostra, porque só comparece o estudante que se sente preparado."

    Os resultados mostram que estudantes do 6º ano (último da graduação) não tiveram conhecimento mínimo nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia e clínica médica, entre outras.

    A prova, com 120 questões, avaliou 659 alunos, cerca de 30% dos formandos. Luna Filho recorda que a porta de entrada para os profissionais recém-formados no mercado costuma ser os setores de emergência e pronto atendimento dos hospitais. "O indivíduo que vai definir se você vai morrer ou sobreviver é esse estudante mal preparado", lamenta o presidente do Cremesp, Henrique Carlos Gonçalves."


    http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?canal=2&materia=4421

    ResponderExcluir
  9. filoxera

    Esse assunto, podes crer, é ainda mais grave do que estão mostrando. Trabalho há muito tempo em hospital, com médicos já formados há algum tempo, e posso afirmar que a competência deles é bem discutível. Isso falando da habilidade médica, poque em termos de cultura geral é ainda pior. Existe alguns pouquíssimos (talvez nem 5%), que são dedicados, competentes e dominam sua área, mas, no geral, se fizer uma pergunta sobre outra especialidade para um deles, se perdem na resposta. Isso sem contar as inúmeras barberagens que se escuta em conversas entre eles. Por isso é bom cada individuo cuidar bem da saude com uma boa alimentação e exercícios, para evitar ao máximo precisar de um médico.

    ResponderExcluir
  10. Já mencionei em comentário de outro post e repito, essa bajulação com Obama acaba já, já, é só ele dar um "cala boca" qualquer, afirmando alguma coisa que não vá de encontre aos devaneios desse debilóides de plantão, e todos esse solcialistas de araque vão pintar o Barak de preto. Socialistas de meia tigela, que só querem dividir o que é dos outros, principalmente o dinheiro do contribuinte, mas o patrimônio deles eles não dividem nada, só aumentam avançando no que não lhes pertence.

    ResponderExcluir
  11. Não podendo comemorar vitória eleitoral em São Paulo, onde Kassab fez a madame petralha comer pó de quatro,só resta aos botocudos realxas e gozar com o p...do novo presidente norte-americano.
    Triste a sina dos petralhas...

    ResponderExcluir