sábado, 1 de novembro de 2008

A visita vista por Cuba.

Enquanto a imprensa brasileira destina páginas e páginas para a visita de Lula à Cuba, o jornal oficial do país, Granma, dá apenas uma notícia de trinta linhas sobre o fato, no dia de hoje. Não fala do encontro com Fidel, tampouco dos acordos assinados, muito menos das gafes cometidas pelos dois presidentes. Isto comprova que a viagem atendeu muito mais aos interesses políticos de Lula, sem a mínima repercussão na ilha comunista. Ou, o que é mais provável, não é bom para os Castros falar nos milhões de dólares que Lula deixou por lá e que terão um destino muito diferente das declarações oficiais.

6 comentários:

  1. Como é o acordo entre a Petrobras e o Equador:

    "As novas regras do governo (do Equador) para a exploração petrolífera estabelecem que o Estado arrecade todo o lucro obtido com a extração do petróleo em troca do pagamento dos custos de produção."

    Começo a dar razão ao Coronel, quando chama o Marolinha de "Imbecil".

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Eles têm lá o "El Paredón". Porque não usaram o cachaceiro nesse tipo de desporto? Por causa dos US$ milhões que deixavam de ir? E aquela linha de crédito de US$ 1 bilhão que o cachaceiro lhes ofereceu da última vez? Já secou?

    Foi para a fortuna dos irmões castro?

    http://www.lanuevacuba.com/archivo/fortuna-de-fidel-castro-1.htm

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo, Coronel, não passa mesmo de ações entre amigos, todos petralhas, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  4. "Dr. Gilson " comenta:

    "Eu tenho vontade de tomar banho de petróleo" palavras do
    presidente Lula em Cuba, ressalvando que o presidente da Petrobras é quem o impede.
    Este não é o mesmo imbecil que antes só falava em combustível limpo, em Alcool e Bio-diesel?
    Explica para o povo imbecil aqui, o que aconteceu?
    Ele deixou de ser o salvador do mundo, desistiu de ser o "grande lider mundial" que salvaria o planeta do aquecimento global?
    Cada dia um sonho, cada dia uma loucura, apenas uma constante: a desonestidade!

    "Dr. Gilson"

    ResponderExcluir
  5. Acabam de descobrir que o local onde dizem que reúnem com Fidel, morto em meados do ano passado, nada mais é do que uma sala de conferência em que até o líder Iraniano frequenta bastante para fugir dos controles de comunicação do mundo livre, inclusive numa reunião que durou mais de duas horas com o bolivariano Lula da Silva, feita recentemente.

    ResponderExcluir
  6. Coronel:

    diga-me com quem andas e eu direi quem vc e', este e' um antigo ditado.

    Vejamos quem visitara' o Brasil em breve:

    - um ditador, Raul KaSStro;

    - um fanatico, Mahmoud Ahmadinejad.

    Hereticus

    PS:O satelite chines posto em orbita na semana passada pelos cientistas chineses, custou 400 milhoes de dolares para o Makako Loko que governa a Venezuela. Com o barril do pessimo oleo produzido na Venezuela caindo ontem para apenas 54,55 dolares, ele nao vai poder montar a fabrica (???) de satelites, como pretendia. E' tudo mentira para enganar o eleitorado venezuelano que vai `as urnas municipais em 23 de novembro. E' o PAC chavista...

    ResponderExcluir