sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Frase do dia.

"Não discuto com delegado".

Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, sobre declarações do delegado da PF, Protógenes Queiroz, sobre a existência de um "estratagema sórdido"para livrar Daniel Dantas, na Operação Satiagraha.

16 comentários:

  1. Ô Dele-gado, PACOTE FLÁCIDO!!!!!!

    Chico Buarque o principal pensador da esquerda brasileira, fez versos pra você:

    Cuidado com o viaduto
    Cuidado com o avião
    Não perde mais um minuto
    Perde a questão
    Tenta pensar no futuro
    No escuro tenta pensar
    Vai renovar teu seguro
    Vai caducar
    Vai te entregar
    Vai te estragar
    Vai trabalhar...



    ...Morreu na contramão atrapalhando o TRÁFICO”...

    ResponderExcluir
  2. É melhor ouvirmos o que diz o delegado. Afinal, de estratagemas sórdidos a petralhada entende. E muito!

    ResponderExcluir
  3. Transtorno Delirante Tipo grandioso:
    Delírios de possuir uma grande talento, conhecimento ou ter feito uma importante descoberta ainda que isso não seja reconhecido pelas demais pessoas. Pode tomar a forma também da convicção de ser amigo de um presidente ou ser portador de uma mensagem divina.

    De maneira geral o tratamento é realizado em consultório. Internação hospitalar pode ser necessária em situações em que há presença de riscos (agressão, suicídio, exposição moral). O tratamento é feito com medicação antipsicótica e psicoterapia.

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Dantas para presidente do Brasil! Pelo menos não è analfabeto nem esquerdopata. E como corrupção è curriculum...

    ResponderExcluir
  5. Coronel

    Protógenes não gosta de Dantas, nem um pouco! Quem lhe deu tanto Poder para investigar Dantas? Para ele ficar com diversas cópias do processo e dos papeis de Dantas, talvez o livre de ser "arquivo morto". Mas vai ter a carreira terminada!

    "Dantas se infiltrou no Estado", diz Protógenes." (titulo)

    Os intestinos do Brasil.

    Na Associação de Professores da PUC-São Paulo, uma sala apinhada de estudantes de Jornalismo e Direito. Para ouvir o delegado Protógenes Queiroz, o coordenador da Operação Satiagraha, que em julho prendeu o dono do grupo Opportunity, Daniel Dantas, & Cia - o megaespeculador Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta, entre os presos. Nesta quinta-feira, 6, por sinal, o Supremo Tribunal Federal julga o mérito do habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes e decide, mais uma vez, se Dantas fica solto ou volta para a cadeia; quanto ao resultado deste julgamento, Terra Magazine adiantará algo ainda hoje, antes mesmo que a sessão termine.
    (...)
    - Ele (Dantas) conseguiu se infiltrar no aparato estatal de uma forma tão forte, tão pesada... ele compromete altas esferas políticas do País, instituições públicas, privadas, enfim... eu costumo dizer que ele é o PC que deu certo.

    - Tem que investigar e tem que prender mesmo, deixá-lo segregado mesmo da sociedade. Se nós tivéssemos uma maturidade democrática e institucional forte no Brasil como existe em outros países, esse senhor estaria preso e com os bens confiscados. E prisão perpétua; ele não sairia da cadeia nunca mais pelo que ele já prejudicou o país e a sociedade brasileira.

    - Hoje, para vocês terem uma idéia, ele está em todos os segmentos de riquezas do país. E é um facilitador de desvio dessas riquezas. É um facilitador.
    (...)
    - A verdade é que eu não pedi pra sair. Eu fui afastado literalmente. Aquela gravação que eles apresentam já é o produto final, já é o finalzinho da reunião. Eu entendo que essa gravação da reunião deveria vir a público, tem que vir a público, pra sociedade conhecer como é que se trata a coisa pública. Como é que foi tratada uma operação tão importante na história do Brasil, e ela foi tratada dentro de um órgão público chamado Polícia Federal. Tem que vir a público. A sociedade tem que conhecer, tem que questionar e tem que exigir, tem que cobrar dessas pessoas. Cobrar até mesmo de mim se porventura eu me excedi em alguma situação.
    (...)

    http://www.usinadeletras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    A entrevista hoje do queniano Osama, è ainda o prolongamento da sua demagogica campanha eleitoral?

    A CIA já lhe mostrou os segredos mais importantes atuais relativos à politica externa. A quem ele já repassou?

    "Aquilo" è o Presidente dos EUA? Já parecia o imbecil fazendo discursos vazios de conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. Coronel, foi ÓTIMO ouvir de um grampolândio, no Jornal da Band, em decorrência da busca realizada pela Polícia Federal, que o SNI não é "casa de caboco" (sic) e que é "um órgão estratégico" (sic). Lamentável, a que ponto chegou o SNI GSI.

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Lembra que esta semana o evo morales acusou a DEA de estar fazendo negocio com os narcotraficantes?

    Hoje, ofialmente a DEA e o governo americano desmentiram.

    "La crisis con Estados Unidos se profundiza cada día

    EEUU rechaza acusación de Morales de que apoya al narcotráfico

    EEUU
    El Departamento de Estado rechazó como "claramente absurdas" las acusaciones del mandatario boliviano Evo Morales de que el gobierno estadounidense alienta el tráfico de drogas en Bolivia.

    "Las acusaciones que han sido formuladas son claramente absurdas", dijo el portavoz adjunto del Departamento de Estado, Robert Wood, a reporteros en su encuentro diario con la prensa. "Los rechazamos categóricamente", añadió.

    Morales acusó el jueves a la Oficina Antidrogas de Estados Unidos (DEA) de "fomentar" el narcotráfico y ratificó su decisión de suspender las actividades de esa agencia norteamericana en su país, al tiempo que prometió "nacionalizar" la lucha antinarcóticos.

    El presidente decidió también suspender a la DEA en sus operaciones en Bolivia, lo que ahondó la crisis con Estados Unidos. ya anteriormente se produjeron fuertes roces por la expulsión de Usaid del Chapare.

    El temor que hay en Bolivia es que con estas medidas se dé vía libre al narcotráfico y que las acusaciones contra la DEA sólo sean una cortina de humo."

    http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=185&IdSeccion=2&IdNoticia=7506

    ResponderExcluir
  9. Há quem diga que o Dantas é grande amigo de relações comerciais com o apedeuta.
    Será?

    ResponderExcluir
  10. Faça-o recolher-se à insignificância que tem todo petista, senhor Ministro. Lugar de petralha é no Planalto lambendo os pés com chulé e as unhas encravadas do Faraó de Garanhus.

    Continuo com Gilmar Mendes e a defesa do texto legal.

    Dantas é corrupto? Pois que se lhe movam o devido processo legal, nos termos que determina Carta Magna, o condenem e depois, somente depois do trânsito em julgado da sentença penal condenatória, o coloquem atrás das grades.
    Sugiro, inclusive, que até que o condenem, se modifique a branda legislação penal brasileira para se admitir a imposição de tabalhos forçados. Nõa porque se destine especialmente ao senhor Daniel Dantas, mas porque a brandura tem feito dos presídios hotéis de luxo de traficantes, servido a "arrai-miúda" de vassalagem aos grande sfacínoras. Se tiverem trabalhos forçados, não irão querer ir par lá, pois brasileiro, em su imensa maioria detesta trabalho.

    A propósito: a lei que imponha trablhos forçados precisa ser aprovada antes do dantas ser condenado, pois do contrário ele seria beneficiado pela irretroatividade da lei penal. Se, contudo, o sujeito não for condenado, o que se admitie porque com delegados como o protógenes e juízes como o De Sanctis isso não será difícil, ao menos teremso um isntrumento de correção para os que não se sentem bem cumprindo a lei.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    Nesse fogo cruzado todo está em jogo o sigilo da fonte, já que a Nextel entregou os telefonemas.

    O que farão os Jornalistas ?

    A ABI, vai ficar do lado dessa polícia política Petralha ou defenderá sua classe ?

    Acho que nem a ABI ainda "sabe" do caso, pois andei vasculhando o site e não há até o momento referência alguma.

    Acho que precisamos enviar a matérias pra eles !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Alguém surtou nessa história...só pode Coronel.Dora JARDIM

    ResponderExcluir
  13. Coronel, até o Centro de Operações do SNI no RIO foi alvo de buscas por parte da Polícia Federal. Que vexame para os grampolândios e para o GSI. O sistema guardião foi VIOLADO !

    Abin cometeu crimes durante Operação Satiagraha, acredita PF
    Estado de SP
    Investigação indica gravações clandestinas de vídeo e áudio, escutas ilegais e quebra de sigilo de senhas de agentes

    Fausto Macedo

    A Polícia Federal está convencida de que pelo menos outros cinco crimes, além do vazamento de informações sigilosas, foram praticados pela equipe de arapongas - que integram os quadros da própria PF e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) - mobilizada para conduzir a Satiagraha, operação que aponta o banqueiro Daniel Dantas como envolvido em suposto esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e fraudes financeiras.

    A PF constatou que 72 agentes da Abin participaram da Satiagraha, mas esse contingente pode chegar a 100. Para a PF, o deslocamento maciço de oficiais da Inteligência não teria sido possível sem concordância expressa do delegado Paulo Lacerda, ex-diretor-geral da Polícia Federal e diretor afastado da própria Abin.

    A PF descobriu que o Sistema Guardião, a máquina de grampos que alimenta suas missões, foi violado.

    Os crimes identificados, segundo a investigação: gravações clandestinas de vídeo e áudio, filmagens e interceptações de conversas e escuta ambiental sem autorização judicial, usurpação de função pública, prevaricação e quebra de sigilo de senhas pessoais de agentes federais por arapongas da Abin para acesso a cadastros de telefonia e realização de grampos.

    O inquérito 24447/08 foi aberto em julho para apurar o furo do sigilo que cercava a Satiagraha. No decorrer da investigação o delegado Amaro Vieira Ferreira, encarregado do inquérito, deparou-se com situações que avalia criminosas.

    Essa suspeita levou a PF a requerer à Justiça Federal ordem para busca e apreensão, inclusive em 4 endereços do delegado Protógenes Queiroz, mentor da Satiagraha. A PF estuda indiciá-lo com base no artigo 325 do Código Penal, por violação de sigilo funcional. No dia 28 de outubro, o procurador da República Roberto Diana manifestou-se contra as buscas.

    A PF queria batizar de Geppetto - alusão ao criador de Pinóquio - a grande operação que deflagrou na madrugada de quarta-feira, mas essa pretensão foi vetada pelo juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal.

    Mazloum também ordenou à PF que não fizesse alarde sobre as buscas e nem submetesse os alvos à exposição. A operação vazou porque o próprio delegado Protógenes convocou a imprensa para uma coletiva.

    A varredura atingiu até o Centro de Operações da Superintendência da Abin no Rio, instalado na Rua Equador, junto ao terminal rodoviário, bairro Santo Cristo.

    Amparado no inquérito e nos inúmeros argumentos do delegado Ferreira, o juiz Ali Mazloum decretou buscas nas casas de dois oficiais de inteligência da Abin, Luiz Eduardo Melo e Thelio Braun D?Azevedo, ambos residentes no Setor de Mansões Park Way, em Brasília.

    Foram alvos da inspeção Idalberto Matias de Araújo, terceiro-sargento da Aeronáutica, Jairo Martins de Souza, terceiro-sargento da Polícia Militar no Distrito Federal e Walter Guerra Silva, escrivão da PF.

    A PF concluiu que servidores da Abin e até um ex-servidor, por iniciativa de Protógenes e sem autorização judicial ou formalização, foram introduzidos clandestinamente nos trabalhos da Satiagraha. Os arapongas tomaram conhecimento de dados da operação, que tramitava sob sigilo, e, seguindo comando de Protógenes, passaram a realizar vigilância e acompanhamento de alvos, fazendo registros fotográficos, filmagens e gravações ambientais - procedimentos descobertos de autorização judicial.


    ALVOS E CRIMES

    ALVOS DA OPERAÇÃO

    Centro de Operações da Superintendência da Abin, no Rio

    Luiz Eduardo Melo, oficial de inteligência da Abin

    Thelio Braun D?Azevedo, oficial de inteligência da Abin

    Idalberto Matias de Araújo, terceiro-sargento da
    Aeronáutica

    Jairo Martins de Souza, terceiro-sargento da PM/DF

    Walter Guerra Silva, escrivão da PF

    Protógenes Queiroz, delegado da PF

    CRIMES

    Usurpação de função

    Prevaricação

    Quebra de sigilo funcional

    Grampos e filmagens clandestinos

    ResponderExcluir
  14. Pois é, depois de tanta lambança de escutas, gravações,filmagens e o escambau, o istrupício do Protô não achou nada, nadinha de nada sobre as ligações do Lula com o Dantas??

    Quer ferrar o maior bandido do país, segundo diz nas entrevistas, que tomou todas as esferas do Pudê,sem levar junto o grande sócio??Como se o Dantas pudesse ser a Eminência Parda do Lula sem o aval deste aprendiz de Richelieu??

    Conte outra, Protozinho,senão vai ser mais um cuticuti só querendo se fazer melhor do que os outros.


    lia¬¬

    ResponderExcluir
  15. No que sua Excelência faz muito bem, ainda mais, com um indivíduo desse que para ser delegado precisou recorrer a justiça porque não passou no psicotécnico.

    Como diz um querido blogueiro:
    "FOOOOOOOOOGO NO BOTOCUDO"

    ResponderExcluir