segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Vendendo" a margem de erro.

Existe um jargão em política que diz que os institutos "vendem"a margem de erro, de acordo com as suas conveniências. O Datafolha deu Marta com 36% e Kassab com 30%, um dia antes das eleições. Se colocasse os 3% da margem de erro no lugar certo, o resultado seria 33% a 33%, que foi o que as urnas mostraram, basicamente. Continuo acreditando em pesquisas eleitorais por respeito à estatística. Já em institutos de pesquisa...

4 comentários:

  1. repito:

    auditoria e fiscalizacao nesses institutos ja!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Eu não acredito em pesquisas eleitorais, porque sei como elas se fazem!

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    É estúpido acreditar que os institutos de pesquisas mentem, quando sabemos que quem mente mesmo é o eleitor petista. Dez por cento deles fingiram votar na Dona Botox, enquanto cravaram mesmo o dedo no democrata. Mentirosos de carteirinha, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mais do que hora de se investigar estes institutos.Dora Jardim

    ResponderExcluir