sábado, 11 de outubro de 2008

Recessão chegando a galope.

"A economia norte-americana está desacelerando depois de avançar a um ritmo relativamente vigoroso durante o segundo trimestre, já que o respaldo derivado do estímulo fiscal perdeu impulso e o impacto da crise de crédito nos Estados Unidos está se intensificando, segundo a análise do informe , e nele se estima que este país registrará uma taxa anual de crescimento de 1,6% em 2008 e de 0,1% em 2009, frente a 2,0% em 2007. Uma melhora da situação do mercado habitacional e um nível de preços de petróleo mais estável contribuiriam para sentar bases para iniciar a recuperação em 2009, porém se prevê que esta será muito mais gradual que na maioria dos ciclos econômicos anteriores, já que as condições de crédito mais estritas seguem pesando fortemente na demanda interna."

Trecho do comunicado à imprensa emitido pelo FMI, hoje, em Washington. Leia aqui o texto completo.

5 comentários:

  1. Coronel

    Lendo seu post, lembrei-me desta noticia lida hoje no CH. Estamos mesmo mal, mas mal mesmo!

    "11/10/2008 | 00:00

    Pára-raio

    Até a apuração do último voto de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, o governo negará de pés juntos que a crise vá atingir o Brasil. "Depois, será o salve-se quem puder", aposta uma raposa política com conhecimento profundo dos agentes econômicos do Planalto."

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Atualizando e pensando na marolinha.

    "Para chefe do FMI, sistema financeiro está perto de 'derreter'".

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/

    ResponderExcluir
  3. Ué, Coronel,


    O Jornal Nacional mostrou todo mundo comprando adoidado, e até uma moça que nem sabe que há crise.

    Está certo que o JN saiu às ruas para documentar uma crise que ainda nem chegou aqui direito. Mas o recado foi claro, claríssimo: comprem, comprem! Aqui, não tem crise!

    O brasileiro é idiota por causa do JN ou o JN é idiota por causa do povo?

    ResponderExcluir
  4. Um país chamado Islândia simplesmente acabou.
    Por conta da farra do toma lá da cá que sabiam ser um buraco negro.
    Vão voltar a pescar bacalhau com vara de pescar pra viver.Isso se os Greenpeaces da vida não proibirem até de pescar pra comer.
    A coisa com o UK foi medonha.
    Estão aceitando dinheiro de qualquer um, de qualquer parte. A Rússia já injetou bilhões e quer injetar ainda mais.O que vale dizer: comprou a Islândia,bem no cocuruto da Europa.Baita lugarzinho bom pra uma base russa, com muitos fogos de artifício.
    Era o povo mais 'próspero' da região e também o mais endividado...Sobretudo na questão imobiliária; e dá-lhe casas e mais casas com preços de TajMahal.
    Duvido muito que UK vá fazer como nosso "ave, Lula" e perdoar o trilionário calote dos paisinhos pobres que nos devem.Querem o pêlo não das focas, mas dos irrresponsáveis que deram um tombo nos 300 mil poupadores ingleses.

    O condado de Kent foi o que investiu tudo que tinha num banco virtual[ de investimentos] islandês, que foi pro brejo...Os governantes locais fizeram exatamente o que fez a Angela Amin aqui:botou dinheiro da prefeitura, do contribuinte, no Banco Santos,bem na semana que faliu...

    Dinheiro na mão é vendavalll
    É vendavallll
    Na vida de um sonhador
    De um sonhador
    Quanta gente aí se engana
    E cai da cama com toda ilusão que sonhou

    E a grandeza se desfaz, quando a solidão é mais
    Alguém já falou


    Mas é preciso viver,
    E viver, não é brincadeira não
    Quando o jeito é se virar, cada um trata de si,
    Irmão desconhece irmão, e aí

    Dinheiro na mão é vendaval,
    Dinheiro na mão é solução
    E solidão
    Dinheiro na mão é vendaval,
    Dinheiro na mão é solução
    E solidão
    E solidão...


    Hummmm, será??Sei não...ainda continuo achando que dinheiro não é problema, é solução...

    Já viram uma nota de dólar com a cara do Lula?Impagável...

    ResponderExcluir
  5. ADIVINHAÇÃO.

    QUEM É? QUEM É?

    1)Um paiseco de mierda que importa tudo que consome, até papel higiênico, já que seu ditadorzinho de mierda quebrou, espulsou ou estatizou todas as empresas produtivas.
    2)Um paiseco de mierda que só exporta petróleo ( mais de 85% do total das exportações) e mais da metade para os EUA, que estão entrando na maior recessão desde a depresão de 29.
    3)Um paiseco de mierda que vendia o barril do petróleo a +/- U$ 15O,agora vende a +/- U$ 75 e, no futuro próximo, a previsão é que o mesmo fique na faixa de 40 a 50 dólares, abaixo do custo de produção da petroleira de mierda do paiseco de mierda.
    4)Um paiseco de mierda que no prazo máximo de 06 meses vai estar totalmente quebrado, na bancarrota, e o ditadorzinho de mierda totalmente desacreditado e com a popularidade abaixo de zero,com seus programas populistas fazendo água por falta de grana.
    5)O ditadorzinho de mierda, quando ver que a casa dele caiu e sem popularidade alguma, vai querer a qualquer custo se manter no poder e a única alternativa que vai ter é se meter numa aventura militar contra outro país sul americano mais ou menos ao estilo da ditadura militar no conflito das Malvinas.
    6)Qual o nome do paiseco de mierda e de seu ditadorzinho de mierda que vão ser riscados do mapa ?

    Senhoras e Senhores,

    Façam suas apostas !

    ResponderExcluir