sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pra cima delas, TCU.

No último dia 24 de setembro de 2008, o Tribunal de Contas da União, TCU, apresentava um relatório completo das possíveis falcatruas cometidas pelo governo Lula na organização e financiamento ao Pan e Parapan do Rio de Janeiro. E resolvia:

9.2. determinar à Caixa Econômica Federal (Caixa), à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e à Petrobrás - Petróleo Brasileiro S.A. que encaminhem a este Tribunal, no prazo de 15 (quinze) dias, informações relativas aos valores, à fonte de recursos (se recursos próprios, oriundos de incentivo fiscal/renúncia de receita, etc.), destinação e, por fim, fundamentação legal, se couber, referentes aos patrocínios dos Jogos XV Pan-americanos e III Parapan-americanos;

Os 15 dias venceram ontem. Hoje, em nome da transparência e da decência, a Caixa, os Correios e a Petrobras devem apresentar as suas justificativas para as centenas de milhões gastos sem comprovação. Estamos de olho. Pra cima delas, TCU.

13 comentários:

  1. Essa dinheirama desviada deve ter ido pro caixa dois do PT, no mínimo! O Lula "marolinha" pretende fazer a mesma sacanagem na copa de 2014! E o contribuinte paga as contas!

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Li seu post. Não sei por que razão, veio à memória o comportamento de chavez, de correa, de evo nos seus modos ditatoriais de governar respectivos países.

    Eu não acredito que a Caixa Econômica Federal (Caixa), à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e à Petrobrás - Petróleo Brasileiro S.A. encaminhem qualquer justificativo solicitado pelo Tribunal.

    E mais Coronel, para além de nada encaminharem, nem amanhã nem nos dias seguintes, também não irão jamais justificar porra alguma, pois isso seria uma confissão de culpa de crime contra eles próprios o que por lei tal como o bafômetro, è permitido negar.

    Assim sendo, iremos presenciar a um dos maiores atos de corrupção impune em 500 anos de Historia do Brasil, prolongando-se com a futura Copa e os Jogos Olímpicos, a bem da corrupção dos nossos governantes perante o conluio passivo e mesmo ativos dos nossos garbosos militares! Não todos, mas sim aqueles diretamente encostados ao Poder político.

    E esse 3 bilhões de reais roubados, tinham pago as dividas do SUS aos seus fornecedores e mesmo reconstruidos os hospitais militares quebrados.

    De novo, em última análise, os militares são coniventes diretos e responsáveis com esse crime lesa-Patria, pela sua passividade! Nunca em 500 anos da nossa História se viu tamanha covardia dos nossos militatares, não perante o inimigo em campo de batalha, mas sim perante um torneiro-mecanico absolutamente desonesto e corrupto, que jamais deveria ter continuado no Poder desde o escandalo do mensalão, tivesse ou não proteção de FHC, artur virglilio e OAB que não asvançou com o pedido de imeachment!

    No PAN roubaram demais como jamais se viu, tendo essa noticia se alastrado internacionalmente, afetando a honorabilidade de todos, incluindo a dos militares. Sujos estamos e sujos continuaremos! Pátria amada que tanto FDP protege!

    Desmintam-me, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, pelo quinto dia seguido, as bolsas asiáticas abrem com forte queda.

    ResponderExcluir
  4. Vejam aqui outra conversa de mentirosos: http://poncheverde.blogspot.com/2007/11/mantega-garante-que-reservas-monetrias.html

    ResponderExcluir
  5. O Japão injetou 45 bi de dólares ontem na economia deles só por causa do medo de recessão que se instalou nos EUA's.

    Aqui virou um tabú falar no quanto o desgoverno do bolivariano Lula da Silva já gastou das reservas internacionais com para salvar bancos que quebraram.

    Atenção jornalista, não divulguem o valor senão podem ir presos por vazarem tais dados.

    ResponderExcluir
  6. Efeito da marolinha

    Crise já aparece na inflação
    Reflexos do cenário financeiro são sentidos em prévia do IGP-M de outubro

    ResponderExcluir
  7. Efeito

    Tsunami Kassab

    Lula muda agenda para tentar socorrer Marta

    ResponderExcluir
  8. Efeito Marolinha

    Japão pedirá ao FMI mecanismo de ajuda a países emergentes

    ResponderExcluir
  9. Coronel a farra não acabou:

    DEU EM O GLOBO
    Olimpíadas: só em transportes, obras de R$ 1,5 bi

    De Isabela Bastos:

    Para conseguir sediar as Olimpíadas de 2016, o Rio terá que virar um canteiro de obras de transportes. Estudo coordenado pela Secretaria municipal de Urbanismo, com a participação de órgãos municipais, estaduais e federais, propõe investimentos de pelo menos R$ 1,5 bilhão na ampliação de serviços ferroviários e metroviários; na ampliação da malha viária; e na reorganização do transporte rodoviário.
    blog do noblat


    Pelo que já vimos essas obras, se forem feitas, custarão 3 vezes mais.

    ResponderExcluir
  10. Quer saber Coronel...Ninguém vai mandar documento nenhum e a rouba;heira vai ficar por isso mesmo. Nuzmann é que ficou rico...E prá variar a conta é nossa...Concordo com quem diz que terá "segundo tempo" com a Copa e a Olimpíada...

    ResponderExcluir
  11. "Estamos de olho" no tCU. (?).
    Mesmo que de nada adiante, seria preferível o tCU da(s) mulher "melancia", "moranguinho", "jaca", "abóbora" (girimum), e a miss "macaxera", que bota (introduzir) mandioca no tCU de "nozes".
    Há nônimuûs.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que a responsabilidade sobre tudo que está acontecendo deve recair no colo das FFAAs, do MPF, da PF, do Judiciário.São todos co-responsáveis pelo desaparecimento de todo este dinheiro.DJ

    ResponderExcluir
  13. Whatever...

    Não há coisa mais inútil que os Tribunais de Contas...

    ResponderExcluir