sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Outubro negro.

A partir de 3 de outubro de 1929, a Bolsa de New York caiu por duas semanas consecutivas. Em 24 de outubro, milhares de pessoas correram para vender as suas ações, cada vez mais desvalorizadas. Pânico e desespero. Quebra de confiança e empresas. Entre 29 de outubro e 13 de novembro, U$ 30 bilhões sumiram da economia americana, que mergulhou em profunda recessão, conhecida como a Grande Depressão. O mercado só se recuperou 25 anos depois.

5 comentários:

  1. "A ex-prefeita telefonou para Marisa "pedindo socorro e o apoio do presidente", antes de ele embarcar para uma semana de viagem ao exterior."


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ouço e obedeço, senhor Coronel!



    http://www.vestibular1.com.br/revisao/crise_1929.doc

    http://www.miniweb.com.br/Historia/artigos/i_contemporanea/crise_29.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Depress%C3%A3o

    http://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/crise-1929.htm

    http://www.ailton.pro.br/aulas/aula_crise_de_29.doc

    http://www.suapesquisa.com/pesquisa/crise_1929.htm

    http://www.coladaweb.com/hisgeral/crise_1929.htm


    http://www.atica.com.br/folder/atica_hotsite/pdf/TudoHist9an8ser_int.pdf

    Embora não tenha tido tempo para uma triagem, foi possível detectar o lixo comunista no link abaixo. Quem quiser se lambuzar de merda...

    http://www.cpdoc.fgv.br/nav_historia/htm/anos20/ev_cafeeind_crise1929.htm

    ResponderExcluir
  3. Outra excelente leitura, porém mais voltada para o Brasil e para as IRFM (Industrias Reunidas Francisco Matarazzo) e VOTORANTIM.
    Cabe lembrar que dos egressos destes nomes, somente o segundo gosta de trabalhar, razão porque seu grupo aionda funciona ao passo que o primeiro prefere viver cantado rap e outras porcarias. A eterna fábula "A Cigarra e a Formiga", nem tão fábula assim.


    http://www.anpec.org.br/encontro2006/artigos/A06A005.pdf

    Divirtam-se

    ResponderExcluir
  4. Caro coronel
    Muito, muito antes que o Sr Nouriel Roubini, o Sr Apocalipse, o Brasileiro Norberto R. Keppe, começava, na sua obra definida como Trilogia Analítica, uma profunda análise da sociedade contemporânea e seu grandes males. Psicanalista e com profunda visão social, viu no século XX, nos diversos ismos e istas, que deveríamos ver como os diagnósticos do mal para podermos contruir um nova sociedade, especialmente solidária e sem os males que tanto causaram para a humanidade ao longo daquele século ainda tão recente. Infelizmente a memória é curta e a humanidade continua refém de ideologias nefastas que a assolaram nas últimas décadas. Na obra O Reino do Homem vol II, editada em 1983, escreveu Keppe: " ...e acredito que, brevemente, as nações amordaçadas da Cortina de Ferro chegarão também à liberdade. e o motivo desse fenômeno é o processo de percepção da própria psicopatologia." Isso foi escrito 10 anos antes da queda do regime comunista que, na América latina, muitos zumbis de vermelho insistem em manter como parâmetro político. Possui a sua obra uma visão social e espiritual do homem, como ser integral que é. Keppe foi muito além. Nos Estados Unidos foi preso em 1988 em razão do livro que lá escreveu " A queda dos Estados Unidos e do Povo Americano". Deram outro motivo na ocasião pois seria inadimissível prendê-lo por suas idéias. O pior, o que está acontendo nos EUA e alhures, a exemplo do que escreveu sobre o fim das ditaduras comunistas comunistas no leste europeu, está sim muito bem descrito, de forma até profética, na sua obra, isso à cerca de 20 anos atrás.Esse Big Bang de ismos e istas, sem Bosons de Higgs, é o verdadeiro buraco negro da humanidade. Ninguém vai escapar. Obviamente, não estou falando do nosso marolulinha presidente.

    ResponderExcluir