O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, solicitou ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que apure as informações divulgadas pela imprensa sobre um suposto jantar entre assessores da Corte e advogados do empresário Daniel Dantas, do Opportunity. De acordo com Mendes, o jantar jamais ocorreu. Reportagem publicada na última edição da revista "IstoÉ" afirma que a procuradora da República do Distrito Federal, Lívia Tinôco, teria tido acesso a uma série de fotos de um jantar entre assessores do ministro e o banqueiro. Segundo a procuradora, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que conduziu as investigações da Operação Satiagraha da PF, teria disponibilizado as fotos. Em depoimento prestado à PF no inquérito sobre escutas telefônicas ilegais, o ministro informou: "Por um lado, realizam-se escutas e monitoramento do relator dos habeas corpus, por outro, divulgam-se para a imprensa falsas notícias e informações, com o propósito de colocar o juiz em situação de descrédito e intimidação", disse, em referência às investigações das Operações Navalha e Satiagraha. Os assessores da presidência do STF também encaminharam requerimento ao procurador-geral solicitando a realização de investigações para esclarecimento do episódio.
Corte? já foi o tempo, ... quando respeitavam a contituição e a Lei. Me parece que essa "Corte" está mais pra pagode/churrascada na lage! Só aparecem nas páginas de escândalos policiais. De lá só sai habeas corpus e gantia de impunidade pros infratores. Virou casa de tolerância, não se aplica mais o rigor da lei, tá tudo danado, desacreditado.
ResponderExcluirÀqueles que se interessarem pelo tema, dêem uma olhada no site www.stf.gov.br e leiam os requerimentos, estão lá para que o povo esclarecido possa tomar conhecimento, DE MANEIRA OSTENSIVA (diga-se de passagem, não é documento classificado, como o fazem os GRAMPOLÂNDIOS). Vale a pena a leitura.
ResponderExcluirXiiiii, Coronel, o botinha cor de rosa está na alça de mira, leia os documentos do STF lá no site www.stf.gov.br
ResponderExcluirCoronel, o Ministro Gilmar Mendes precisa ficar de campana , atento aos movimentos... tem gato escondido com rabo de fora, né padrinho ?
ResponderExcluir