segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Menos U$ 1,5 bilhão.

Hoje as reservas já perderam U$ 1,5 bilhão, sacados para aumentar as linhas de crédito para exportação. Marolinha. Gripezinha. Leia mais aqui.

24 comentários:

  1. "Crédito para exportar". Ok. Mas, exportar para quem se o mercado internacional está parando de importar?

    Em outras palavras: se o mundo está parando, de nada adianta o brasil estar só com um "resfriadozinho".

    Desgoverno irresponsável é assim: tenta esconder o que é ruim. No passado, um ministro (Ricúpero) caiu porque comentou, INFORMALMENTE: "(...) o que é ruim a gente esconde (...)"

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Nesse ritmo os 200 bilhoes do cachaceiro vao embora em poucos meses. E depois?

    ResponderExcluir
  3. por via das dúvidas,já estou rachando a adsl,banho mais frio,meia luz na casa e só uma tv prá todo mundo(com a luz da sala apagada).
    se vizinho quiser,rachamos um pouco a luz e tv.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    A grande pergunta: será que o Mulla aprende?

    Temo que não.....

    ResponderExcluir
  5. o ANTA DEVE ESTÁR DE PORRE A ESSA ALTURA...

    ResponderExcluir
  6. Então se as coisas continuarem como estão as reservas se vão em quatro meses, já que até o final do mês serão consumidos 45 bi nesse rítimo.

    Acho que é mesmo o Banco dos Petralhas, digo, do Brasil quem está quebrando e os botocudos estão escondendo o jogo com medo de uma corrida aos bancos.

    No entanto, há muito não se via as bolsas batem três vezes no piso num só dia.

    As ações do Bradesco nos EUA's tiveram desvalorização de 10,05% e do BB 7,21%.

    Tendência de virar poeira. Amanhã vou passar a minha fortuna para debaixo do colchão.

    ResponderExcluir
  7. A anta, o bolivariano Lula da Silva está vendo os cabelos pretos que lhe restam sumir da cabeça que nem o sujeito que viu um fantasma. Podem reparar nas fotos dos últimos quatro meses, quando teve notícia dessa situação que só agora está deixando que saibamos.

    ResponderExcluir
  8. Aquele dinheiro que o BNDES emprestou pros companheiros latrinoamericanos vai fazer uma falta agora!

    Será que o bufão Chaves vai nos ajudar na hora que o bicho pegar?

    Será que los hermanos argentinos farão concessões para entrada dos nossos produtos lá qdo as nossas exportações empacarem?

    Será que Evo cocaleiro vai nos fornecer gás mais barato se entrarmos em crise?

    Podem apostar que não, tomaremos um belo pé da bunda de todos eles, afinal somos o irmão mais velho e rico segundo esses vagabundos!

    Gino/SP

    ResponderExcluir
  9. Senhor Coronel:

    vosmece nao entendeu a aritmetica da dupla dinamica Margarina e Meirelles. Ela funciona assim: o governo vendeu hoje 1,5 bilhoes de dolares das nossas preciosas reservas, mas ao mesmo tempo os reais obtidos nessa venda foram empenhados para recomprar dolares no futuro. Logo esses reais "sao" dolares (assim funciona a logica da dupla), e as nossas reservas continuam como estavam. Foi assim que o nosso Supremo Chefe determinou "ninguem toca nas reservas". Portanto, a aritmetica deles e' assim:

    208 - 1,5 = 208

    No mundo real, a algebra manda concluir a seguir que

    208 - 208 = 1,5

    ou seja, que 0 = 1,5

    e esta contradicao prova que a hipotese inicial estava errada.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  10. Pequenos bancos nacionais já estão sendo socorridos pelo Banco Central e os grandes bancos - Itáu, Bradesco, etc - suspenderam todo e qualquer financiamento pessoal.

    Fiat e GM suspenderam toda a produção no país.

    ResponderExcluir
  11. Caro Hereticus

    Por acaso ouvi Meirelles explicar como vai ser esse emprestimo, e francamente, não entendi mesmo nada. Creio que nem ele mesmo entendeu. Só percebi que vai haver recompra de dolares. Como(?) também não entendi!

    Só se a nossa reserva mudar de nome e passar-se a chamar Fénix.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    Se continuar assim as reservas vão virar cinzas em fevereiro de 2009.

    Usando US$ 1,5 bilhão/dia para poder manter os banqueiro felizes.

    Palavras do Pinóquio:



    “Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT...”
    (Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)

    ResponderExcluir
  13. Xiiii, Coronel, a tal blindagem petista não resistiu a um tiro de
    .50 e já está mostrando bandeira branca... será que a GRAMPOLÂNDIA e sua INTELIGÊNCIA EXTERNA,com o Salaberrou, açeçoraram direitinho, antecipando os fatus ?

    Lauro Jardim
    CRISE FINANCEIRA
    Crédito curto 1 | 17:47

    Os grandes bancos brasileiros, especialmente aqueles que atuam no mercado de Crédito Direto ao Consumidor, suspenderam hoje toda e qualquer operação de empréstimo pessoal ou financiamento. Entre eles , Itaú, Bradesco e Unibanco. A razão da suspensão não é falta de liquidez. Os bancos não sabem quanto cobrar do tomador do empréstimo ou financiamento. Até segunda ordem, está tudo parado.

    Crédito curto 2 | 17:45

    O banco Panamericano, do grupo Silvio Santos, deixou de operar com crédito consignado desde a semana passada.

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    Será verdade?

    "MST condecorado
    É um novo recorde, mesmo que o Ibama refaça seus números: dos 100 maiores desmatamentos nacionais, os seis primeiros são assentamentos rurais do Incra, parceiro do MST no governo. É a decadência absoluta da reforma agrária no país. Nos últimos 20 anos, o governo gastou mais de R$ 50 bilhões para assentar 900 mil famílias numa área estimada em 40 milhões de hectares, ou seja, maior do que todo o território da Itália. A propósito: Lula entrega hoje, no Rio, a Medalha da Ordem Cultural ao MST. A contribuição dos sem-terra à cultura brasileira ainda é uma incógnita".

    ResponderExcluir
  15. Coronel


    Pois é! O pacote agora virou embrulho.

    "(...)A pergunta que se deve fazer é: quanto tempo levará a tal crise para alcançar o seu bolso?

    Meu melhor palpite é cerca de uns 25 dias. Esse vai ser o tempo que nossos políticos e economistas vão levar para perceber que o Brasil está entalado na mais profunda e inédita crise de que se ouviu falar por aqui. Inflação, apagão, vôo da galinha, serão coisa pouca e exemplos menores de crises.

    Esse dinheiro todo do pacote vai conseguir irrigar o sistema para não haver corrida aos bancos, e como eles claramente precisam deste dinheiro para se manter funcionando para pagar as contas dos correntistas, emprestar dinheiro é coisa totalmente fora de questão. Nem adianta ir pedir. Rolar divida, nem pensar. Crédito para comercio e indústria? Esquece.

    Vai aparecer o salvador da pátria na parada. Nosso governo e nosso líder. Vai aparecer com dinheiro que acha que vai arrecadar e vai tentar lubrificar o sistema via doação de dinheiro publico, já que aqui somos socialistas e temos mesmo de socializar os prejuízos. Em pouco tempo irá perceber que já não está se arrecadando o que se esperava. Esse fato mostrará que a economia nacional, a economia petista, não é bem nacional e nem petista. É uma economia frágil e baseada em falsas premissas. A mentira virá à tona. Se não pararem de distribuir dinheiro em programas “sociais” vão perceber o dragão da inflação dando seu rugido mesmo com juros de 25% ao ano. Esse filme eu já assisti.

    O Brasil está inserido na festa da economia mundial, e aproveitou os tempos de vacas gordas, agora essa vaca, percebe-se, está no brejo."(...)

    http://nathal.zip.net/index.html

    Mais comentários para quê?
    Está tudo dito!

    ResponderExcluir
  16. Sérgio Cabral aposta tudo na vitória de Eduardo Paes para ser candidato a suceder Lula, com apoio dos bancos.

    Por Jorge Serrão

    O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) quer contar com o apoio do chefão Lula da Silva para sucedê-lo no Palácio do Planalto. O futuro de Serginho dependeria da vitória do seu candidato Eduardo Paes contra Fernando Gabeira no segundo turno de disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Cabralzinho tenta se credenciar, porque não conseguem decolar nas pesquisas os nomes de Dilma Rousseff e de Aécio Neves (que poderiam ser os nomes preferidos de Lula para 2010).

    A revelação sobre a ambição presidencial de Cabral, que gostaria de ter Dilma como sua candidata a vice na coligação PMDB-PT, vazou ontem, durante conversas entre aliados. No seu projeto, Sérgio Cabral contaria com o apoio de um grande banco que também inunda de recursos a campanha de Eduardo Paes. Os banqueiros são gratos a Cabral porque foi ele quem apresentou o projeto de lei no Senado que permite aos bancos a terceirização da cobrança de dívidas de estados e municípios.

    O mineiro Aécio Neves, embora em campanha o tempo todo, vem perdendo espaço no PSDB. Os tucanos vão referendar o nome de José Serra (governador paulista) para a sucessão de Lula. O neto de Tancredo Neves já não conta com o apoio seguro que tinha dos banqueiros internacionais – que já o tinham escolhido e anunciado como candidato presidencial desde 2004, em um mega-jantar na mansão dos Rothschild, na Inglaterra. Diante do desprestígio de Aécio, Cabral também costurou, em Londres e Paris, o apoio da Oligarquia Financeira Transnacional a suas ambições presidenciais.

    O calcanhar de Cabral é que não demonstrou a devida força eleitoral neste domingo. Seu apoio não foi suficiente para eleger aliados em algumas prefeituras importantes da Região Metropolitana do Rio, como Niterói, São Gonçalo, Caxias e Nova Iguaçu. Por isso, para seus planos presidenciais darem certo, Cabral precisa de três coisas. Primeiro, que Eduardo Paes conquiste o Palácio da Cidade. Segundo, que Dilma Rousseff abra mão de ser candidata pelo PT e feche uma chapa com ele. Terceiro, que Lula lhe dê, em 2010, o mesmo apoio que os banqueiros já lhe deram.

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    Disparada do dólar é prova de que o Brasil não está blindado aos efeitos da crise

    ResponderExcluir
  18. Coronel,

    Se a economia dos EUA está quebrada como é possível ter uma frota de navios aeródromos em operação, em construção ou planejados como abaixo:

    Porta-aviões da Marinha dos EUA (em operação):

    Classe Nimitz (prop.nuclear) CVN-68Nimitz, CVN-69 Dwight D. Eisenhower, CVN-70 Carl Vinson,
    CVN-71 Theodore Roosevelt,
    CVN-72 Abraham Lincoln, CVN-73 George Washington, CVN-74 John C. Stennis, CVN-75 Harry S. Truman e
    CVN-76 Ronald Reagan.

    Em construção ou planejados:

    CVN-77 George H. W. Bush (Classe Nimitz, operação em 2009), CVN-78 Gerald R. Ford (operação em 2015, nova Classe: Ford-class supercarrier, lider de classe),
    CVN-79 sem nome (p/2019) e
    CVN-80 sem nome (p/2023).

    Afinal, Coronel, quem paga a conta dessas máquinas? Depois de muita crise econômica (como em 1929), teremos uma guerra de alcance global (a III G.M.)? Os estadunidenses sabem da receita...

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    Quer dizer que o Margarina vende dolar hoje a preco fechado e vai recomprar no futuro?

    A que preco?

    Suponhamos que o dolar continue subindo. Ellles vendem hoje a preco de banana e compram amanha a peso de ouro? Quanto ellles vao perder nessa transacao?

    ResponderExcluir
  20. Coronel

    Lembra-se alguns anos atrás quando a economia da Argentina quebrou e os bancos fecharam e muitos levaram para fora todo o dinheiro e ouro em navios? E depois os argentinos não conseguiam levantar dinheiro? As televisões mostravam a aflição dessas pessoas, que sem dinheiro não conseguiam comprar alimentos!

    Isso vai acontecer aqui! Serviu-me de exemplo e, os imponderáveis, existem e ainda por cima acontecem!

    O bom colchão ainda è um grande banco!

    ResponderExcluir
  21. Dr. Evil

    Mas a maior parte dessas reservas em dolares foram com imenso prejuizo para a nossa economia. Na altura os jornais falaram nisso e diziam que não era bom negocio. Mas o imbecil ordenou e a compra continuou. Logo essas reservas custaram-nos os olhos da cara!

    Estou cansado de ser desgovernado por um analfabeto corrupto!

    ResponderExcluir
  22. Alguém ai pode me dizer se vai haver confisco de 'dinheilo'?

    Fu Turhu Fhu Didho
    (zinêis)

    ResponderExcluir
  23. Esperamos que o Guido e o Mantega nos garanta os depósitos bancários, pelo menos...

    ResponderExcluir
  24. Nikein continua em queda de quase 3%.

    Os bancos nacionais idem.

    Onde será que isso vai dar?

    Até agora não vi nenhuma MP cortando funcionários, impostos e outros gastos.

    Será que vão esperar a vaca atolar de vez no brejo?

    ResponderExcluir