Eu estava me lembrando do CASO SALVATORE CACCIOLA e dos BANCOS MARKA E FONTE CIDAM.
Nesse caso o Banco Central vendeu dólares mais baratos para socorrer esses Bancos por temer um perigo iminente de quebra bancária.
O Banco Central foi muito criticado e seu Presidente (que não me lembro o nome) foi defenestrado e condenado pela opinião pública.
Agora querem dar poderes ao Banco Central justamente para ajudar a Bancos com problemas de liquidez.
Agora pode?
Durante mais de 10 anos o PROER foi criticado ao usar o depósito compulsório dos próprios Bancos (e não dinheiro do tesouro nacional) para eliminar os títulos podres do Mercado (juntamente com os donos desses bancos) e proteger seus depositantes.
Foi a operação mais profissional e inteligente já feita neste país.
Agora finalmente os PTralhas estao começando a entender um pouco sobre esse assunto.
Como dizia o cômico Raul Solnado.
Aqui era um mar de flores.
Agora está chegando a conta do Florista.
A Onda do Tsunami está se formando.
Já atingiu a Bolsa e o Dólar.
O Sem-dedo continua gastando o que tem e o que não tem.
Com esse preço do Petróleo o Pré-Sal está virando Mico Preto.
Ele já nao fala nessas reservas com a mesma empáfia.
Mesmo a bom preço do Petróleo, nao teríamos recursos no Brasil nem conseguiríamos recursos do exterior para fazer a exploração.
Coronel
ResponderExcluirPor acaso o senhor sabe onde estão depositados esses milagrosos US$ 208 bilhões?
E são em numerário?
Ou são em investimentos em Fundos de pensão?
Ou em bancos virados para o imobiliário?
Tudo isso no exterior ou aqui dentro?
Este humilde escriba fica-lhe imensamente agradecido se puder responder.
Aceita o desafio?
Prezado Coronel,
ResponderExcluirEssa quadrilha de incompetentes nem sabe direito fazer um Business Case para o Pré Sal, quanto mais navegar na turbulencia e escassez de crédito na qual entraram...
O sonho do estelionato político fácil acabou e resta ao babaca imbecil, legitimo lider da babacolândia, um populismo cada vez mais turbinado pela cachaça...
Boolas
PS
José Maria Aznar já falou dos perigos disso na America Lat(r)ina
Coronel
ResponderExcluirParafreseando Ronald Reagan que formulou a famosa frase que até hoje reverbera no mundo liberal como uma das mais lúcidas e criativas tiradas do ex-presidente: "na crise atual, o governo não é a solução para os nossos problemas; o governo É o problema".
lula È o problema!
Palavras do Pinóquio:
ResponderExcluir“Para fazer o mesmo que o Fernando Henrique, preferia que Deus me tirasse a vida. Muita gente tem o direito de mentir, de enganar. Eu não tenho.”
Lula, Caros Amigos do PT, 2000
Porque Lula não se mata. Podia aproveitar e se jogar do Aerolula.
Vejam a micro marola do Apedeuta:
ResponderExcluir"Impactado pela crise, Brasil enfrentará escassez de crédito, diz Merrill Lynch"
E esta MULAAA ainda da ordem para aumentar as despesas deste seu D-E-S-G-O-V-E-R-N-O.
Coronel
ResponderExcluirAs reservas brasileiras são constituídas principalmente de haveres de curto de prazo junto a instituições financeiras internacionais, reservas essas que representam um considerável ônus para a economia brasileira.
Ora, se grandes bancos quebraram, logo até que ponto perdemos essas reservas ou mesmo, até que ponto elas podem ainda estar disponíveis pelo governo brasileiro para enfrentar a crise interna, agora iniciada?
lula È o problema!
Coronel,
ResponderExcluirAlguém deve avisar ao Molusco-mór que a situação vai piorar muuuuuito. Está no Portal Terra:
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, declarou nesta quarta-feira que estão previstas outras eventuais quebras de instituições financeiras em seu país, apesar da entrada em vigor na sexta-feira passada do plano de resgate bancário.
"Devemos reconhecer uma coisa: mesmo com as novas medidas tomadas pelo Tesouro, algumas instituições financeiras vão quebrar", alertou Paulson.
Segundo Paulson, a cooperação global para estabilizar os mercados financeiros deve ser intensificada, e disse que os países devem ser cuidadosos para não prejudicar uns aos outros enquanto protegem seus próprios interesses.
"Os governos têm e devem continuar a agir individualmente e em conjunto para aumentar a liquidez no mercado, para fortalecer as instituições financeiras por meio da provisão de capitais... e para proteger as economias de nossos cidadãos", disse ele.
Coronel, ainda bem que a IV Frota foi reativada...
Coronel
ResponderExcluirTem aqui uma explicação como as nossas reservas internacionais estão dissiminadas. Um economista, pode entender bem melhor que eu, se as nossas reservas estão seguras ou não.
http://www.bcb.gov.br/pec/sdds/port/templ1p.shtm
Enquanto isso o tal "Shopping Chinês" de Lula acaba de dar mais um tombo no Brasil. Dessa vez foi a Embraer, que após ter instalado por lá uma fábrica dos modelos ERJ-145, vê que soluções adotadas nessa aeronaves estão sendo adotadas em um avião que os China estão desenvolvendo (ou tentanto). E agora querem que a Embraer passe a fabricar por lá s modelos E-170/190. Cadê o Lula, que gosta de esbravejar???
ResponderExcluirLuis!
ResponderExcluirMuito, mas muito bem lembrado.
Coronel,
ResponderExcluirO comentarista lembra fatos que os petistas “esqueceram”, mas que o comum dos brasileiros tem de conhecer.
O Brasil, na época FHC, tinha problemas -- e muitos --, mas era governado por um estadista que sabia se cercar de quadros competentes.
Hoje, chafurdamos todos em um mar de lama, cercados por incompetentes, entre os quais foi loteado o estado brasileiro.
E no comando temos um animador de auditório, o palanqueiro verborrágico dos termos chulos e de raciocínio primário, o maior anti-estadista que Pindorama já viu.
Saudações lastimosas,
M. Rosa – S. Paulo-SP
Coronel,
ResponderExcluirCrise econômica mundial rima com...
Notícia do Pravda.ru de 7-10-2008:
Lavrov: Rússia aumenta a capacidade ofensiva da Venezuela
O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov , declarou nesta terça-feira (07) que a cooperação militar entre a Rússia e a Venezuela não viola as normas internacionais que regulam as relações neste âmbito.
“A Rússia e a Venezuela promovem a cooperação militar em transparência e consonância com as normas internacionais. O único objetivo que buscam consiste em fortalecer a capacidade defensiva da Venezuela e satisfazer seus interesses legítimos nesse âmbito, disse Lavrov.
A Venezuela já comprou da Rússia 24caças SU-30-K2, 50 helicópteros e plantas para produzir fuzis Kalashnikov e munição. A Rússia decidiu emprestar no mês passado a Venezuela um crédito de 1 bilhão de dólares para as compras de diversos modelos de armas, entre eles os sistemas de defesa Tor-M-1, mísseis portáteis “Igla-S” e aviões Il-78 e Il-76.
É Coronel... Já era o Pré-sal, o reequipamento das nossas FFAA...
Ainda bem que a IV Frota da US Navy foi reativada...
Enquanto isso, a ABIN, Antro de Bandidos Ineptos e Néscios, continua produzindo relatórios de fofoca e grampos ilegais. Para a Pátria, NADA.
Continuação da marolinha:
ResponderExcluir"Negócios do Tesouro Direto estão suspensos"
Coronel,
ResponderExcluirAcredito que a única companhia petrolífera a cair nessa nova cantada dos bolivarianos vai ser a nossa querida Petrobras...
Notícia completa no Portal Terra.
Ministro pede a petrolíferas maior investimento no Equador
O novo ministro de Minas e Petróleos equatoriano, Derlis Palacios, EXIGIU (grifo nosso) nesta quarta-feira (08-10) às companhias privadas que extraem petróleo na Amazônia, que aumentem seus investimentos para melhorar a produção.
Palacios, que hoje jurou o cargo e substituiu Galo Chiriboga, pediu às petrolíferas transnacionais que "não brinquem" com o país e empreendam planos de investimento para melhorar a produção de petróleo.
A advertência coincide com a feita no último sábado pelo presidente equatoriano, Rafael Correa, quando ameaçou expulsar as petrolíferas privadas caso não aumentassem a produção nacional, como prevêem os convênios.
O novo ministro solicitou às transnacionais petrolíferas que se alinhem com a política petrolífera do Equador, que inclui uma negociação para mudar os antigos contratos de participação na extração de petróleo por outros de prestação de serviços.
Palacios, segundo comunicado do Ministério, considerou que as companhias petrolíferas privadas, que têm atualmente contratos de participação com o Estado, devem "aumentar a produção de petróleo e investir de forma adequada para conseguir isso".
O ministro reiterou sua reivindicação contra a companhia hispano-argentina Repsol-YPF, que opera o chamado Bloco 16, na Amazônia equatoriana, mas cuja produção, segundo Palacios, caiu 20%.
O petróleo é o principal produto de exportação do Equador e a receita gerada por suas vendas financiam 35% do orçamento do Estado.
Coronel, só mesmo o Celso Amorim, o Marco Aurélio Garcia e o Molusco-mór acreditam nos papinhos desses corruptos dela sinistra latina...
Enquanto isso... a ABIN, o Antro de Bandidos Ineptos da Nação, continua a produzir relatórios de grampos sobre as (e os) amantes de ministros e que tais...
PELA EXTINÇÃO DA ABIN...
...ANTES DO FIM DO MUNDO, ANTES DO SURGIMENTO DO ANTI-CRISTO...
Coronel
ResponderExcluirComo se não bastasse a crise que aqui no Brasil é apenas uma "marolinha", um dos "irmãos mais novos" de nome Equador acabou por expulsar a construtora Odebrecht. Agora só falta expulsar a petrobras para compor o ramalhete.
"Ecuador ratificó este miércoles su decisión de expulsar a la constructora brasileña Odebrecht, tras analizar una propuesta económica que no convenció al presidente Rafael Correa para compensar al país por los daños registrados en uno de sus proyectos." (...)
http://www.eluniverso.com/2008/10/08/0001/9/4478E23400DD48CFA9BE5CC122CC734F.html
Os quadros competentes do FHC estão todos no governo Lula...
ResponderExcluirDo Meirelles ao Jobim, passando pelo Stephanes.Há quem diga que por isso, e só por isso, o governo lula se salva, por ter dado continuidade ao governo anterior.
Há que se decidir: ou presta ou não presta por isso.
particularmente aceitaria um bom apertão na cintura,desde que a maioria dos bancos que tripudiaram encima de lucros de papéis se f.....
ResponderExcluirAceitar esta operação arca de noé para o sistema bancário sem defenestrar os "expertos",vai nos levar mais adiante a crise maior.
A turma aqui do andar inferior exige uma limpeza radical e exemplar.Isto inclue cortar os encostados no govêrno que exigem impostos mais altos para sustentá-los,os cargos comissionados,os chefões de conselhos administrativos(asponex),os delegados de qualquer coisa,os agraciados com patrocínios obscuros.
Vamos deletar tudo e todos que sobra grana ainda.
Nunca vi um banco chorar por quebrar ou ver quebrar um cliente.
É melhor uma ré na evolução que ficar de quatro para esta turma.
abraços
e registre-se
O stalinista Tarso Genro, na época, entrou com uma ação no Supremo Tribunal pedindo o impeatchment de FHC por ter feito o PROER.
ResponderExcluirNão demora e esse equipamento estará nas mãos dos sanguinários terroristas das FARC, gente amiga e cumpanheira do bolivariano Lula da Silva.
ResponderExcluirComo dizia um conhecido meu, depois do terremoto financeiro e dolar a 4 pilas, o 9D vai ter que tirar do cú com um pauzinho a grana do pré-sal, que prometeu pros banguelas.
ResponderExcluirPor mais que o "diabo" queira se esconder, as guampas e o rabo sempre aparecem...
ResponderExcluirA coisa está fedendo...a cachaça...e vai feder ainda mais...a essa altura Meirelles deve estár dando cabeçada no Mantega, no mínimo.DJ
ResponderExcluir