sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como evangélicos.

A movimento organizado dos familiares de terroristas brasileiros abrindo dezenas de processos contra o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que foi tão anistiado quanto o José Dirceu, o Fernando Gabeira e outros seqüestradores e assaltantes de bancos, assemelha-se ao movimento dos evangélicos processando a Folha de São Paulo e outros jornais, quando estes publicam matérias contra a organização religiosa. São dezenas de processos abertos por gente escolhida a dedo para minar a democracia, que serão inevitavelmente derrotados e arquivados, em última instância, pela lei, no STF. O movimento faz parte do esforço para que a farra das indenizações milionárias possa continuar.

19 comentários:

  1. CORONEL,

    IMPORTANTE!

    Colegas que têm contas no BB ,verifiquem se conseguem acessar suas contas via internet!

    Ao acessa a minha conta hoje, como sempre faço, veio a mensagem: seu computador não está cadastrado, impedindo o acesso.
    COMO ASSIM, SE ATÉ ONTEM ESTAVA OK?

    Pedi ao meu filho que acessasse a conta dele, pelo micro dele, como faz normalmente. NADA FEITO! A mesma mensagem apareceu.

    Portanto, correntistas do BB não conseguem movimentar as contas.

    Pane? Coincidência? Ou...?

    Peço que os colegas testem e informem se acontece a mesma coisa com eles.

    Thanks.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, prizi! Vai lá em sampa ajudar a marta...a despencar.
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Poi é coronel,cada uma dessas ratazanas quer abocanhar alguma grana antes que as coisas mudem de novo .
    Uma pena que o serviço de dedetizazação e desratização de 64 não tenha sido tão abrangente.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo:

    Acredite, se puder:

    http://politicalticker.blogs.cnn.com/

    ResponderExcluir
  5. Como já falei, se os milicos tivessem feito a lição de casa, hoje não haveriam anistiados e nem familiares de anistiados. Em se tratando de Revolução não existe "meio termo", ou passa a régua ou não faz nada. Aliás, falando em movimento Comunista internacional, a exemplo do crack de 29, a atual crise foi provocada artificialmente, desta vez, pelos banqueiros e especuladores do quilate de George Soros para alavancar a candidatura do terrorista Obama.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, somente para ratificar, Revista Consultor Jurídico, Proc 2007.34.00.020935-4

    Licitação suspeita
    Ministério Público denuncia funcionário da Abin
    O Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou com ação contra investigados na Operação Mão-de-Obra. Eles são acusados de fraudar licitações em órgãos públicos. Entre os suspeitos está um funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A operação foi deflagrada em julho de 2006.

    A ação de improbidade administrativa se refere a irregularidades encontradas no contrato firmado em março de 2006 entre a Abin e a empresa Conservo, prestadora de serviços terceirizados na área de conservação e vigilância. Segundo o MPF, o servidor da Abin Geraldo Luiz Ferreira dos Santos recebeu pagamento para redirecionar o edital, fornecer informações sigilosas privilegiadas e atuar nas decisões que beneficiassem os interesses da empresa Conservo. A fraude custou aos cofres públicos cerca de R$ 1,3 milhão, segundo o MP.

    De acordo com as investigações, as conversações para favorecer a empresa Conservo começaram ainda na fase preparatória do edital. As irregularidades incluem cotações de preço junto à empresas-fantasmas e negociações sobre detalhes técnicos do edital, como o número de postos de vigilância, por exemplo.

    Para o procurador da República Rômulo Moreira Conrado, “a participação da Conservo já na fase antecedente à publicação do edital do processo licitatório, obviamente, lhe trouxe uma série de benefícios, tendo em vista haver sido aquinhoada com a possibilidade de promover alterações no termo de referência que serve de base ao próprio edital”.

    Além do grupo Conservo, foram denunciados por improbidade administrativa o dono da empresa, Víctor João Cúgula; os funcionários Paulo Roberto de Souza Duarte e Rosana Alves de Souza; e o servidor da Abin Geraldo Luiz Ferreira dos Santos.

    Na ação, o MPF pede o ressarcimento integral do valor do contrato e a condenação dos réus à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos por até oito anos, ao pagamento de multa e à proibição de contratar com o poder público. O MPF pediu, ainda, em ação cautelar, a indisponibilidade de todos os bens móveis e imóveis de propriedade dos acusados, para evitar que os envolvidos possam vender ou transferir seus bens a terceiros, antes que saia eventual liminar.

    Processos 2007.34.00.020935-4

    Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2007

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    "dezenas de processos abertos por gente escolhida a dedo para minar a democracia, que serão inevitavelmente derrotados e arquivados, em última instância, pela lei, no STF."

    Gostaria de ter a mesma confiança sua, no STF. Acho que essa corte tem decepcionado muito. O dever é ser mais rígido com esses corruptos, mas a meu ver os bandidos têm sempre levado a melhor.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez a MENTIRA venceu (por enquanto... apesar dos pesares, tenho esperança da vitória da verdade):

    http://www.imortaisguerreiros.com/artigosrebeccasantoro.htm#265360024

    Há uma foto do "bebê torturado" e sua mãe. Julguem por vocês mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Coronel
    Evangélicos são todos os que creem e seguem o Evangelho de Jesus Cristo, incluídos os romanos. Sua generalização é equivocada, assim como não se pode pressupor que todo coronel é torturador.

    ResponderExcluir
  10. Coronel

    O Sendero Luminoso despertou com ajuda das Casas de Alba que chavez implantou no Peru, correspondente aqui aos Circulos Bolivarianos!

    Mataram 12 militares e sete civis.

    Por aqui a guerrilha que já está implantada e em plena atuação, a Liga dos Camponeses Pobres, muito bem armada e melhor treinada por militares venezuelanos, continua florescendo sem que as nossas FFAA mexam uma palha. Já estão treinando os MST aqui, não no Paraguai, pois a liberdade e impunidade deles vem de lula, tarso genro e dilma. Aliás, são as milicias do Presidente da Republica Federativa do Brasil que por acaso também incrivelmente também acumula o cargo de Comamdante-em-Chefe das nossas FFAA. Tanto poder putativo nas mãos de um torneiro mecanico bolchevique.

    Pode? Claro que pode! Isto è o Brasil, republica das bananas...aliás, dos bananas!

    http://www.noticias24.com/actualidad/?p=18606

    ResponderExcluir
  11. Coronel

    A Venezuela está tratando Paraguai como se fosse uma sua colonia. Seus voos não são comunicados, e o motivo è "tratamento médico" dos paraguais. A própria embaixadora da Venezuela, Nora Uribe Trujillo, não dá conversa para os paraguaios. Na Bolivia a mesma coisa. Será que ainda temos fronteiras e soberania no espaço aéreo? Ou chavez trata-nos como uma colonia?

    (...)

    "La Embajada de Venezuela se mueve en nuestro país del mismo modo que lo haría en una colonia de Hugo Chávez Frías.

    La representación diplomática no entrega la lista de pacientes que viajan para cirugías y menos aún facilita el nombre de los jóvenes que viajan por períodos de cuatro meses para entrenarse como "líderes sociales"."

    (...)

    http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=16&IdSeccion=2&IdNoticia=507

    ResponderExcluir
  12. Coronel

    Na Bolivia tal como aqui: os terroristas do MST, impedem o cultivo da soja, com apoio de lugo.

    Agência Estado

    "[ 10 de outubro de 2008 - 12h20 ]

    Sem-terra impedem cultivo de soja no Paraguai

    Assunção - Assunção - Um grupo de campesinos sem-terra impediu hoje que pequenos agricultores começassem a semear soja em uma área de 10 mil hectares, no departamento (Estado) de Alto Paraná, 400 quilômetros a leste da capital paraguaia, Assunção. A denúncia foi feita pela União de Produtores Rurais.

    O presidente da entidade, Héctor Cristaldo, disse a jornalistas que "em três distritos ao sul de Alto Paraná, temos 1.700 produtores que não podem tirar seus tratores para começar a semear a soja e outros grãos, porque os campesinos se opõem em atitude belicosa". "As autoridades judiciais não atuam para impor a ordem porque, supostamente, não possuem o respaldo policial", afirmou Cristaldo."

    (...)

    http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
    out/10/1943.htm

    ResponderExcluir
  13. Coronel,

    Imagina quando forem realmente descobertos os esconderijos das ossadas dos guerrilheiros do Araguaia na filial da ABIN (Antro de Bandidos Ineptos da Nação) em Belém do Pará. Leia a reportagem completa no site do Diário do Pará, www.diariodopara.com.br, edições de 24, 26 e 27/8/2008.

    VEREADOR APRESENTA DENÚNCIA SOBRE OSSADAS

    O vereador Paulo Fonteles (PT-PA) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO DO PARÁ na edição de domingo (24/8/2008).

    Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita. Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos.

    Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.
    A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”.

    Agente da repressão trabalharia na ABIN: De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na ABIN. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na ABIN-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou. Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.

    Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou. Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a ABIN para darem explicações sobre o caso. (Diário do Pará, 26/8/2008).

    ResponderExcluir
  14. -Coronel Ustra virou Boi de Ex-Terroristas
    - Bóde espiatório.
    -É o caixa de pancadas, para a canhalhada, arrancar dinheiro do governo federal...
    Na força federal é assim, sempre alguém deve ficar como boi de piranha, sei de outros casos que nunca foram comentados.
    Um dia escrevo de um Capitão do EB como capacete azul no Egito.
    -Deu nisso, bandido, traidor da pátria, não se expatria, executa-se.

    ResponderExcluir
  15. - Voces que tem CC/BB, cuidado...
    - Os caras cuidam do Cx-2 do PT, ou já esqueceram?

    ResponderExcluir
  16. Disse Roubini quanto aos culpados: “...dinheiro fácil, crédito fácil, baixas taxas de juros, instituições financeiras se expondo a risco excessivo, ... cumplicidade das agências classificadora de riscos, falta de regulação e supervisão adequada por parte dos governos...”

    Aqui, ele vai listar o seguinte: dinheiro fácil, crédito fácil, altas taxas de juros, mensalões, dólares nas cuecas, cumplicidade de agências classificadoras de risco, bolsas-esmolas com dinheiro dos impostos; esbulho do patrimônio brasileiro pelos países vizinhos e, o principal, excesso de tributação.

    ResponderExcluir
  17. Ou perdoa todos ou condena-se todos. Se a anistia vale para o José Dirceu, deve valer para o militar. Entretanto, melhor para a democracia, para alguns, seria ter punido todos. Militar torturador e sequestrador, ambos, na cadeia. Entretanto, em uma guerra, provérbio comum, nunca há parte correta, somente parte vencedora. E não duvidem que na época os militares estavam em guerra para o pais não tornar-se uma sucursal de cuba. Entretanto nenhum pais que vence a guerra condena os excessos de seus militares. Acredito que não Brasil não vai ser diferente. Felizmente o golpe militar impediu o comunistmo de instalar-se no país, infelizemente alguns cabeças-de-bagre mataram e torturaram para conseguirem estes objetivos... Questão complexa.

    ResponderExcluir
  18. Caro Coronel, sou leitor do seu blog e gostaria de retificar uma afirmação sua, quando afirma que os evangélicos processaram a Folha de SP, equivoca-se, pois por principios a IURD não pode ser enquadrada como evangélica, tão somente como Protestante.
    Grato por sua atenção.

    ResponderExcluir
  19. Coronel

    A igreja Universal do Reino de Deus não pode ser enquadrada como Evangélica ou como Protestante. Ela adota práticas condenadas por Martinho Lutero.

    Tal e qual os Católicos há Evangélicos de todos os matizs políticos. No entanto, eu não acredito que uma pessoa possa ser ao mesmo tempo Evangélico, ou Protestante, e de esquerda. Os dois são como óleo e água. São incompatíveis.

    ResponderExcluir