quarta-feira, 4 de junho de 2008

Papai e mamãe no Planalto.

Trechos da entrevista da Denise Abreu ao Estadão, onde fala da participação da advogada e filha do Roberto Teixeira, o compadre do Lula, durante as negociações que envolveram a venda da Varig:

Como era a atuação dos advogados do escritório Teixeira, Martins e Advogados?

O caso VarigLog/Varig é o caso em que tivemos a participação muito intensa de advogados dentro da Anac. Não lembro de outros casos. Nunca vi o Roberto Teixeira na Anac em Brasília. Sei que ele participou de algumas reuniões no Rio. A filha e o genro iam muito à Anac em Brasília.

E como era a atuação da Valeska(filha do compadre do Lula)?

Era truculenta. Recentemente vi um boletim de ocorrência do Marcos Haftel (sócio brasileiro da VarigLog) contra ela, em que confirma essa truculência. Ela liga da reunião para o pai. Sabe pressão psicológica? Ao final de uma reunião, acompanhada pelo esposo, ela diz: "Agora temos de ir embora porque o papai já está no gabinete do presidente Lula".

O nome de Roberto Teixeira aparecia nas reuniões da Casa Civil?

Nas reuniões de plano de contingência, ou para aprovar ou não a VarigLog, sobre transferência do cheta da Varig, em várias oportunidades, ouvimos a Erenice falando com o Zuanazzi sobre o tema e se referindo a alguém como "papai". Ou a Erenice e a ministra Dilma dizendo uma para a outra: "Porque o papai precisa analisar". Eu só sabia que todos nós que estávamos na reunião não éramos "papai".

4 comentários:

  1. Será que o papai aí no caso tem carência de dedos? Já que a Denise foi ejetada sem muita cerimônia, por que ela não joga logo o estrume no ventilador?

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    A palavra de charuteira, normalmente nao vale nada. Embora Dr Evil acredite que tenha ocorrido uma negociata das brabas na venda da Varig, a charuteira, que agora esta querendo tirar o corpo fora, deve ter levado algum tambem. Assim como o turistologo. Elles sao socialistas. Elles gostam de dividir. Principalmente as propinas.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    Nesta entrevista esta faltando mencionar os intermediários do Dr. Teixeira/Lula/Mãe/Dirceu/PT o Sr. Dr. Prof. de Economia Luciano Coutinho, o Sr. Sindicalista Luis Marinho e o Sr. Paulinho da FORCA.

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Não falou no papel de josé dirceu neste conturbado negócio.

    http://www.defesanet.com.br/md/zh_varig.htm

    E o interesse dele com a TAM?

    http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=526093&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=360912&Titulo=Como%20a%20TAM%20foi%20vitaminada%20pelo%20Planalto

    ResponderExcluir