O General Augusto Heleno participou, no último dia 5 de junho, da troca de comando das forças militares do Haiti. Na oportunidade, começaram a atuar 1.200 militares que vieram do Comando Militar da Amazônia e trabalharão na pacificação do Haiti até dezembro. Há um rodízio entre os comandos que enviam tropas ao Haiti. O 8º Contingente, que deixou o país este mês, era formado por militares do Comando Militar do Leste (RJ/MG/ES). O 10º Contingente, que chegará ao país em dezembro, será integrado por militares do Comando Militar do Nordeste. Segundo o General Heleno, mandar tropa de selva para o Haiti era uma aspiração antiga do Comando Militar da Amazônia. “O combate na selva é uma realidade diferente do cenário urbano do Haiti. Os nossos militares terão uma boa oportunidade de treinamento e será uma experiência fantástica para eles”, disse o General. Ao que parece, eles não estão fazendo a mínima falta na Amazônia, onde tudo deve estar sob controle. Inclusive o General Augusto Heleno.
quando puderem, vejam com atenção algo que achei no www.sangueverdeoliva.com.br.
ResponderExcluirTinha um link pra uma manisfesto encabeçado por 'artistas',Christiane Torloni e Juca de Oliveria como cabeças de proa.
Tudo muito bem produzido,hino nacional, baquianas e tal.
Mas, sei não,tem cheiro de esquerdopatas, e acho que o site do sangueverde está a serviço de uma causa nobre, mas em mãos suspeitas.
A ver:
Leiam o manifesto.
Com menos recursos o nosso ganhou mais adesões em uma semana só do que eles.hehe, mas eu não assinaria aquela demagogia "preservacionista".
Parece o mesmo lero dos estrageiros que querem mesmo é comer o queijo,o nosso queijo.
http://www.amazoniaparasempre.com.br/
¬¬
LIa
vim rapidinho entregar o link.
Bye, até mais.
Coronel
ResponderExcluirVem no Jorge Serrão. A traição militar, só pode ter uma única consequência: pelotão de fuzilamento.
Quem não concordar, faça o fazer de ocupar o lugar desse traidor, pois tem de haver fuzilamento! A paciência com traidores, tem limites.
"Cumpra-se a lei
Perguntinha que circula por e-mails de militares na Internet:
O Presidente da Republica Federativa do Brasil, Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras, está sujeito ao Código Penal Militar?
Código Penal Militar
Decreto-lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969
Tentativa contra a soberania do Brasil
Art. 142. Tentar:
obs.dji: Art. 101; Art. 357
I - submeter o território nacional, ou parte dele, à soberania de país estrangeiro;
II - desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional, desde que o fato atente contra a segurança externa do Brasil ou a sua soberania;
III - internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional:
Pena - reclusão, de quinze a trinta anos, para os cabeças; de dez a vinte anos, para os demais agentes."
Calaram o General Heleno!
ResponderExcluirLeiam em http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2937302-EI6578,00.html
Segunda, 9 de junho de 2008, 12h25 Atualizada às 12h35 Exército veta general em evento sobre Amazônia
por Raphael Prado
O comandante do Exército brasileiro, general Enzo Martins Peri, impediu que o general Augusto Heleno participasse de um debate sobre a internacionalização da Amazônia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, de acordo com a entidade. O evento está marcado para terça-feira, dia 10.