quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fogo amigo.

O senado José Agripino(DEM-RN) tem um "karma"com Dilma Rousseff. Deixou vazar a informação de que a bancada da oposição iria convocar Denise Abreu, ex-diretora da ANAC, para confirmar no Senado as acusações contra Dilma Rousseff. Isto alertou a bancada das "galinhas cacarejadoras". Ideli Salvatti(PT-SC), líder do governo na casa, já mobiliza a tropa do cheque para evitar a convocação: "Isso é videoteipe de filme ruim. A oposição está sempre neste desespero de criar fatos", afirmou. Segundo a senadora, a oposição, que criticou Denise Abreu durante a crise aérea, está agora adotando outra postura. "Agora, ela (Denise) virou deusa?", perguntou a senadora paulista por Santa Catarina. A alterada Ideli esquece que quem criou o fato foi uma petista de carteirinha, cria do José Dirceu. É fogo amigo no charuto.

8 comentários:

  1. Coronel, já mencionei isso uma vez aqui. Porque a oposição sempre antecipa suas estratégias? Essa oposição nunca vai pegar o governo de surpresa?
    E é uma piada a tal Ideli dizer que a oposição vive criando fatos. Será que ela já ouviu a palavra Pactóide?

    Mago

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Por falar em galinhas cacarejadoras e de outros galinácios como urubus.

    Um quarto do Congresso sob investigação. Ao todo, 143 parlamentares respondem a inquérito ou ação penal no STF. Número de processos cresceu 44% nos últimos nove meses.

    Somos ou não somos uma corruptocracia? No tempo dos militares isso seria impensável!

    http://congressoemfoco.ig.com.br/DetEspeciais.aspx?id=22612

    ResponderExcluir
  3. A senadora vendedora de Kombis esta seguindo a kartilha Coronel.

    A ex-petralha charuteira ( sera ex-petralha queira ou nao ) falou demais. Como boa petralha ella deveria assumir toda a culpa e ficar quietinha, como os outros petralhinhas fazem.

    Mas a charuteira abriu a boca contra os xefes. E agora? Vai em cana? Ou como o vazador do dossie vai conseguir um bom acordo?

    Dr Evil nem precisa pensar para advinhar qual vai ser o "final feliz" dessa novela.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    É tudo encenação!

    Oposição e situação são irmãos siameses ligados pelo rabo.

    Se a oposição não avisar sua estratégia vai terminar tendo briga de gangues.

    ResponderExcluir
  5. SEM SALVAÇÃO.


    Tomara que nem a Ideli possa Salvatti a Dilma.

    ResponderExcluir
  6. Agora aparece a cauda do jacaré. Viram com esse "homem" não era o indicado para levar ao General Augusto Heleno a petição da Lia?

    Quo usque tandem, Catilina abutere patientia nostra? (Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?)

    Agripino, Agripino! Quanto custou? Forama mais ou menos de trinta moedas o valor pelo qual vendestes o povo brasileiro? "Nem só de pão viverá o homem..."
    Nem de reais. Vocês petistas, Agripino, deveriam ter vergonha do escandaloso estelionato eleitoral. O pior é que no caso de vocês o estelionato é crime continuado porque se protrai no tempo.

    Só uma coisa me incomoda profundamente a alma: a certeza de que nunca vou vê-los atrás das grades.
    Deve ter sido sobre vocês que Rui escreveu:

    "De tanto ver triunfar as ulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o
    homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..."


    Infellizmente, senador (com minúscula mesmo) os senhores são culpados de muitas coisas, porém o povo é quem lhes empresta o mandato que jogam pela janela. A ignorânci do nosso povo faz com que ele os eleja indefinidamente. O povo não lê senão as orelhas de livros, pois se se dedicasse a ler com mais cuidado os vossos caudalosos discursos, vos reconheceria nessas outras palavras de Rui que estão no texto do qual se extrai, sempre, este trecho acima. Observe-se que sempre se omite o restante do qual lhes dou mais um aparcela significativa. Observem:


    "No outro regímen, o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre – as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma
    sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a
    redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais. (Muito bem).
    Na República os tarados são os tarudos. Na República todos os grupos se alhearam do movimento dos partidos, da ação dos Governos, da prática das instituições.
    Contentamo-nos hoje com as fórmulas e aparência, porque estas mesmo vão se dissipando pouco a pouco, delas quase nada nos restando.
    Apenas temos os nomes, apenas temos a reminiscência, apenas temos a fantasmagoria de uma coisa que existiu, de uma coisa que se deseja ver reerguida, mas
    que, na realidade, se foi inteiramente. (Muito bem).
    E nessa destruição geral das nossas instituições, a maior de todas as ruínas, Senhores, é a ruína da justiça, colaborada pela ação dos homens públicos, pelo interesse dos nossos partidos, pela influência constante dos nossos Governos. E nesse
    esboroamento da justiça, a mais grave de todas as ruínas é a falta de penalidade aos criminosos confessos, é a falta de punição quando se aponta um crime que envolva um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem, mas que ninguém tem
    coragem e apontá-lo à opinião pública, de modo que a justiça possa exercer a sua ação
    saneadora e benfazeja."


    Mais copmpleto, só com a foto de Luís Inácio e seu bando, do qual toda essa escória política que aí está com raras exceções (Demóstenes e Gustavo Fruet) faz parte.


    "SEM LEGENDAS"

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    E agora Lobão Filho diz que a MÃE deu um show qdo da convocação para falar sobre o dossie..... e que agora no caso Varig dará outro.

    E a Ideli, pra variar, disse que quem tem maioria é quem GOVERNA .

    Pois é, se essa MAIORIA quer acabar com o País, pode ?

    ResponderExcluir
  8. Coronel:

    convocar Denise para depor no Senado para que? Com a oposicao que temos, vamos ter mais vexame, e e' so'. Infelizmente, nem que o proprio Capeta diga que foi ele sim quem comandou tudo que foi ladroagem, ao fim e ao cabo a oposicao acha um meio de inocenta-lo. Estou inclinado a ignorar tudo que e' denunciado, pois ja' sei o resultado final: mais Ibope para a cloaca maxima que nos governa.

    A Dilma e' capivara
    Velha, de ma' condicao:
    Quando ela fica zangada,
    Bate co a bunda no chao.

    A Dilma, quando puxa
    As pelancas da papada,
    Adeus, minhas encomendas!
    Vai roncar a trovoada!

    A Dilma e' mulher velha,
    Ja' nao e' mais rapariga,
    Por isso ela ja' nao quer
    Que lhe metam em cantiga.

    Hereticus

    ResponderExcluir