Hoje o artigo de Fernando Henrique Cardoso nos jornais do Brasil é para turistas. O ex-presidente voou para a China e não viu miséria, só pobreza. Voltou impressionado como os comuns mortais que acham que conversar com o motorista de taxi dá a melhor visão de um lugar desconhecido. Já se escreveram tratados e mais tratados sobre a China que FHC viu, mas não leu. Na volta, encontra a China de Lap Chan, o executivo da Matlin Patterson, e os aviões da Varig na sua rota política. Segundo Elio Gaspari, na Folha de hoje, o engenheiro David Zylberstajn, ex-genro do ex-presidente, secretário de Energia do governo Mario Covas de 1994 a 1997 e presidente do Conselho de Administração da Varig em 2005, ficou na situação do sujeito que estava passando uns dias em Hiroshima, assustou-se com a bomba e viajou para Nagasaki. Na semana que passou, seu nome apareceu em negócios da Alstom com o governo de São Paulo e do fundo Matlin Patterson com a Varig. Até agora o genro passou pelas duas explosões sem sujar a camisa. Mas pode ser mais um motivo para que os tucanos, novamente, assem uma pizza junto com os petralhas.
E tem gente que não acredita que ele foi o cabo eleitoral do Lula, tsktsk ¬¬
ResponderExcluirÉ um escrotinho,ainda hoje rouba o Real do seu verdadeiro dono...Construiu toda uma mitologia para si e se elegeu com ela.Até então era um obscuro senadorzinho do baixo clero que comia e fazia bastardinhos nas jornalistas e até cozinheiras dos colegas de Casa.E nós pagando o salário dele, pra se divertir....
Quem não assume nem os filhos que faz,não deveria ser lembrado.
Mas aqui é Brasil, né? Devem achar isso tudo "descolado".
¬¬
LIa
Coronel,
ResponderExcluirDr Evil sabe que o senhor e um democrata. Que ainda tem esperancas de ver o Brasil se ajeitar.
Mas Dr Evil nao tem mais esperancas. A democracia nao funciona no Brasil. Pelo menos ate que venha um governo forte e derrube essa Constituicao e todas as leis absurdas. Que acaba com o direito adquirido e com outros absurdos. Que comece do zero. E que nao se esquecam do grande erro da ultima revolucao: ter deixado vivos todos esses picaretas e terroristas. Faltou um paredon.
Está na hora de mudar o foco. Em vez de escarafunchar prioritariamente a vida dos governantes, deveríamos focar na justiça.
ResponderExcluirTemos a impressão que a impunidade reina porque tem muita gente na justiça com o rabo preso.
Coronel,
ResponderExcluirVolto a dizer que PSDB, PFL (DEM), PMDB, PT, PTB, PC do B, PSB, PR, todos partidos é uma corja de irmãos siameses, todos ligados pelo rabo.
Uma demonstração é o PSDB no RS em que secretários de confiança da Governadora desviaram dinheiro do DETRAN e tiveram a cara de pau de chamar o vice governador, denunciante, de mau caráter.
Aí para se manter mamando no poder a governadora Yeda finge que demite seus leões de chacra. Finge sim por que logo, logo, estes cafetões estarão sendo contratados pela turma que ficou no governo como como Consultores PJ (Pessoa Jurídica) ganhando muito mais do antes.
CORONEL A ÉTICA É UMA COISA RELATIVA:
EM UM GRUPO LADRÕES QUEM NÃO ROUBA É ANTI ÉTICO OU MAU CARÁTER
TÍNHAMOS PENA DE MORTE PARA DIRIGENTES PÚBLICOS CORRUPTOS.
Pois é. O desemprego no Brasil criou empregos na China.
ResponderExcluir