De acordo com o sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), 1.123 km² da Floresta Amazônica sofreram corte raso ou degradação progressiva durante o último mês de abril. O número foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 2, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) durante coletiva à imprensa na sede do órgão, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em São José dos Campos (SP). É oito vezes mais do que no mês anterior. Estado com maior desmatamento foi o Mato Grosso (794 km²) do Blairo Maggi e o segundo lugar ficou para Roraima (284,8 km²). Olhe no mapa do Brasil e compare. A área devastada equivale praticamente a três ilhas de Santa Catarina.
E O GENERAL NÃO PODE FALAR A VERDADE.
ResponderExcluirNão fiquemos calados , a Sociedade Brasileira tem que se manifestar, pelos meios de que dispuser.Não pode ser encarado como uma tentativa de indisciplina,ou de subversão, seja lá o nome que as "autoridades no poder" queiram dar aos protestos , venham de onde vierem.
Como diria um técnico de futebol , "têm que engolir", aceitar as críticas e, mais ainda, usarem-nas para correção de rumo !
A IMPRENSA LIVRE não deve dar espaço apenas para uma versão dos fatos. Na
DEMOCRACIA REPUBLICANA tem que prevalecer o direito ao CONTRADITÓRIO.
(*) Oficial Superior Ref. da Marinha do Brasil
Guarda-Marinha de 1958 - Turma Elmo
Bacharel em Ciências Econômicas – UERJ (1968)
Natural de Belo Horizonte - MG
Nunca antes na história deste país se desmatou tanto a Amazônia. É essa a herança da Superministra Marina Silva?
ResponderExcluir"indinhos" sem contato com o homem branco? Floresta caindo ao chão como chuva?
ResponderExcluirSerá porque eu não estou nem aí para isso?
Já sei, porquê faz parte da propaganda Lullopetista para justificar as reservas de extensões absurdas que a FUNAI e outros querem "dar" aos indiozinhos.
Para acabar com esse problema a solução é ASFALTAR TODA A AMAZÔNIA.
"A área devastada equivale praticamente a três ilhas de Santa Catarina."
ResponderExcluirDependendo do ponto de vista poderemos dizer
"A área desbravada equivale praticamente a três ilhas de Santa Catarina."
Hoje vários chefes de Estado, incluindo o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, foram à Piazza Navona, visitar Lula.
ResponderExcluirBelo cenario, sem dúvida.
O recado de Ban Ki-moon foi o seguinte: que o presidente lula não politize demais o discurso que fará amanhã na reunião da FAO.
Got it?
Lilyanne
Coronel
ResponderExcluirAmanhã o presidente do Foro de São Paulo que por acaso também è Presidente do Brasil, vai falar perante muitos chefes de Estado. Só espero que não nos envergonhe mais outra vez, e se limite a ler o que Celso Amorim escreveu.
Julgo que não è pedir muito!
Mas os militares estão fzendo o quê? Bundões!
Filoxera,
ResponderExcluirDr Evil detesta ser desmancha-prazer, mas suas esperancas estao muito longe da realidade.
Se o cachaceiro somente ler o que o chancelerdo escreveu, ja sera um monte de bobagens que vao nos envergonhar, como sempre.
Mas o cachaceiro nao vai se limitar a isso. Dr Evil tem certeza que ellle vai fazer alguma piadinha, alguma analogia ( ou como diria ellle uma apologia) idiota e quem sabe discursar de improviso.
Ai Jesus.