sexta-feira, 23 de maio de 2008

FARC terrorista: Uribe peita a Unasul.

Segunda a Reuters, o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, defendeu nessa sexta-feira que os países sul-americanos que formam a Unasul classifiquem como terroristas todos os grupos violentos que atentam contra a democracia no continente. A mensagem de Uribe é um recado direto aos países que não consideram as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como terroristas, entre eles o Brasil. Questionado se essa seria a condição para a Colômbia aderir ao Conselho de Defesa Sul-Americano, sugerido pelo Brasil e endossado por todos os países à exceção da Colômbia, respondeu que esse é um ponto para reflexão. "A União Sul-Americana deve ajudar também para que a maior consolidação democrática elimine qualquer risco de governos extremos", disse Uribe, após encontro bilateral com Lula.

14 comentários:

  1. Eis aqui uma boa qualificação dessa gente que fala em criação de muralha: http://www.olavodecarvalho.org/semana/080520dce.html

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Eu vejo a UNASUL como novo Pacto de Varsóvia e a infiltração bolchevique russa disfarçada de regime democrata. Mas esse vagabundo pensa que todos temos dois nerônios como ele? Que somos analfabetos como ele? Vagabundo canalha!

    "
    (...)
    Entre os armamentos que interessaram a Venezuela cabe destacar os caças Su-30, helicópteros de combate, fuzis automáticos Kalashnikov e sistemas de defesa aérea.

    O exemplo da Venezuela foi contagioso. Gigantes da região como a Argentina e o Brasil também optaram por ativar a cooperação militar com a Rússia.(...) O Brasil está interessado em caças e submarinos de fabricação russa.
    (...)
    Durante a visita Rússia e Brasil firmaram um acordo de cooperação técnico-militar que permitirá a este país sul-americano obter acesso a tecnologias russas modernas no campo aeroespacial, concretamente, as relacionadas com a fabricação de caças de quinta geração.
    (...)
    Além disso, a Rússia planeja fornecer ao Brasil modernos caças russos de quarta geração 4++, como os Su-35.

    Os fatores que movem estes países na cooperação com a Rússia têm implicações políticas, sendo mais exatos, se alinham na aspiração de atenuar a influência monopolista dos Estados Unidos na América Latina.

    Deste ponto de vista, ante os planos de criar uma "OTAN latino-americana", a aquisição de armamentos russos alinha-se como uma ótima opção. Para a Rússia, esta evolução dos acontecimentos é positiva em todos os sentidos.

    No plano econômico, a Rússia aumenta a exportação de produtos com alto conteúdo tecnológico e no político, poderia ter novos aliados.

    No plano diplomático, a aquisição de armamentos russos e a presença nos países da região de instrutores e assessores russos aumentará a autoridade e influência da Rússia na região e também em todo o mundo."

    http://www.defesanet.com.br/ru1/novosti_21mai08_p.htm

    ResponderExcluir
  3. O governo brasileiro escolheu ficar do lado dos porcos, como é a cara dele.

    ResponderExcluir
  4. Coronel

    Um bate boca entre Correa e Uribe. Esse Correa não deve regular bem da cabeça tal como Chavez.
    Agência Estado

    http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/mai/23/2402.htm

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso um repórter da Veja foi expulso da reunião do Foro de SP, lá em Montevidéu. Detalhe: o autor de tal façanha é o petralha travestido de intelectual Valter Pomar. E depois dizem que respeitam a imprensa livre...

    ResponderExcluir
  6. CORONELLLLLLLLLL, pelo amor de DEUS, o que as FFAA estão fazendo?SOCORRO!dORA jARDIM

    ResponderExcluir
  7. Essa Unasul não vai dar certo! Acreditem.

    ResponderExcluir
  8. Vejo que a canalha compra armas o tempo todo falando no Jeorgebuch como se ele fosse o grande inimigo deles.

    George Bush nem toma conhecimento deles e suas armas só tem um propósito: nos oprimir.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    Hoje fiz uma bela corrida de 10 km em 48 minutos.
    É BOM ISSO!!!!!!
    SOU MILITAR TEM 45 ANOS SOU VELHO PARA MARINHA.

    ResponderExcluir
  10. Esta posição de Uribe é a que gos-
    tariamos que Lula adotasse,mas é
    pedir demais.
    Oxalá que em um momento na vida do
    apedeuta,"baixasse um espírito" de
    lucidêz,e tomasse uma posição de um
    ESTADISTA DEMOCRÁTICO,e declarasse
    o que todos esperamos:As FARC são
    terroristas sim!

    Saudações,coronel.

    ResponderExcluir
  11. Coronel

    Vem no Blopg do Passira.

    "OS ÍNDIOS QUE FERIRAM O ENGENHEIRO FORAM INCENTIVADOS POR RELIGIOSOS

    A Polícia já tem provas que alguns dos facões foram comprados por José Cleanton Ribeiro, coordenador do Conselho Indigenista Missionário da região do Xingu e o padre Josebar Anthony, pároco de Altamira"
    (continua)

    http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. O espetáculo macabro tinha endereço, data e hora para acontecer.As pessoas que "assessoraram" a compra dos facões no mínimo, foram coniventes com o o crime que iria ocorrer.
    Os religiosos, de todas as vertentes, em pleno século XXI,ainda querem "catequisar" os indios.Se acham "procuradores de Deus".
    Não me enganem que eu não gosto.
    O território pertencente à Republica Federativa do Brasil é bem definido, aceito pelos vizinhos e pertence a todos o nacionais.Os indios são POSSEIROS e não podem "comercializar"a soberania nacional.
    Magda

    ResponderExcluir
  13. Unasul não é nada mais, nada menos do que o ministério das relações exteriores da insana república bolivariana e não é por coincidência que tem sede na Venezuela.

    Foi instalada sem consulta ao Congresso que daqui há pouco será também substituído por algo parecido com o que se vê lá na China, ou seja, um estádio cheio de representantes de comunas.

    É um golpe de estado branco em que vão apagando paulatinamente e substituindo as instituições nacionais sem as matanças que os comunistas promoviam no passado recente.

    ResponderExcluir
  14. Coronel
    Alvaro Uribe é coerente com as atitudes do seu governo. Feliz o povo que tem, como presidente, um homem de discursos e atos convergentes, onde a popularidade não é sustentada em assistencialismo. Ao longo de sua vida pública, Uribe demonstra aplicar o que estudou, baseado na sua formação acadêmica de administração e gerenciamento. Com certeza, não precisa fomentar a luta de classes, nem apelar para famoso currículo da vida, onde o fui pobre é essencial para muitos políticos e vale como experiência e qualificação, muitas vezes única, de trabalho.
    Abraços.
    J.Angel

    ResponderExcluir