terça-feira, 20 de maio de 2008

Alstom e o "trem-bola".

Com as denúncias e ameaças de CPI, a Alstom também está, na verdade, sendo alijada do futuro fornecimento do "trem-bola", pois venceu a concorrência na Argentina, cobrando um terço do preço que o Brasil planeja pagar para os japoneses. Veja posts abaixo. Os petralhas estão ficando cada vez mais articulados, verdadeiros especialistas, de fazer corar qualquer corrupto dos anos noventa. É a turma do "quarentinha".

2 comentários:

  1. Coronel:

    Pois é !
    “Essa sua frase -...” Os petralhas estão ficando cada vez mais articulados, verdadeiros especialistas, de fazer corar qualquer corrupto dos anos noventa....” – leva-me a concordar consigo e levar ao conhecimento dos seus comentadores, essa grande mentira que é a Petrobrás, a terceira maior empresa do Mundo.

    Gosto de navegar na NET, e descobri este artigo bem recente (14/04/08):

    Como o Coronel deu autorização para nos expandir, espero que não delete o artigo.

    Aqui vai ele:

    “Avaliando a Petrobrás”.

    Isso é bolsa, não temos que nos apaixonar por um papel, ou odiar porque em algum momento nos deu prejuízo. Basta olhar friamente para as condições que levam o papel a determinado preço. Posto isso o pessoal aqui está careca de saber que gráfico olha para o momento, e o momento é de difícil analise.
    A favor do papel tem o fato, não tão fato assim, que as reservas de óleo da empresa irão crescer se de fato houver petróleo. Por enquanto o preço da petr4 só diz que há possibilidade do óleo existir, tira-lo de lá são outros quinhentos, e isso não está no preço ainda. Pois, se tiver o petróleo mesmo e se puder tirá-lo de lá for verdade, a empresa vai valer muito mais do que vale, e assim as suas ações vão subir.
    Contra o papel tem o fato irrefutável de que a Petrobras é uma empresa manipulada politicamente para controle da inflação. Isso faz com que ela não apresente os resultados que pode e deve apresentar.
    Posto isso, se o petróleo subir a alta de suas ações é para a possibilidade de valor futuro, mas no presente, a verdade é que se não aumentar o preço da gasolina na bomba o preço da bichinha vai mesmo é cair. Não importa quantos poços eles ainda têm para descobrir. Na atual taxa de 1 por mês, e mesmo assim sempre o mesmo, com os preços numa acumulação de topo de media volatilidade, o preço da Petrobras é, se me permitem... Uma merda.
    A manipulação na mídia é descarada, mentirosa, e de um ridículo incomensurável, colocando o Brasil e sua imagem abaixo do que C de cobra. Segundo dados da própria empresa para se tirar óleo do tal “múltiplo poço gigante” serão precisos pelo menos 10 anos e um valor ainda estimado de US3 bi. Isso na conta dos americanos, na nossa conta esse poço de múltipla escolha vai custar no mínimo uns 50 bi. Vai ter Land Rover a dar com pau andando “pela i”.
    Mas, ainda não falamos da possibilidade do mundo inteiro entrar em recessão por causa mesmo do preço do petróleo, e daqui a 10 anos, quando a Petrobrás começar a tirar o óleo de debaixo do sal, vai saber a quanto estamos de atingir a troca da base energética mundial e acabado com o aquecimento global.
    Para dizer o mínimo esse papel é uma má aposta em longo prazo, mas excelente para um mês-trade.
    Tenho lido que a GM está preparando para final de 2009 e inicio de 2010 o lançamento de seu carro mundial hibrido de gasolina e elétrico, vai andar 410 Km de autonomia e a um custo de US$ 5,00.
    Resumindo... Compra lá para o tal de longo prazo e terá uma decepção com o Brasil de novo.”
    In http://nathal.zip.net/

    Comentário meu:
    Não tenho ações da bolsa, mas que acho que é uma pouca vergonha o que se está a passar na Bovespa, lá isso é!
    Sempre que está em queda, lá aparece a Petrobrás ou a Vale a dar um empurrãozinho, para ela subir e o dólar baixar.
    Eu, só queria entender!....

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    O trem-bala só atende os interesses das nossas elites, 10% da população.

    Façam a linha de trem e comprem muitos trens normais movidos a dieses ou bio-diesel que façam o percurso de hora a hora ou de duas em dua horas, que no final ainda sobram muitos bilhões!

    ResponderExcluir