segunda-feira, 14 de abril de 2008

STF sob pressão.

"Eu já estou cansado de pedir paciência a eles".

Com esta frase, o presidente do Conselho Indigenista de Roraima (CIR), Dionito José de Souza está dando a senha para que tribos indígenas iniciem ações de revolta contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que interrompeu toda e qualquer desocupação na Raposa Serra do Sol. Com a volta dos principais fomentadores do problema, os bispos do CIMI, Conselho Indigenista Missionário, que estavam em congresso em São Paulo, e com a Semana dos Povos Indígenas, que se realiza em Brasília, o cenário está pronto para que ocorram conflitos na região, para angariar apoio da opinião pública. O governo Lula, por sua vez, pressiona o STF para que tome uma decisão em dois meses, tempo previsto para que 500 homens da PF e da FSN permaneçam no local. É a hora do STF mostrar ao Executivo com quantos paus de faz uma canoa, especialmente para navegar em águas amazônicas. Leia mais aqui.

4 comentários:

  1. O Brasil está mal mesmo. Tem um presidente cujas práticas afrontam as Leis e nunca é punido. A justiça se mostra despreparada e sem competência para punir mensaleiros, corruptos do governo em geral, não consegue sequer descobrir o autor de crimes contra crianças, os políticos completamente desinteressados pelos problemas do País e usam o tempo com conchavos e negociatas de interesse pessoal. Um País que se desenvolve muito abaixo do que deveria por estar sob comando de uma quadrilha sem preparo para gerir o estado e muito preparada para a corrupção. É,..... o Brasil está mal mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Essa dos bispos católicos estarem a criar confusão no nosso País, autênticos focos de terrorismo, ajudados por padres católicos também bolcheviques, proponho no caso de eles conseguirem que os carrascos da Policia Federal façam massacres, proponho como disse, que se massacrem esses bispos e padres, do mesmo modo como faziam com a "Santa" Inquisição.

    Quem com ferro matam, com ferro morre.

    Não è chegarem aqui com estranhas ideologias econômico religiosas, e tentarem através de idiotas úteis, saquearam as nossas riquezas minerais em concluiu com ONGs e interesses internacionais.

    Querem confusão, voltem para as catacumbas do Vaticano, de onde jamais deveriam ter saído.

    ResponderExcluir
  3. Pior do que estar mal é não dispor de uma "reserva moral", de um grupo que tenha preservado o que há de melhor no povo.
    Na verdade, acredito que exista essa "reserva moral", no entanto ela é composta por grupos dispersos e desunidos.
    Também acredito que esses grupos - apesar de terem preservado esses valores, não dispõem de "poder" para mudar a situação geral.
    Esqueçam os poderes Legislativo e Judiciário, esses atuam qual marionetes, pois no fundo querem apenas preservar seu status e suas mordomias.
    O grupo que detém o poder para mudar são as Forças Armadas e elas estão apáticas, infiltradas e enfraquecidas - talvez com raras e honrosas exceções.
    Ainda que parcelas representativas da população saissem às ruas, como nas vésperas de 1964, não acredito que as Forças Armadas reagissem e saissem da atonia em que se encontram.
    Sim, pior do que reconhecer a gravidade desse quadro sombrio é perceber que não há perspectiva de melhoria.
    A menos que alguma dessas "raras e honrosas exceções", faça como em 64, e decida "chutar o pau da barraca".
    Qualquer outra opção será mero exercício intelectual, sem resultados práticos.

    ResponderExcluir
  4. Coronel:

    enquanto o governo Lula estiver no poder, o Brasil nao tem o direito de se chamar uma sociedade etica e moral. Pertencemos ao rebotalho, `a escoria da humanidade.

    the Village Idiot aka Jackboot Joe

    ResponderExcluir