domingo, 13 de abril de 2008

Novas fragmentadoras de papel para o Planalto.

Depois do escândalo do Dilmagate , a Presidência da República está se cercando de todas as garantias contra "clandestinos". No "pacote da segurança nacional", o Palácio do Planalto está comprando 56 novas fragmentadoras de papel. Na justificativa para a compra, está bem claro: "a aquisição tem por objetivo atender as solicitações das unidades organizacionais da Presidência da República, devido ao aumento do volume de documentos sigilosos que precisam ser inutilizados." Pelo jeito, a indústria de dossiês continua a mil no Palácio do Planalto, assim como a limpeza nos documentos comprometedores. E dá-lhe picar papel. Leia mais aqui.

18 comentários:

  1. Neste exato momento está em andamento um processo insidioso para minar o senso crítico do povo brasileiro, Senhor Coronel.
    Daqui a pouco, quando as Forças Armadas quiserem tomar qualquer iniciativa para corrigir os rumos perigosos que o Pais está tomando, será tarde demais.
    Não estou entendendo como, com a mera ameaça de se instaurar o comunismo em 1964 as Forças Armadas reagiram e salvaram o País da ditadura do proletariado.
    Agora, como disse, está em curso um processo insidioso de envenamento mental de nossa população que, não obstante os inúmeros escândalos, continua atribuindo ao seu supremo mandante índices de popularidade inéditos em outros presidentes.
    O que exatamente está ocorrendo na caserna?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Triturador de papéis! Engenhocas do passado, usadas, hoje, pra compor cenários de cinema.
    Hoje, não há mais sigilo de nada, ouviram? Li outro dia que, em alguns casos, é possivel reconstituir um HD. Com tanta sofisticação tecnológica tudo é "vazavel", "copiável","espiável", "escutável", fora o "falável" (é só apertar que o subalterno entrega).
    Então, carissimos, o negócio é andar direitinho.

    ResponderExcluir
  3. Os universitários da UnB já botaram dois pra fora!Bem que podiam arregimentar outros estudantes Brasil a fora e continuar a limpeza. O pais inteiro lhes daria nota 10!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que numa daquelas cenas típicas de desenhos animados, a língua do boquirroto seja puxada para dentro de uma dessas máquinas.

    Não precisa dizer que o resto também vá junto. O problema vai ser arranjar papel higiênico para limpar o local.

    ResponderExcluir
  5. Ô Coronel, acorda. Levanta, homi. São 8:30 e nenhum post ainda?!Estamos ávidos pra examinar a latrina do dia. Quero "cacarejar" o dia inteiro hoje.
    Magda

    ResponderExcluir
  6. Pif-paf, e lá se vão as provas, Coronel. É sempre assim.
    E com detalhes interessantíssimos: fragmentar grampos e cartões. Essa é para rir.

    FRAGMENTADORA DE PAPEL, com as seguintes características técnicas: capacidade de fragmentação de no mínimo 15 fls, padrão A4 (75g/m);
    Fragmentar: Clips, Grampos, Cartões,
    CD/DVD.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    Imagina só: o primeiro papel a ser fragmentado com certeza foi a constituição e outros código......

    ResponderExcluir
  8. Coronel, além de free shop, relógio, agora surge uma história de COLAR DE DIAMANTES em NY. Muito complicada a situação. É grave. E há quem defenda a manutenção dos gastos sigilosos. De Estado.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,

    Resta saber se a documentação fragmentada é microfilmada, como se faz com cheques.
    Na verdade, o papel em estado físico, ocupa enormes espaços e pesa.
    O procedimento é rotina; mas se nessa onda de fragmentação se forem alguns documentos comprometedores?
    Quem sabe um funcionário distraído... hehehehheeeee.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    O que realmente o Palácio do Planalto precisa são de ratoeiras.

    ResponderExcluir
  11. em Brasilia é necessário uma fumigação pesada.
    Desratização,desgatunação???,despicaretação??,
    DESTITUIÇÃO.
    Não esquecendo do principal:DesPTzição.
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Coronel

    Tem um programa de computador (EUA), que depois de ler todos os bocados de papel triturados, ele faz a interligação entre letral, palavras, linhas e o texto inteiro. Não tem como fugir.

    ResponderExcluir
  13. Coronel, após triturado elles têm agora o cuidado de transportar e queimar o papel picotado. Elles com o tempo estão aprendendo.

    ResponderExcluir
  14. Deram a deixa...
    O negócio é vigiar a lixeira então.
    Todo esse papel vai pra algum depósito,pra depois ir pra reciclagem talvez.É a hora de comprar tudo do reciclador e começar a montar os conteúdos.
    Precisamos de alguém em Brasília pra estocar a papelada toda.Se necessário faremos uma vaquinha pra comprar um compactador de fardos para facilitar a estocagem.
    Pelo jeito serão muitos.
    O catador de papel ou reciclador deve usar luvas por precaução. Não que tenha papel de banheiro junto,pois não serveriam mais pra reciclagem,mas que o conteúdo pode ser altamente contaminante, mais que fezes...

    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  15. Esse pessoal está destruindo provas! Agora que estão com a PF nos calcanhares.
    Ô raça!

    ResponderExcluir
  16. Cada ministro do governo Lula tem que ganhar uma na solenidade de posse.
    Das prerrogativas do cargo deve constar ter garantida a fragmentação irreversível da própria reputação.

    ResponderExcluir
  17. Será que essas fragmentadoras aceita petralha ?

    ResponderExcluir
  18. Acho que "EL cagón mor & el suyo cagonzitos" devem estar começando a se borrar. Vai que essa justiça brasileira, embora fraquinha e incapaz de punir mensaleiros e descobrir autores de crimes contra crianças, derepente mude sua letargia e denuncie "EL cagón mor & el suyo cagonzitos"? Ele precisam de muuuiiiitas fragmentadoras de papel para dar fim em tudo da noite pro dia.

    ResponderExcluir