quinta-feira, 17 de abril de 2008

Deixem o homem defender o Brasil.

O general Augusto Heleno Pereira tem experiência política, tem comando da tropa, tem respeito da oficialidade e agora conquista a admiração da sociedade civil. Está em suas mãos, hoje, o mais importante comando do Exército Brasileiro: o Comando Militar da Amazônia. O general fala como um democrata. É um democrata. Opina sobre o que conhece melhor do que qualquer trotskista vagabundo atrás de um copo de scotch. É o patriotismo de volta ao noticiário, defendido por um militar que não tem vergonha da sua farda e da sua biografia. Augusto Heleno Pereira, 60 anos, formou-se oficial do Exército na arma de cavalaria. Entre outros cargos, foi chefe de gabinete do Comandante do Exército, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, adido militar do Brasil na França e comandante da Força de Paz das Nações Unidas no Haiti. Deixem o homem falar. Ele é um brasileiro de bem. Ele não esconde os seus gastos com cartões corporativos. Ele não monta dossiês para inibir investigações de crimes contra os cofres públicos. Ele não participou da construção de uma sede do PT com dinheiro do jogo do bicho. Ele não enrola uma sucuri no pescoço para conseguir uma boa foto na capa do Estadão e turbinar candidatura. Ele não usa o discurso de outros para fomentar a perseguição mesquinha, como fizeram hoje no Senado. Ele não vende a sua consciência. Deixem o homem defender o Brasil.

34 comentários:

  1. Dizer o quê,Coronel? Eu o aplaudo.De pé!
    Mas, esperemos esta noite.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo General Heleno, há muito não sinto orgulho de um compatriota. Bravo, o Brasil agradece.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Coronel e Nome Próprio

    Estou convosco.

    ResponderExcluir
  4. Temos que dar apoio ao General, o homem tem "aquilo roxo", como diria o ex-impedido-presidente.

    Se não é para ajudar, pelo menos que o PSDB não atrapalhe.

    Parabéns ao General e Patriota Augusto Heleno.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, esse é um BRASILEIRO e discípulo de Caxias. Com certeza, ele é na guerra a nossa estrela guia. Assim, como o melancia, com o sigilo dos cartões, será a oportunidade do comandante sair do anonimato. Gen Heleno permaneça com o olhar no horizonte.

    ResponderExcluir
  6. leio no globo on line que o Mulla quer que o Gal se explique!
    acho que ele não tem que explicar nada e está de parabens.

    humberto sisley

    ResponderExcluir
  7. General Augusto Heleno é o cara. O nosso verdadeiro Capitão Nascimento.

    Os militares precisam se unir caso o Lula queira retalhar o General.

    ResponderExcluir
  8. Se o General Heleno for para a reserva depois do encontro do MD e o Comte do EB, sou da opinião que os demais Comandantes militares que juraram assim como nós defender a soberania nacional, deveriam entregar seus cargos.

    ResponderExcluir
  9. Um orgulho para os pais, um exemplo para os filhos.
    Uma pessoa que ama seu trabalho,honra sua farda e uma farda é mais que mero uniforme, ela é, de certo modo,extensão da bandeira,ela é em si um símbolo da pátria.
    Uniformes até presidiários usam. Uma farda não!
    Por isso aquele que não a ostenta com respeito, com despreendimento, acima muitas vezes das conveniências da própria família,deve ser rigorosamente cobrado e punido.
    Farda não é para mercenário que pensa só em cargos e rega-bofes com 'autoridades'.
    Muito bem lembrado:
    "Ele não esconde os seus gastos com cartões corporativos. Ele não monta dossiês para inibir investigações de crimes contra os cofres públicos. Ele não participou da construção de uma sede do PT com dinheiro do jogo do bicho. Ele não enrola uma sucuri no pescoço para conseguir uma boa foto na capa do Estadão e turbinar candidatura. Ele não usa o discurso de outros para fomentar a perseguição mesquinha, como fizeram hoje no Senado. Ele não vende a sua consciência."

    Deixem o homem falar e trabalhar!

    Augusto Heleno, presidente!
    E pra vice, aquela onça que parece na foto com ele ;),bela mascote.

    LIa¬¬

    Artuzinhooooo, huhuhu!!

    Quer uma pesquisa?Vamos perguntar nas ruas?
    Cidadão, em quem você confia mais?Num senador marajá que entrega o país ou no Gen.Augusto Heleno?

    ( ) Senador [qquer um]

    ( ) Gen. Augusto Heleno.

    ResponderExcluir
  10. Fico a cavalheiro para elogiar rasgadamente o Gen Heleno por ser não militar. Como se cita aqui acima ele tem "aquilo roxo" e sem paráfrase do ladr..Passei há pouco na frente do local onde está sendo a celebração do dia do exército e tem gente prá caramba. Aí é que o General vai receber parabéns mesmo.
    Com licença da má palavra...

    PÕE NO TOCO GENERAL

    ResponderExcluir
  11. Vi agora no Jornal da Band que o General foi chamado para se explicar por suas declarações. Será que vão proibir o abaixo, está no site do Clube Militar:

    SEMINÁRIO - "Brasil, ameaças a sua soberania"
    PODER DISSUASÓRIO DAS FORÇAS ARMADAS
    18 Abril de 2008
    Palestrantes:
    Alte Esq Marcos Martins Torres
    Prof. Expedito Carlos Stephani Bastos
    Prof. Jairo Cândido

    ResponderExcluir
  12. Monitor está certo...Mas os demais comandantes militares fariam o jogo das bestas-feras. Melhor seria convocar a imprensa e ratificar, endossar, apoiar as assertivas do Gen Heleno e deixarem que a tchurma da Petralha demitissem eles também. Aí na reserva (embora concorde com algum dos comentaristas que disse que militar de reserva não é de menor valor) baixar o pau...

    ResponderExcluir
  13. Coronelll, ele não é parente do Ivan Ranzolin não , né?

    Acho meio parecido...

    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  14. Gen Heleno,
    Meu Bravo Zulu para o Sr. Bastava ter meia duzia de chefes como o Sr. para este Brasil tivesse jeito.
    Estou pronto para formar ao seu lado. Obrigado pela injecao de animo e de esperanca.
    Um abraco,
    CMG Netuno

    ResponderExcluir
  15. não me considero vivandeira, sou uma pessoa insignificante no contexto de nossa nação. de minha parte não trenho intenção de açular candidaturas de a ou b. porém o fato é que o Gen Heleno é um nome novo, num país já há tanto tempo acostumado com meias-pessoas e suas meias-palavras. tem personalidade, é trabalhador, competente, profissional. fato é que - repetindo minhas palavras de outro post - nenhum país que se entenda como sério pode ter líderes aboiolados, ébrios, preguiçosos, e macunaimicamente desonestos. CHEGA. o dia em que tivermos gente que se dê ao respeito e imponha-se, mudaremos. o exemplo vem de cima. .:

    ResponderExcluir
  16. Com efeito, foi com orgulho que ouvi as palavras corajosas do General. Elas conquistaram o coração ansioso deste brasileiro civil.

    Agradeço a Patriota Heleno.

    ResponderExcluir
  17. Grande Coronel

    Braço forte, mão amiga.
    SELVAAAA!!!!!

    patriota

    ResponderExcluir
  18. General Heleno

    Embora na reserva estou pronto para entrar em formatura.

    Tudo pela Patria

    OF SUP MB

    ResponderExcluir
  19. Seeeeeeeeeeeeelva!!! General Heleno!Finalmente entra em cena um HOMEM que serve de exemplo para todos os brasileiros. Admirado e respeitado pela sociedade civil e militar. Um alto oficial do exército com vasto conhecimento dos problemas da região amazônica e com relevantes serviços prestados ao País em solo brasileiro e no exterior. Um verdadeiro democrata que deve ter o apoio de toda a sociedade brasileira. SELVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Sr. Coronel, sei que não é de bom tom, mas um comentarista no Blog do Noblat acaba de copiar seu post. Segue abaixo.
    ....................................

    Apelido: MEXICANO - 17/4/2008 - 23:45
    O general Augusto Heleno Pereira tem experiência política, tem comando da tropa, tem respeito da oficialidade e agora conquista a admiração da sociedade civil. Está em suas mãos, hoje, o mais importante comando do Exército Brasileiro: o Comando Militar da Amazônia. O general fala como um democrata. É um democrata. É o patriotismo de volta ao noticiário, defendido por um militar que não tem vergonha da sua farda e da sua biografia. Augusto Heleno Pereira, 60 anos, formou-se oficial do Exército na arma de Cavalaria. Entre outros cargos, foi chefe de gabinete do Comandante do Exército, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, adido militar do Brasil na França e comandante da Força de Paz das Nações Unidas no Haiti. Deixem o homem defender o Brasil.

    ResponderExcluir
  21. trespontos.: - assino embaixo com 3 pontos também, vamos cerrar fileiras com o General.
    Mesmo que tenhamos de ver tanques nas ruas depois de 44 anos.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  22. Convenhamos, Coronel. O GENERAL (assim, em maiúculas), simplesmente, está do lado da constituição, da legalidade, do patriotismo, que é OBRIGAÇÃO de todos, fardados ou não. Os que fazem diferente, no caso, os comunistas entreguistas do Planalto, são BANDIDOS, são CRIMINOSOS!!!!

    Penso que é o caso de redigirmos uma petição, como NG fez para o Senador Mão Santa, visto que é até possível que o GENERAL seja destituído do cargo.

    ResponderExcluir
  23. Monitor, seo Geeral for mandado apara reserva ele não está obrigado a ir, pois este governo não tem legitimidade para nada. Apóia o MST, defende a fragmentasção do território nacional, esconde furto de cartões corporativos, não cumpre a lei em relação a Stédile, pratica a compra de parlamentares, apóia ditaduras em todo o planeta, apóia terroristas em ação na Col^mbia e em toda a América Latina, fragmenta as FFAA dando propina a generais de papel, mantém a farra anestesiante da população para legitimar a permanência no poder indefinidamente e para eleger seus correligionários, em suma. pratica tudo que contararia a ordem democrática. Por isso quie já ultrapassou há muito o mínimo tpolerável, esse governo precisa ser deposto e não o será por lambe-botas, mas pro patriotas do porte e da envergadura de um general Heleno, de um General Cezário os quais não devem esperar tratamento amistoso do inimigo. Essa canalha precisa ir para Cuba imediatamente, antes que Fidel morra, pois do contrário não haverá quem os ensine a reagir à medida de força tomada. Permitir o Alto Comando (que ainda não quero chamar de tapete do Lula) que seja desestruturada, mais ainda, a nação e o EXÉRCITO (as outras Forças não estão sendo alvos diretos do boneco do Dirceu). Se permitirem sem o necessário murro na mesa - coisa que já teria nos tirado da situação de miséria em que nos encontramos, dando a devida correção aos soldos - devem pedir o uniforme da SUCAM para vestir, pois é a pele que se adequa melhor por ser aquela com que os nosso bravos mata-mosquitos convivem com ratos baratas, mosquitos e outras subspécies; ou pedir o boné do MST para não destoarem do uniforme das FARBs, vulgo MST.
    Estou com uma pergunta atravessada na garganta há muito tempo: por que a cobertura utilizada pelos integrantes da ACISO da dengue no Rio usam coberturas vermelhas? Não seria mais compatível - e até internacionalmente convecionado - com a atividade de saúde a cobertura branca? Sei não, mas, sei lá, né? Parece que não sei, pô, pois é né?

    General, meus coturnos estão engraxados, o cinto limpo, a batba feita e meu cantil já tem água que é trocada diariamente. Já me encontro no pré-apronto operacional. Fiz alça de combate e estou apto a ser o militar que a minha pátria precisa. Mande o calco e dê as ordens que as seguirei com denodo e valentia. Deixemos aos covardes o enterrarem seus covardes. Ainda é possível reaaver o terreno perdido. Ao menos por enquanto, amnhã pode ser muito tarde. Sigamos o jargão que nos ensinaram e que os tem levado até onde chegaram, inclusive sufocando a nossa instituição ao ponto de nos mandar pedir esmolas ou oferecer nossas esposas como mão de obra barata em prejuízo da educação de nossos filhos. Vamos esperar impassíveis que violentem nossas esposas? Já não basta estarmos privados da companhia delas ao lado de nosso filhos, sujeitando-os ao convívio com estranhos que não se importam se eles enveredam pelo caminho do crime?

    Vamos lá, General, e usemos, como já disse, o jargão deles: "quem sabe faz a hora não espera acontecer." A "roça" está lotada de melancias e o trabalho de limpá-la demanda esforços hercúleos.

    Que Deus nos ajude - ainda bem que eles o renegam, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Lamentavel que sua excia o presidente, tenha determinado ao Min da Defesa e Cmt do Exérito, para que o Gen Heleno desse explicações: Sr Presidente sua Excia, deveria chamar o Gen Heleno para trabalhar ao seu lado, pois com certeza teria pelo menos uma pessoa séria, honesta, digna de ocupar um cargo de responsabilidade e ainda não perimitiria a farra dos carões corporativos.O Gen HELENO, NÃO DISSE NADA MAIS QUE A REALIDADE, POIS SEU GOVERNO ESTRANGULOU AS FFAA.Ainda bem que existe alguem que honra a farda.

    ResponderExcluir
  25. O GENERAL HELENO (maiúsculo mesmo)está certo em tudo que disse. Principalmente, no que diz respeito as FFAA servirem ao estado e não ao governo. Não me vejo, jamais, servindo aos PTralas! Porque se assim fosse, eu seria CORRUPTO, LADRÃO, MENTIROSO,... ... GENERAL HELENO, a muitos anos eu não sentia o orgulho de ser militar. Obrigado por reacender um sentimento que a muito tempo estava adormecido. Voltei a sentir orgulho pela farda e pelo juramento que fiz de coração de defender a pátria com o sacrificio da própria vida. Se tentarem calar sua voz, reaja, o sr. tem o apoio das tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica, o que não posso dizer dos nossos comandantes. Dê a ordem que a missão será cumprida!

    ResponderExcluir
  26. 17 de Abril de 2008 21:19


    monitor disse...
    Se o General Heleno for para a reserva depois do encontro do MD e o Comte do EB, sou da opinião que os demais Comandantes militares que juraram assim como nós defender a soberania nacional, deveriam entregar seus cargos.

    Nada disso amigo! Devem é dar um pé no pau da barraca e passar a limpo o Brasil!
    Mas desta vez tomando conta da Educação e da Mídia, que estão estragando nossos jovens!

    ResponderExcluir
  27. Gen. Heleno, não volte atrás. Continue com seu patriotismo.
    De canalhas estamos até a garganta.
    Bote o Molusco pra correr.

    ResponderExcluir
  28. A faixa de fronteira esta sendo alvo de grandes negociatas,em todo territorio nacional,grupos não respeitam a Constituição, florestas de eucaliptos sem autorização do conselho de defesa nacional, fazem uso do solo,sub-solo, tem que ter autorização do Conselho de defesa Nacional Art.91 §1º, inciso III da Constituição Nnacional.

    ResponderExcluir
  29. Caro Anònimo.
    Quando opinei que os demais Comandantes deveriam entregar seus cargos, quis dizer que eles DEVEM através da imprensa ´ratificar as palavras do nobre General HELENO. Demonstrar para nós, que assim como ELE, servem à NAÇÃO e não a partidos políticos. Caso contrário, que peçam para sair.

    ResponderExcluir
  30. Coronel
    O que me impressionou no General Heleno foi a firmeza, a transparencia das suas convicções e,é claro,a coragem.
    Caro General Heleno venha mais vezes `a midia para que o povo o conheça melhor.

    ResponderExcluir
  31. Nada de ir para a reserva!
    Tem é de peitar mesmo!
    Virar a mesa e colocar a ferros esse bando de vendilhões da Nação!
    Fazer com que devolvam toda a grana exportada para os paraísos fiscais! (Como confessou o marqueteiro Duda Mendonça e ficou por isso mesmo!)
    Basta de farsa!

    ResponderExcluir
  32. Seria muito bom se no Brasil houvesse, mais Oficiais Generais, com a coragem do Gen. Heleno.

    ResponderExcluir
  33. Na qualidade de cidadão, mandante, segundo a Constituição Federal, com o poder de escolher os mandatários, eu CONVOCO o General Augusto Heleno a ser candidato ao pleito de 2010 ao cargo da Presidencia da Republica Federativa do Brasil.

    Chega dessa bagunça, corrupção endemica, chega do abuso destes impostores, eleitos por um sistema eleitoral fraudável, segunto especialistas que tem um site www.votoseguro.org, onde mostram que o processo eleitoral brasileiro é ilegitimo, totalmente fraudável, controlado por empresas dos EUA, portanto são mandatários IMPOSTORES.

    O Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever, e neste momento o Brasil CONVOCA o General Augusto Heleno a ser o Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir