quarta-feira, 19 de março de 2008

Temos uma fonte.

No dia 5 de fevereiro, o Coturno Noturno publicou este post. Hoje, ao liberar os comentários, um comentarista denominado "Brasil" havia deixado esta observação:

"Sobre o comentário inicial da despesa na loja MITSUE FOKAE KAWAMOTO ME, CNPJ 01.244.818/0001-12. É uma loja de materiais esportivos que fica em São Paulo, na Rua Pelotas, 83, na Vila Mariana.... sei o que foi comprado = capas protetoras impermeáveis, para os rádios HT usados pela equipe de segurança - e no cartão, nada em saque, tudo "transparente" e prestado conta no fim do mês, através de processos longos e detalhados, pra quem quiser ver = coronel, vc deveria se informar melhor sobre os gastos dos seus irmãos de farda que chefiam essas equipes de segurança(se é que vc é quem fala mesmo, se já pôs o pijama) antes de colocá-los na vala comum dos corruptos que povoam os escândalos nacionais - me pergunte sobre os assuntos de SBC e Floripa, que eu tenho todas as respostas.Quanto aos supostos "abusos" dos políticos, nesses não me meto - Assinado: Brasil".

Caro Brasil, o cartão corporativo não foi feito para este tipo de compra. É uma compra ilegal. Os meus "irmãos de farda" sabem disso, a não ser os "melancias" que preferem se igualar aos piores corruptos que habitam este governo. Deveriam ter feito uma licitação ou uma compra por pregão eletrônico, já que os equipamentos de comunicação usados pela segurança em todo o país devem ser da mesma marca pois, presume-se, também foram comprados via concorrência. O que assegura que a loja onde foi feita a compra é a que oferece os melhores preços? Ou a melhor qualidade? E qual a qualificação de um segurança para realizar este tipo de compra? É dinheiro público, "irmão".

Caro Brasil, infelizmente não dá para se informar melhor sobre as compras dos meus "irmãos de farda". As míseras informações agora foram retiradas no Portal da Transparência. No entanto, já que você está se oferecendo para dar informações sobre Florianópolis e São Bernardo do Campo, vou estender a sua gentileza para todos os leitores e comentaristas enviarem as suas dúvidas, pois este é um blog coletivo. Eu só tenho curiosidade sobre um ponto, neste momento: a Dona Lurian tem um cartão corporativo só para ela ou usa os cartões de toda a equipe?

31 comentários:

  1. E eu quero saber qual o motivo (acho que foi o privilegio) para se escolher ESSA LOJA, já que deve ter inumeras no pais todo. Responda,Brasil.E vai dando tb o que sabe de Foripa e SBC.

    ResponderExcluir
  2. Caro Coronel,
    Comparar "alguns" com uma Melancia é uma falta grave sua para com as Melancias esta fruta tão saborosa não merece.
    Quanto ao comentarista "Brasil", Gramsci fala sobre oa "intelectuais orgânicos" agora existem os "militares"="orgãnicos.
    Veja o progresso brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é seu Brasil... O desafio foi feito, muito adequadamente, pelo Coronel. Cumpre agora vosmicê mostrar se tem aquilo roxo ou é só bravatas, como acontece como o seu chefão, o El Cagón!

    ResponderExcluir
  4. O Brasil pq vc afirma que "não se mete" nos supostos abusos dos politicos?
    1. É um deles?
    2. Tem rabo preso?
    3. Não é brasileiro?
    4. Tá nem aí com os destino do pais em que vive?
    Falaí, ô meo!

    ResponderExcluir
  5. TÔ QUE NÃO AGUENTO MAIS ESSES "BLÁ BLÁ BLÁS" TODO SOBRE A CORRUPÇÃO E SOBRE O DESCASO COM NOSSO TERRITÓRIO (RORAIMA) E MAIS A FALTA DO REAJUSTE REAL, O DESCASO PARA COM AS FFAA.
    TEMOS QUE PARTIR PRÁ CIMA POIS ESTAMOS SENDO ACUADOS.
    CHEGA!

    ResponderExcluir
  6. Coronel:

    infelizmente a quantidade de "idiotas uteis" e' espantosa. Um idiota util vota em Lulla, mesmo depois de todas as denuncias de corrupcao. Este individuo, que procura se enrolar na bandeira do Brasil, para esconder sua verdadeira cor e' um exemplo didatico perfeito do idiota util. Ele mostra tambem como os vigaristas petralhas tem tido sucesso absoluto. O objetivo dos vigaristas petralhas nao e' convencer os criticos, mas construir firewalls para o PT e para o Mollusco etilico, e tranquilizar os militantes e companheiros de viagem, a fim de manter uteis os "idiotas uteis".
    Um conto do vigario, por mais bem aplicado que seja, nao convence os ceticos, mas mantem os credulos basbaques acreditando naquilo que ja' queriam acreditar.

    Hereticus, o cetico.

    ResponderExcluir
  7. "não se mete" nos supostos abusos dos politicos?
    tá, então se acha honesto?
    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Dá-lhe Brasil, honre o nome que usa!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Sr.Brasil,

    Pressupondo que seja um brasileiro preocupado com a lisura dos nossos militares e funcionários da Presidência,venho,por meio desta,solicitar-lhe esclarecimentos sobre todas as compras,através de cartões corporativos,das quais tenha conhecimento.
    Nós,frequentadores deste blog,temos como objetivo zelar pela Democracia,pela igualdade de direitos e deveres,pelo bom e transparente uso do dinheiro público(que,ao contrário do que muitos pensam,não é um dinheiro sem dono,mas de todos nós)e pela boa conduta de quem nos governa.
    A escolha do seu pseudônimo,mostra seu sentimento patriótico,nos dando a certeza de que responderá à pergunta do CORONEL,bem como,nos ajudará a cuidar dos bens públicos.
    Aguardamos a sua preciosa colaboração.

    Cordialmente,ANA.

    ResponderExcluir
  10. Olha aqui comentarista Brasil,

    Se você chama safadeza de SUPOSTOS "ABUSOS" (ah, essas aspas...) já sei que apito tu tocas. Até compra de veículos com cartão corporativo você defenderá. Provavelmente acha que esse negócio de licitação é coisa de "Caxias". Nunca aprendeu o que tentaram te ensinar sobre servir, mas rapidinho incorporou o "servir-se" com os "cumpanhêros"...

    Marcelo

    ResponderExcluir
  11. Rá, rá, rá...

    A emenda saiu bem pior do que o soneto.

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    Se bem entendi o que disse o comentarista Brasil, usaram o cartão corporativo para comprar capas protetoras impermeáveis para os rádio-comunicadores e não os próprios rádios.

    Agora, se o Brasil se dispõe a ser o "nosso" Deep Throat, bem-vindo.

    Ficamos no aguardo das informações.

    Proponho, no entanto, que não se adote o pano vermelho na janela como sinal para contacto pois, além de não ser a "nossa" cor favorita, daria muita na vista.


    COP

    ResponderExcluir
  13. Simples, já que o "=Brasil" sabe tudo sobre o assunto, deveria ser desafiado a postar as explicações para TODAS as despesas da área a que se diz conhecedor.

    SIMPLES ASSIM! ..que EXPLIQUE TODAS AS COMPRAS.

    Afinal, não é por uma que se explicam todas, muito menos se justificam.

    Aliás, é boa técnica "soltar um balão" explicavel para, através de tal estratagema, estender para todos a explicação, mesmo aos inexplicaveis que não se ousa mencionar, ...nem pensar em chamar a atenção para estes; melhor "soltar balões" e desviar a atençao para estes "balões".

    Aliás, qual o mopntante das despesas da área referida?

    1)Quanto em cartões corporativos
    2)Quanto em outras modalidades?
    3)O que foi comprado e por quanto?
    4)PARA QUE FORAM AS RETIRADAS EM DINHEIRO? (aliás, seria bom cruzar notas para cartão com notas para retiradas, e evitar chance de duplicidade).

    Abs
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  14. Coronel, provavelmente o sr. Brasil, por ser militar, e não desejar sofrer sanções como insubordinação grave em serviço e improbidade administrativA (portanto, é um OMISSO E PREVARICADOR) se esconde nessa falseta, que ele sabe ser irregular.
    Desconhece, talvez, a Lei 8666. O mais intrigante para todos nós é QUEM define e QUAL O AMPARO LEGAL para as chamadas despesas sigilosas. Justifiquem-nas. Ou será que o Gato Feliz DECIDE E ACABOU? A JUSTIÇA UM DIA SERÁ FEITA. FIQUEM ATENTOS.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Brasil, o sr. também deve pedir para sair. E, olhe, abaixo, a música, bem a seu gosto: MOSTRA A TUA CARA.

    Não me convidaram

    Pra esta festa pobre

    Que os homens armaram

    Pra me convencer

    Apagar sem ver

    Toda essa droga

    Que já vem malhada

    Antes d'eu nascer

    Não me ofereceram

    Nem um cigarro

    Fiquei na porta

    Estacionando os carros

    Não me elegeram

    chefe de nada

    O meu cartão de crédito

    É uma navalha

    Brasil mostra a tua cara

    Quero ver quem paga

    Pra gente ficar assim

    Brasil qual é o teu negócio

    O nome do teu sócio

    Confia em mim


    Não me convidaram

    Pra esta festa pobre

    Que os homens armaram

    Pra me convencer

    Apagar sem ver

    Toda essa droga

    Que já vem malhada

    Antes d'eu nascer

    Não me sortearam a

    garota do Fantástico

    Não me subornaram

    Será que é o meu fim

    Ver TV a cores na

    Taba de um índio

    Programada pra

    Só dizer sim, sim

    Brasil mostra a tua cara

    Quero ver quem paga

    Pra gente ficar assim

    Brasil qual é o teu negócio

    O nome do teu sócio

    Confia em mim

    Grande pátria desimportante

    Em nenhum instante

    Eu vou te trair

    Não, não vou te trair

    Brasil mostra a tua cara

    Quero ver quem paga

    Pra gente ficar assim

    Brasil qual é o teu negócio

    O nome do teu sócio

    Confia em mim

    Brasil mostra a tua cara

    Quero ver quem paga

    Pra gente ficar assim

    Brasil qual é o teu negócio

    O nome do teu sócio

    Confia em mim,

    Confia em mim Brasil...

    ResponderExcluir
  16. Sr. Brasil, APAREÇA, SURJA e confirme.
    Seja honesto com a sua consciência, verbalize, e verá o que seus "irmãos de farda" farão contigo.
    Peça para sair e fique tranqüilo com sua cabecinha.
    Leia e interprete a Lei 8.666 ou a desconhece?
    Veja o q o Procurador da República afirmou, ontem, sobre o CC. Procure se informar.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Brasil, informe-se, informe-se.

    Dinheiro público

    O que o governo quer esconder (entendeu, ESCONDER. Caso fosse lícito, NÃO ESCONDERIA).

    Nas CPIs das ONGs e dos Cartões, o esforço da oposição é para quebrar sigilo de entidades ligadas a petistas e abrir gastos secretos da Presidência. Por ter maioria nas duas comissões, o Planalto barra qualquer iniciativa

    Izabelle Torres e Leandro Colon

    Da equipe do Correio

    ResponderExcluir
  18. Ô, Sr. Brasil, depois de ler o que foi postado e, consequentemente, os comentários, vc deveria tomar um chá de sumiço. Peça para sair, rapaz. Peça para sair. Peça para sair. Ou volte para a tropa.

    ResponderExcluir
  19. Sr. Brasil também está se escondendo atrás desse maldito secretismo?
    Apresenten-se !
    Honre seus propósitos.
    Será que o Sr. Brasil tem a personalidade camuflada como seu uniforme de selva?

    ResponderExcluir
  20. Afinal de que vive a tal de Lurian? Qual a boquinha que a sustenta? ONG?

    ResponderExcluir
  21. Sr. Brasil, mais uma vez, informe-se. Sabemos que o Sr. não é um ROBÔ. Leia, abaixo, apenas o primeiro parágrafo de mateŕia da revista Época, que está nas bancas (os interesses pessoais se sobrepõem aos coletivos, É DIFÍCIL ENTENDER?):

    Declínio, devassidão e indecência. as palavras mais usadas pelos dicionários para definir corrupção envolvem um incômodo tipo de decadência moral. Pesquisas recentes revelam que a corrupção é o principal motivo de vergonha dos brasileiros, acima da violência e da pobreza. Essa grande vilã é ainda mais nefasta por ajudar a perpetuar a miséria e a criminalidade. Com a corrupção, interesses pessoais se sobrepõem aos coletivos. O bem comum dá lugar ao enriquecimento ilícito de poucos.

    ResponderExcluir
  22. Vamos lá, sr. Brasil. Responda ao questionamento de nosso Coronel, honrado e que jurou dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderá com o sacrifício da própria vida. VAMOS LÁ, MILITAR.
    Ou peça para sair.

    ResponderExcluir
  23. Parece-nos, Coronel, que o Sr. Brasil está atemorizado pelo que expôs. Não possui, enfim, estrutura suficiente para manter fogo. Rapaz, sinceramente, jamais desejaria tê-lo sob meu comando. A princípio, não deves ser combatente. Lembre-se que o mais alto valor de uma nação vibra n'alma do soldado ruge n'alma do canhão.

    ResponderExcluir
  24. Incrível, Coronel, após ler todas os comentários eu fico mais consciente de que nunca antes nessepaiz Curriculum Vitae passou a ser Ficha Corrida com direito a Habeas Corpus e cargo de nível DAS.
    Alguém atira a primeira pedra?

    ResponderExcluir
  25. Esse sr. Brasil é mais um militar que faz a segurança da filha bastarda do presidente. E como todos os militares que atualmente cercam os corruptos do planalto, já se vendeu por sete moedas!
    Vamos corrupto! Confesse as falcatruas que fazem com os cartões! Honre sua classe, sua corporação. Não precisa se indentificar, é so jogar no ventlador que nós vamos atrás. Certo Coronel?

    ResponderExcluir
  26. Provavelmente, sargento. Coitado, abriu a boca para tomar chumbo. Deve estar decepcionado com o soldo e vendo o CC rolar fácil. Enfim, faz parte do sistema.
    Coronel, ele sabe, sabe como funciona o CC em "apoio" à família. Infelizmente, é isso. Muitos deles sabem a VERDADE e se OMITEM. "O exemplo vem de cima", daí....
    deixa rolar, não é mesmo, Brasil?

    ResponderExcluir
  27. Olhaí, Coronel: o gato feliz já destacou que estará de "FÉRIAS" para escapar da CPI. Rapaz, com melancia manteiga não se brinca.

    ResponderExcluir
  28. Estou tonta...
    Pq vcs estão dizendo que o comentarista "Brasil"é militar? Não entendi mesmo. Bem, tb quero que fale o que sabe.

    ResponderExcluir
  29. brasil é a pqp!!

    o teu nome é PT, seu safado sem vergonha.

    Brasil é o país que a tua quadrilha está saqueando.

    Cínico!!!

    ResponderExcluir
  30. Sr. Brasil, você diz que não se mete quanto aos supostos abusos dos politicos mas sabe no entanto defender e protegê-los com o nosso dinheiro enquanto esses vagabundos usam o cartão corporativo com prostitutas, não será assim? Pelo que escreveu, você è um cachorro vira lata sem moral que está sendo usado como guarda costas para usar o nick de Brasil. Ou está delirante como seu chefe molusco vermelho?

    ResponderExcluir
  31. voltando de uma viagem, lendo os comentários, refletindo o que passamos para cumprir nossa missão e respondendo:
    -Lurian não possui cartão corporativo, bem como nenhum dos outros filhos do Lula. Isso é fato, podem acreditar.
    -Nenhum dos gastos dos cartões corporativos que envolviam a "segurança" da família do presidente, foram feitos por necessidades pessoais da família ou do agente que usou o cartão; garanto isso tb.
    -Foram comprados 2 porta-HT (rádios) para teste em região litorânea (proteger da maresia e água nos rádios, que foram comprados dentro do que manda a lei 8.666 - é só procurar e comprovar)- se as capas passassem no teste, seriam solicitadas pelas vias normais da lei (mas não passaram, vedação não muito boa...).
    -Sobre a segurança do FHC...não se pode comparar as duas equipes; são efetivos bem diferentes. Não são efetivos super-dimensionados, digamos, são efetivos que atuam nos mínimos! a folga normal é de 24hs, caro CEL, entre um Sv e outro. O normal seriam 48hs. São "seus" irmãos de farda sim, combatente (se é que vc não era um burocrata). Foram selecionados na tropa, com carreiras impecáveis. E que arriscam a vida diariamente.
    -E para o civil que tá arrotando o "desconhecimento" da LEI 8.666 pela equipe que usa o cartão na segurança, aqui nesse Blog, dentro da sua casa, quentinha, segura, com seu computador na net, sua TV a cabo, no aconchego do lar - "pede pra sair vc, companheiro! peça pra sair da segurança da sua casa, vá pra rua, cumprir uma missão como a deles e ficar alegre por ter voltado vivo pra sua mulher e seu molequinho, no fim do dia...nao me venha com "melancias" ou coisas que o valha - honra, dignidade, sentimento de cumprimento de missão...quem usa farda, sabe o que é isso.Peça pra sair do conforto da sua casa, coloque uma arma na cintura, vá enfrentar o crime organizado e enfie na boca deles, a Lei 8.666, e na hora que precisar de reforço, se seu rádio não funcionar por causa da umidade, peça pra sua mulher reclamar sua alma, com o Papa.
    -Sobre o uso dos cartões por políticos, não me atrevo a falar nada, simplesmente por não saber "nada". A imprensa é fantasiosa, haja vista o que citei acima, a formação da opinião de vcs e de todo brasileiro que repudia a corrupção. Pra tudo, existem 3 versões = a minha, a sua, e o que realmente aconteceu.
    Procure chegar o mais próximo possível da verdade (e mesmo assim, ela é dinâmica, tem tantas variantes...), mas corrupção é corrupção, nao tem jeito. E isso, eu também não aprovo.
    Brasil !

    ResponderExcluir