quarta-feira, 12 de março de 2008

Oposição é minoria e não tem como vencer.

Uma coisa é não existir uma Oposição forte em função de que a mesma, muitas vezes, não assume uma posição de confronto com o Governo Lula. Outra coisa é cobrar da Oposição algo que, tecnicamente, ela não pode oferecer. No Senado Federal, onde tivemos, ontem-hoje, uma sessão histórica e histérica, DEM e PSDB possuem apenas 28 de 81 votos. Veja aqui as bancadas por partido. Para alcançar maioria como no caso da CPMF, a Oposição precisa conquistar 13 votos na base de apoio do Governo. Vamos lá? Jarbas Vasconcelos e Mão Santa. Ainda faltam 11. Vamos confiar em Pedro Simon e Jefferson Peres votando contra Lula? Ainda faltam 9 para a maioria. Não podemos esquecer que o Governo Lula, num primeiro momento, ofereceu o dinheiro vivo do Mensalão para fazer maioria. Deu no que deu. Agora voltou ao esquema de sempre. Distribuiu cofres e mais cofres públicos para cada um dos senadores dos partidos fisiológicos, comprando a maioria voto a voto. Ontem, por exemplo, Osmar Dias (PDT-PR) vinculava o seu voto em troca da aprovação de uma legislação sobre caminhoneiros. Direto da tribuna. Podemos exigir coerência, postura ideológica, combatividade da Oposição. Mas não existe milagre que transforme 28 em 41 senadores, a não ser as urnas ou os cofres.

11 comentários:

  1. Tudo bem.Mas a história das guerras já demonstrou que o bom guerreiro morre atirando no inimigo e às vezes pode mudar o resultado delas. Não é o que se vê.

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    O pior é que a bancada não petralha tende a diminuir nas próximas eleições, em 2010.

    O DEM cirando, o PSDB lulando.

    Estamos lascados.

    ResponderExcluir
  3. Quando os PTralhas eram oposição, e também e em minoria, eles partiam com tudo, se pudessem arrancavam até o fígado dos adversários. Hoje o que vemos é uma oposição de araque, que joga para a platéia. Com os escandalos do MENSALÃO, SANGUESSUGAS, CARTÃO CORPORATIVO, RELÓGIO, JÓIAS, BOTOX e CREMES,...etc... etc... Se realmente existisse uma oposição gurreira, essa coja de larápios estavam todos na CADEIA.

    ResponderExcluir
  4. Não tem mais jeito "na moral".
    A podridão atingiu um nível inimaginável, não se pode esperar reação nem do Judiciário nem das Forças Armadas - que seriam uma espécie de "pára-quedas de emergência".
    O resultado?
    O Brasil vai cair cada vez mais, até se esborrachar no sangue de milhares de vítimas da violência alimentada pelas drogas, armas e quadrilhas do PCC/CV/Foro de São Paulo/FARCs....
    Salvos pela cavalaria?
    Imaginou a tropa vinda do Haiti desembarcando em Brasília e prendendo a "rataida" toda?...Triste ilusão...
    Orações ao Altíssimo e olho no aeroporto...
    Ou será que ainda há militares corajosos e patriotas?

    ResponderExcluir
  5. Prezado Coronel,

    asssim como você (presumo), fiquei abismado com as cenas do Jornal Nacional onde espanhóis foram destratados pela PF nos aeroportos.

    Senti vergonha pelo País. A fala arrogante do agente: "assim você não entra no MEU PAÍS". O que é isso!? Que vergonha!

    E mais: ele disse expressamente que a PF atuava de forma RECÍPROCA à da imigração espanhola! As câmeras mostraram para todo o Brasil.

    Ficou definitivamente provado (como se precisasse) que era mentira a alegação de que as primeiras deportações de espanhóis, há alguns dias, no aeroporto de Salvador, foram sim motivadas por ordem superior de RETALIAR. Ao contrário do que o chefe da PF na Bahia alegou à época, em entrevista, dizendo que medidas de "reciprocidade" incumbiam ao Itamaraty, e não à PF. Ora, então a ordem do Ministério já tinha vindo!

    É triste e vergonhoso!! Espero que a blogosfera, mais uma vez, contribua para alertar logo a opinião pública para o absurdo que este governinho está fazendo!

    Um abraço,

    MPM

    ResponderExcluir
  6. Que tristeza!
    Nós, o coronel, eu ,vcs, ainda nos rebelamos. Mas até quando o desejo, sincero, por justiça (social, judicial, politica) vai fazer a gente vir aqui desabafar? Até quando ainda? A carga é diaria...Destrói nossas esperanças.
    Há 38 anos eu, religiosamente, compareçi a todas as eleições. Sempre acreditando...
    Mas, agora, que temos este veículo de comunicação - moderno e livre (até quando?) - a nos informar o que a midia amestrada não revela, vemos "no ato" as traições acontecendo.
    O povo não reage mais,perdeu a capacidade de se indignar. Aceita, simplesmente.Ou tem interesses, quem sabe...
    O Congresso Nacional - quem precisa dele? - abate as nossas esperanças. Dia a dia.
    Os politicos,muitos conhecidos pessoais nossos, amigos do bairro, da cidade, vendendo-se por mais cargos, mais verbas...num egoismo imoral,sem fim.
    Vejo pessoas se vendendo por 15, 30, sei lá quanto é essas-bolsa-alguma coisa. Outros, por gordas propinas, gordos "mesalões".
    Nós, eu, vc, o Coronel, não somos politicos. Somos cidadãos comuns,não temos privilegio de nada, não temos e não queremos ter cotas de nada. Nos recusamos a entrar na "fila da corrupção". Não há dinheiro que compre a nossa consciencia. Nosso amor à Patria é de graça.
    Mas a esperança começa a se afastar de mim...

    ResponderExcluir
  7. Coronel

    Vi na televiusão aquele moça que vem visitar o pai radicado aqui, portanto ela tem endereço onde ficar e a policia do aeroporto não a deixou entrar.

    Assim não dá Coronel, pois doeu pra caramba ouvir a moça falando com o pai e chorando pois estava sendo expulsa!

    Onde está Tarso Genro para estes casos? Esse policia não viu que ela tem cá o pai a viver? Grande fdp!

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    Parabéns ao comentarista das 21:38h.
    As gargalhadas da Salvatti e do Mercadante,no plenário do Senado, sintetizam tudo. Me lembrei da " dança da pizza ", é ultrajante...!!!

    Abraços, Romulo

    ResponderExcluir
  9. a PF do lulla está fazendo o que quer.

    este país virou um bordel mesmo.

    quando eu fui militar(apenas um ano,2ºTen. R2-saúde)um dos lemas era: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    hoje, no Brasil, ninguém manda e ninguém obedece!!!

    ResponderExcluir
  10. Para derrubar os que deveriam estar habitando o subsolo com endereço eterno, só uma oposição com Inteligência e uma Justiça que não seja covarde.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    O pior é quando votamos em alguém que fez, claramente, uma campanha de oposição e, depois, se vendeu. Foi o caso do Romeu Tuma, que teve o meu voto por ser do PFL em 2002.

    Outro fato que nós, de SP, lamentamos: o PFL não acreditou que Afif Domingos tinha força suficiente para vencer o corno manso Suplicy em 2006.

    ResponderExcluir