segunda-feira, 17 de março de 2008

Mesa farta para civis e militares.

Segundo o site Contas Abertas, a Presidência da República, a Vice-Presidência e autoridades militares abriram os cofres públicos, nesta semana, para comprar desde picanha até sais para sauna. A Aeronáutica continua sendo a vergonha das FFAA do Brasil, desta vez comprando milhares de reais em filé de salmão e robalo para alimentar os festejos da Páscoa. Leia aqui. ATUALIZANDO: por observação do nosso leitor e comentarista JWalker, retirei algumas indelicadas palavras do post.

29 comentários:

  1. OS GENERAIS E BRIGADEIROS DO PT TÊM FOME,COISA DE ESTOMAGO GRANDE,APURADO...MESA DE RANCHO COM O TRIVIAL E RAÇÃO DE CAMPANHA É PRÁ ESTA RACINHA DE LEGIONARIOS, MARINER´S, AIRBONE,NOSSOS BATALHÕES DE SELVA...MILITARES DE VERDADE NÉ ?

    ResponderExcluir
  2. Na sexta-feira da Paixão, eles vão renovar seus votos e homenagear o povo, dizendo que eles gostam de robá-los.

    ResponderExcluir
  3. Sauna???eucalipto para sauna????
    ¬¬Sauna gay?

    Para que sauna nas FFAA, coronel?

    E o talco infantil??alguma creche?
    ainda se fosse repelente de insetos pros que estão na selva, mas talquinho???Vão dizer que é pro barbeiro passar quando cortam cabelo??

    Huuuummm¬¬

    Entendo...
    "Subo nesse palco
    Minha alma cheira a talco
    Como bumbum de bebê
    De bebê"

    Que fofos, vai um pompom aí?puf puf, nenê.


    Lia

    ResponderExcluir
  4. E PARA ESTE HEROI AQUI QUE POSSIVELMENTE PERDEU A VIDA PELA PATRIA ?

    VAI TER 'SALMAO' ?




    17/03/2008 - 19h18
    Militar da Marinha desaparece em missão na Antártida
    Da Agência Brasil

    A Marinha informou hoje (17) que o segundo-sargento Laércio de Melo Olegário, de 42 anos, em serviço na Antártida, desapareceu. Ele estava a bordo do Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel. O desaparecimento foi registrado no último sábado (15), durante um período de tempo ruim próximo à Ilha Rei George.

    A embarcação onde ele estava se dirigia da Estação Comandante Ferraz, do Brasil, para a estação chilena Presidente Eduardo Frei.

    De acordo com a nota do 1º Distrito Naval, as buscas foram iniciadas tão logo foi constatado o desaparecimento do sargento.

    Estão sendo usadas nas buscas o próprio navio Ary Rongel, além de helicópteros da Marinha do Brasil e da Força Aérea do Chile, botes infláveis e veículos terrestres das estações antárticas do Brasil e da Polônia.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    Salmão, robalo...??? Vou passar batido , sem comentários.

    Quero saber das CPIs. A CPI das Ongs patina, patina e não sai do lugar. O senador Colombo,que eu nem conhecia,parece quer está mais interessado em sair candidato a governador por Santa Catarina.
    A CPI dos Cartões Corporativos, já está implodindo. A oposição está ameaçando abandoná-la a própria sorte, ou azar.
    O senador Álvaro Dias, até gosto dele, diz que desse jeito não é CPI.
    Está sendo até apelidada CPI do Google, só acessa o que é público.
    Salmão e robalo, CPIs que não apuram.
    Estamos mal, mas firmes na trincheira.

    Abraços, Romulo.

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    Pensei que só o PT fosse gostasse de ROBALO...

    ResponderExcluir
  7. Você pegou pesado. Não precisava ter chamado por esse nome. Bundão por bundão tem nas outras forças também e em número proporcional.

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    Quando se sabe que as praças são mandados embora ao meio-dia para almoçarem em casa ou onde quiserem pois não dinheiro para o rancho, isto tudo quanto li, revolta!

    Concordo com o comentador Lia, deve ter muita viadagem entre os oficiais, pois tem sais de banho e pó para bundinha de bébé!
    Deve ter bunda de militar, bem tratada!

    Militares? Uma ova!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso a tropa come macaco no cipó (macarrão com carne moida ou salsicha). Também não recebe aumento salarial. Com um bando de pulhas desses nossas FFAA estão indo pro "BREJO". Nossos generais já sentiram o gosto dos cartões corporativos, das benesses que o desgoverno corrupto e ladrão dos PTralhas lhes proporciona. Já comem no mesmo "COXO", que VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  10. Coronel:

    qualquer semelhanca com o Baile da Ilha Fiscal e' mera coincidencia.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  11. Sinto vergonha de certos "Chefes" Militares. Se algum dia a hierarquia e a disciplina forem chamuscadas nas FFAA, muitos CHEFES DE DIREITO terão que dar lugar para os verdadeiros CHEFES DE FATO.

    ResponderExcluir
  12. Coronel, esses comandantes bundas-gordas estão no papel deles. Sabem que em breve as FFAA serão abolidas e darão lugar a tal Força Nacional de Segurança, que agirá conforme os padrões comunas: massacrar o povo.
    Aliás, guerras entre nações, fator de higiene dos povos em todos os tempos, não mais existem, a não ser aquelas autorizadas pela ONU. Na última ameaça de uma guerra que houve o final foi digno de um filme de Cantinflas: terminou com beijos e abraços. Imagine quantos inúteis seriam eliminados numa guerra entre Colômbia, Venezuela e Equador?
    Não é que eu seja belicoso, mas a guerra de hoje que está valendo é a guerra de classes, que destrói naçoes inteiras por dentro. É o que acontece no Brasil, na Argentina, e outro lugares, onde militares simplesmente não contam mais.

    ResponderExcluir
  13. FFAA não é mais aquela!!
    Que que faz com ela???
    ### na ###### dela!!!

    ResponderExcluir
  14. Pensei que fosse a farra do boi, mas ledo engando...

    Na verade é a farra do salmão e do robalo....

    Robalo?
    Isso foi escrito certo?


    NEJAIR

    ResponderExcluir
  15. Coronel

    Quando teremos acesso ás contas e despesas dos senadores na internet?

    ResponderExcluir
  16. Que se pode esperar de Chefes que se omitem de defender seus comandados?

    Observem que os oficiais generais que estão causando a derrocada do outrora glorioso Exército Brasileiro são egressos da Academia Militar de Agulhas Negras. Já não há generais oriundos da Escola Militar de Realengo, a Forja de Heróis. os que estão aí foram formados dormindo em barracas de Nylon com mosquiteiros ao passo que os da Escola Militar de Realengo dormiam em barracas de duas praças formadas por duas capichamas. Os atuais não conhecem as agruras do treinamento militar. São filhinhos de papai que não têm o verdadeiro amor à Pátria a lhes embalar o coração empanando-lhes o peito. Nunca viram uma trincheira e ensarilharam seus fuzis para capitularem em troca de gabinetes com ar condicionado.

    Só nos resta a esperança de que entre estes que nos envergonham, haja ao menos um que tenha conseguido romper esse círculo de omissão e fraqueza e se volte, sinceramente, para os ideais de Caxias que se alinham com a defesa inegociável da Pátria.

    ResponderExcluir
  17. Homem America

    Essas verdades doeram para caramba e não sou general nem militar!

    Militares com barba rija, patriotas, herois anônimos, oficiais sem mácula, isso já foi.

    Como disse e bem, hoje è só militar filhinho de papai e mamãe e da titia.

    A Pátria está em perigo? Credo, que coisa horrível. Vou já buscar sais para o banho e pó de bébé! E depois vou fazer queixinha ao meu general com estrelas vermelhas nos ombros!

    Parabéns Homem Americano!

    ResponderExcluir
  18. Coronel,

    Se me permite: filoxera, já temos acesso à Verba Indenizatória dos senadores no site do Senado. É só acessar o Google e pedir Senado Federal Verba Indenizatória.
    O "x" da questão, é que a maioria ainda não disponibilizou suas contas.
    Segundo o Garibaldi, isso é normal, porque a implantação foi recente. hehehehehehe.
    São 15.000,00 por mês, pra despesas de custeio.

    Abraços, Romulo.

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    Dr Evil chegou tarde da farra, mas se o senhor tinha chamado algum dellles de bundao, Dr Evil da seu inteiro apoio. Dr Evil confia no julgamento isento do Coronel.

    ResponderExcluir
  20. Coronel, querido!

    Desculpe, mas achei roballo tããão apropriado!...

    Beijos!

    Aspira Cuidadosa

    ResponderExcluir
  21. Antigamente muitos militares eram oriundos de famílias nobres. Os militares tinham status e faziam parte da sociedade. Hoje a coisa mudou. Somos desprezados pela sociedade e sacaneados pela imprensa. Filhinhos de papai nem sabem que as escolas militares existem. Não existe propaganda. Portanto, discordo em parte dos comentaristas que dizem que os oficiais de hoje são filhinhos de papai. São filhos de gente como nós, das classes b, c e d, que nunca chegarão (pelo menos honestamente) na classe a.

    ResponderExcluir
  22. Johnnie Walker, 07:38.
    Durante a minha formação, meus pais, mostraram-me o valor e objetivos das das Forças Armadas bem constituídas, para uma nação. Somos civis, profundamente e eternamente gratos aos que honraram e ainda honram a vida Militar.

    ResponderExcluir
  23. Johnnie Walker, 07:38

    Eu honro e respeito militares que merecem ser admirados pela sua coragem e patriotismo quando a Pátria esteve em perigo.

    Depois disso, e atualmente, respeitar e honrar quem?

    Filhinhos do papai, da mamãe e titia? Não, muito obrigado! Não mostraram nada nem provaram que merecem nossa admiração.

    ResponderExcluir
  24. Em uma oportunidade, nos EUA, quando olhavamos a estátua de Abraham Lincoln, um americano que nos acompanhava, disse de forma natural: - "Pobre do país, que não honra seus heróis".

    &

    ResponderExcluir
  25. Major da Aeronáutica movimentou R$ 2,8 mi (Data da publicação: 2007-07-10 03:27:17)

    Tópico: Aeronáutica

    Link: http://www.militar.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=427

    ResponderExcluir
  26. É aquele mesmo problema: para conhecer uma pessoa, dê para ela poder e dinheiro.
    No caso em pauta, parece que nossos militares andam raciocinando mais com...a carteira (ou a barriga!!), do que com o cérebro que Deus lhes deu!
    Que vergonha comparar as Forças Armadas brasileiras (material humano incluído...) com as dos EUA, de Isarel e outras forças de primeira qualidade....
    Essas grandes nações são grande porque têm forças armadas grandes!

    ResponderExcluir
  27. CORONEL,

    Vale lembrar que FHC começou o desmonte das Forças Armadas,bem como estas imorais indenizações aos "perseguidos políticos".
    Lula-PT vem completando o servicinho sujo.

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  28. Vale a pena ler o livro "Ideais Traídos", do ex- Ministro do Exército Sylvio Forta.
    É muito triste ver como ele - ao ser traído por Geisel, foi em seguida traído por outros generais do alto comando que com ele conviviam há décadas...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo, 13:44

    Muito boa a sua indicação.
    Temos que reestabelecer a verdade, pois só assim, as farsas desaparecerão.
    Ao ex-Ministro do Exército Sylvio Frota cabe a História, aos traidores a escória.

    ResponderExcluir