sexta-feira, 7 de março de 2008

Marta avisa: serei candidata.

Ele foi o primeiro a saber. Eduardo Suplicy(PT-SP) recebeu um "sim" da ministra Marta Suplicy(PT-SP), ao consultá-la se aceitaria ser a candidata dos aloprados à prefeitura paulista. Eduardo fez a consulta para não trair a ex-esposa, lançando o próprio nome. Fidelidade é lindo. Leia aqui.

12 comentários:

  1. CORONEL,

    Corno manso e assumido é patético!

    Nem o pessoal do PT respeita este "tanso".O papel dele,há muito tempo,é desviar os assuntos que comprometem o Lula-PT,fazendo intervenções e apartes que esvaziam qualquer plenário.

    Se o DEM tivesse confiado na força que tem,Afif poderia ter vencido e desbancado este mala.

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    Ele foi o primeiro a saber? Só se foi desta vez, pois já houve tempos que ele foi o último a saber, e ainda por cima em vez de ser com um ricardão, foi com um argentino. Como os tempo mudam. Moderniçes!

    ResponderExcluir
  3. Isso que aí tem previsão nas Ordenações Filipinas. Trata-se de crime punido com a pena de degredo.
    Ordenações Filipinas,
    Livro V, tít. 25, § 9.


    TEM DÚVIDA?

    Vide link: http://www1.ci.uc.pt/ihti/proj/filipinas/l5p1177.htm

    O marido que apanhasse a mulher em adultério e consentisse era condenado a utilizar uma capela de cornos e uma guirlanda de chifres de carneiro.

    Capela de cornos era uma espécie de grinalda de chifres que deveria ser utilizada quando o marido
    consentisse o adultério de sua esposa. A legislação mandava que tanto o marido quanto a esposa se apresentassem vestidos com a indumentária para os açoites públicos, que precediam o degredo para o Brasil.

    Eis o texto do §9º:

    9. E sendo provado, que algum home consentio a sua mulher (1) que lhe fizesse adulterio, serão elle e ella açoutados com senhas de capela de cornos (2), e degredados para o Brasil, e o adúltero será degredado para sempre para a Áfríca, sem embargo de o marido lhes querer perdoar (3)

    Corno é isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que Dr Evil le o nome dessa mulher, nao se sabe porque, se lembra de algumas casa noturnas muito conhecidas la em Sao Paulo. Famosas. Algumas na regiao da Rua Augusta como o Vagao. Outras mais sofisticadas na regiao dos jardins como o Cafe Photo.

    Mas Dr Evil nao consegue saber o porque da lembranca, visto que a senhora em questao nao tem nivel para frequentar uma dessas casas.

    Dr Evil deveria se lembrar de outras regioes como Braz ou Glicerio. Muito mais adequado para o nivel da senhora.

    Quanto a prefeitura de Sao Paulo, ela nao tem a menor chance. Ja foi varrida de la uma vez. Simboliza a incompetencia e a corrupcao. Se Dr Evil nao esta enganado, e caso raro. A unica que nao conseguiu se reeleger, mesmo com o dinheiro todo e a maquina nas maos.

    Dr Evil reza para que Sao Paulo eleja alguem muito melhor. Kassab ou Alckmin.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    Qualquer um está sujeito a ser corno, mas, acariciar os chifres públicamente não é papel de quem tem sangue nas veias. É muito sadismo.
    Esse sonífero dos panos quentes tem mandato até 2015.

    Abraços, Romulo.

    ResponderExcluir
  6. Que informação maneira,Homem Americano!Parabéns!
    Agente aprende de tudo neste blog...

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  7. Por nada, Ana. Disponha. Na verdade, trata-se de pena para o delito de adultério, isso quando havia vergonha na cara. Como nos dias prensentes já não há vergonha em nenhuma outra parte do corpo, vemos os galhudos e bichonas desfilarem e note-se com orgulho disso aí. Vai ter gosto estragado assim no inferno!

    Em resumo: corno não é uma criação popular, ma, uma punição da lei para os que hoje são tidos como "cornos mansos" em verdade, o verdadeiro, legítimo, inconfundível corno, posto que a lei não pune os inocentes.

    Assim o que não sabe, não pode ser corno, embora o imaginário popular
    acabe por tachar-lhe a pecha. Se ao tomar conhecimento repudia a infiel, está imune à pena da lei (o imaginário o chama de corno rebelde, o que não encontra amparao na lei).

    Se sabe e permanece imóvel é o corno por excelência e na acepção do termo. Sofre a pena de degredo para o Brasil (já viu porque é aqui tá cheinho, né? rsrsrs)

    Se aceita, acoita e ainda faz o café manhã, esse é o corno especializado. Tem direito ao degredo. Alguns os rotulam de "corno do nojento" porque ao terminar de fazer o café da manhã grita lá da cozinha:

    - Amor, você quer café na cama?
    - Não querido, muito obrigada.
    - Pergunta pra esse nojento se ele não quer também.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Sr. Cel:

    Sobre a NINFO-CANDIDATA à Prefeitura: Ruim para o Brasil e péssimo para São Paulo. Vem acompanha da corja habitual de petistas e de brinde um tal de Belisário Wermus, Franco-Argentino etc etc.

    Sobre a ninfo-candidata vale reler ou ler pela primeira vez o publicado no Coturno em 16 de fevereiro:
    "Um dos bordões da Ninfo-Prefeita para vencer a eleição anterior foi de transformar São Paulo na Capital Gay da América Latina. E assim, os votos da viadagem paulistana com certeza asseguraram sua vitória.
    Como Ninfo-Ministra do Turismo Brasileiro deve estar tentando fazer o mesmo com o Brasil, ou seja, além do prostíbulo político que virou, o país sexual da América Latina.
    Sua volta para São Paulo seria um alívio parcial para o país. Mas a cidade não merece isso.
    Como a Ninfo-candidata só pensa “naquilo”, relaxando, gozando e falando bobagens o tempo todo, não dá para esperar algo melhor dessa candidatura".

    Sobre o "brinde" Belisário, Franco Argentino, Trotskiska, Gigolô internacional e "otras cositas más" também do Coturno em 22 de fevereiro:
    "Felipe Belisario Wermus – A folha corrida é enorme, e antiga. Segue uma pequena amostra.

    Felipe Belisario Wermus, (vulgo Luis Favre) apesar de estrangeiro, é, desde 1986, assessor da Secretaria Nacional de Relações Internacionais do PT. Viveu no Brasil com visto de turista, tendo participado da campanha eleitoral da atual prefeita de São Paulo (entrevista ao jornal Diário de São Paulo, 09/12/2001).
    Fui pesquisar para ver se isso é possível. Resultado: a Lei 6.815 de 19 de agosto de 1980 define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil. O artigo 9º diz que o visto de turista poderá ser concedido ao estrangeiro que venha ao Brasil em caráter recreativo ou de visita, e o artigo 107 diz que o estrangeiro admitido no território nacional não pode exercer atividade de natureza política.
    Felipe Belisario Wermus no dia 11/12/2001, fez uma visita de cortesia ao gabinete do vereador Ítalo Cardoso, do Partido dos Trabalhadores, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Por coincidência, nesse dia, estava na pauta da Casa um projeto de lei polêmico, que autoriza a prefeitura a contratar estrangeiros para cargos na administração municipal. Segundo alguns vereadores, esse projeto teria sido elaborado unicamente para permitir a contratação de Felipe Belisario Wermus como assessor da prefeita Marta Suplicy.
    Jose Saul Wermus, também trotskista, atual Secretário-Geral do Partido Obrero, da Argentina, e membro da direção da corrente trotskista internacional denominada Comitê de Ligação pela Reconstrução da IV Internacional, é irmão de Felipe Belisario Wermus. No Brasil, o Partido da Causa Operária, tornado legal pela Justiça Eleitoral, integra essa corrente internacional. Assim, como seu irmão, Jose Saul Wermus também “adotou” um outro nome, pelo qual, aliás, é mais conhecido no âmbito do trotskismo internacional: “Jorge Altamira”.
    Mas, afinal, quem é realmente essa figura, irmão de “Jorge Altamira”, que há cerca de 15 anos assessora a Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores e é militante do partido, segundo o deputado Jose Genoino? É o cidadão que se apresenta com o nome de “Luiz Favre”, atual marido de Dª Marta e mais novo membro do governo Lula.
    (Artigo publicado no jornal “Ombro a Ombro” em janeiro de 2002)

    -----------------------------------
    DOSSIÊ LUIS FAVRE SUPLICY Por Cláudio Humberto 29/09/2003 às 05:34
    Garoto de programa das peruas burguesas, ele, agora, é exclusivo da Má. O Mal afirma que um jornal suíço documentou que um certo gigolô internacional tem grande influência na prefeitura de SP
    -----------------------------------
    Felipe Belisario Wermus, franco argentino trotskista, sanguessuga do PT, sob a alcunha Luis Favre em todas as rodas sociais e de "negócios”,tem suas atividades na Argentina, no Brasil e na França, muito bem registradas em setores especializados dos governos.
    . Em Paris, a sua movimentação e articulações estão muito bem guardadas nos sistemas centrais da Justiça e de Informações. A Interpol está bastante familiarizada com Luis Favre pelo uso de passaportes diferenciados. Suspeita-se da posse de passaporte da República do Brasil, conferindo-lhe privilégios especiais.
    A dívida do Partido dos Trabalhadores, R$ 50 milhões, é inexpressiva e poderá ser zerada a qualquer momento. Basta que Ricardo Berzoini consiga fazer a cabeça do presidente da República para emplacar Marta Suplicy no ministério. Luis Favre, em dobradinha com Duda Mendonça, poderá assegurar os dinheiros para zerar o caixa do Partido dos Trabalhadores. Está tudo combinado, é o risco da encruzilhada.
    (OI/Brasil acima de tudo) Fev 2007"

    Sobre o finíssimo e educadíssimo "Corno Manso" até na política: "The Answer in Blowin' in the Wing".

    ResponderExcluir
  9. Prezado Sr. Cel:

    Para os catedráticos: "The answer is Blowin' in the Wind".

    Sorry.

    ResponderExcluir
  10. Será que ele vendia ingressos para o sofá?

    ResponderExcluir
  11. A gente ganha deles no futebol e eles tiram sarro das nossas caras, e nem é preciso dizer por quê.

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    Viu o que acontece com corno manso...???

    Ordenações Filipinas( by homem americano)nele.

    Depois de açoitado em praça pública, devidamente paramentado com a guirlanda de cornos, degredado pra ilha-presídio.

    Abraços, Romulo.

    ResponderExcluir