Agora Rafael Correa está discursando e afirmando que estava tudo certo com as FARC, que Raul Reyes estava pronto para liberar 12 reféns com a intermediação do Equador, entre os quais Ingrid Betancourt e os três americanos. E que tudo foi por água abaixo. Por que o presidente equatoriano não envolveu a Cruz Vermelha Internacional, como de praxe?Por que não informou a Colômbia? Qual a razão para manter o segredo sobre as negociações com um país amigo e negociar por debaixo do pano com uma organização terrorista? Na verdade, é mais uma mentira de um pobre presidente capacho de Chávez, que não sai mais da TV para justificar as suas burradas e tentar dar alguma lógica para as suas atitudes. Vamos ver se existe algo referente a isto nos computadores de Raul Reyes. Enquanto isso, Álvaro Uribe, segue em silêncio. Isto deve irritar um bocado.
Coronel,
ResponderExcluirRafael Correa deve estar contrariado porque não pode beber uísque com Reyes para comemorar esse acordo.
Um abraço
CORONEL, LI AGORA NO RA E ACHEI LEGAL DIVULGAR AQUI:
ResponderExcluir"Envie seu protesto ao Itamaraty e ao Senado contra a o apoio covarde do governo brasileiro às Farc e aos filoterroristas Chávez e Correa
Em linguagem respeitosa, envie o seu protesto ao Itamaraty contra a posição do governo brasileiro em face da agressão de que é vítima o povo colombiano. Envie os e-mails para os seguintes departamentos:
- Assessoria de Imprensa do Gabinete do ministro Celso Amorim
imprensa@mre.gov.br
- DEA - Divisão da Organização dos Estados Americanos
dea@mre.gov.br
- DHS - Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais
dhs@mre.gov.br
Envie, depois, uma cópia de seu protesto para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Não é preciso mandar cópia a todos os membros. Basta que ela chegue ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o presidente.
O e-mail do senador é este:
heraclito.fortes@senador.gov.br
Espalhe esses endereços na rede."
NESTE SITE COLOMBIANO ,CLICANDO NA SEÇÃO 'ACTUALIDADES' (ONDE ESTAO AS FOTOS) VOCE PODE DEIXAR SUA PALAVRA DE SOLIDARIEDADE AO POVO COLOMBIANO E REPARAR UM POUCO DA DESGRAÇA FEITA PLEO SR. AMORIN E O NOSSO VERGONHOSO GOVERNO PETISTA 'DE MIERDA' !
ResponderExcluirhttp://www.noticias24.com/
VAMOS LÁ...FORÇA AO POVO COLOMBIANO ;VAMOS DIZER A ELES QUE AQUI MUITOS DE NÓS SABEM DE SUA LUTA !!
Prezado Sr. Cel:
ResponderExcluirO próximo passo possívelmente será o fuhrerzinho mandar o Mico-leão Grisalho do Itamaraty ir correndo, "em nome do Brasil", lamber as botas do cumpanhero Rafael Correa.
Atenção para o chamado passado pela pela Rô das 23:32
A atitude do presidente do Equador carece de lógica. Com que moral ele agora reclama de ter seu território invadido se invadiu a competência da Colômbia ao, supostamente, negociar a libertação de reféns ?
ResponderExcluirNão convence.
Ademais, as provas que estão aparecendo do computador de Raul Reyes desmentem a farsa.
É o desespero de tentar justificar, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE PARA O PÚBLICO INTERNO, as razões para as íntimas (e, como já se viu, promíscuas) relações com as FARC.
Duvido que consiga.
que vergonha para o povo equatoriano ter um presidente mentiroso e capacho do croupier bolivariano.
ResponderExcluirCorrea, vá à MERDA.
Coronel,
ResponderExcluirAqui está o Pedido de Desculpas apresentado pelo Governo da Colômbia ao Governo do Equador e que foi considerado "pouca coisa" pelo FARCISTA CELSO AMORIM.
-->Dailymotion DESCULPAS A EQUADOR
Está bem meia boca, feito às pressas, mas dá bem para ouvir.
COP
Coronel
ResponderExcluirChavez estava negociando entregar ás FARC os 50 kg de urânio. Mas ele não possui nenhuma central nuclear nem usina atômica.
Ele oficialmente fez um acordo com o Irã que, entre outras coisas, como a compra de mísseis terra-terra e terra-ar, incluía a construção de uma usina nuclear com apoio do Irã, e que o lixo nuclear do Irã, fosse depositado na Venezuela.
Pelos vistos já começou a ser depositado. Mas será lixo do Irã ou será nosso? Digo isso, porque quem lhes está a construir as usinas atômicas são os russos, e como Chavez è safado e malandro (lembrei-me agora do molusco, não sei bem porquê), comprou material militar à Rússia, no valor de US$ 7,1 bilhão (segundo Sarney hoje no Congresso). È muita grana! Deve ter-lhes pedido ajuda para ajudarem na construção das usinas atômicas na Venezuela, pois só o Irã, não consegue.
Entretanto, quando Chavez quis construir de raiz a refinaria em Pernambuco ficando aparentemente com uma cota de 49%, nas clausulas secretas quer o nosso segredo de refinar o urânio a um baixo custo. Ainda mandamos refinar no Canadá, mas temos a nossa própria tecnologia de refino.
Voltando aos 50 kg de urânio. Só a descoberta dessa venda e o uso maldoso que as FARC iriam fazer, como bombas sujas, colocou Chavez mais louco que o costume, pois se a Colômbia atacou o Equador, que tem o Chavez de declarar guerra e colocar tropas na fronteira com a Colômbia? Não foi nada com ele! Logo, os notebooks vão revelar muita porcaria, e muita dela do Foro de São Paulo e seu mentor.
Espero que o bom senso prevaleça e o molusco não se meta em brigas alheias. Mas sinceramente, não acredito. O molusco è tão louco como Chavez e Fidel. Escolhem sempre o caminho do conflito. Basta fazermos uma retrospectiva de todos seus discursos e veremos apenas agressividade demagógica contra as "zelites". Ainda agora em Sergipe voltou a mostrar o seu caráter e personalidade primitiva de analfabeto rancoroso e mau. Não merecíamos tê-lo como presidente pois è um individuo amoral. Amoral e bronco!
Rô, Seria legal divulgar que o texto acima tem autor - chama-se Reinaldo Azevedo. Respeito à propriedade intelectual faz parte de um dos direitos das democracias.
ResponderExcluirCoronel, a respeito deste post, relembro que a França - que se julga o umbigo do mundo, ainda que contra 'a minha abalizada opinião' (rsrs!) - também estava negociando diretamente com as FARC. Ou seja, o governo sarkozy (com minúscula intencionalmente) reconhece as FARC com entidade legítima e com elas negocia. Pode?
Annouk,
ResponderExcluirEstá escrito lá no comentário da(o) Rô que é do RA, não?
Acho que ela não faltou com o respeito à propriedade intelectual.
Muito jornalista que pegou aqui as preciosas pesquisas sobre o freeshop da Matilde nem sequer citou o blogue do Coronel, que, demonstrando despreendimento, 'perdoou'(risos) o furto da descoberta que acabou dando em queda de ministra e CPI.
Há mais do que fogueira de vaidades aqui,o objetivo é mesmo divulgar informações, promover o debate dos problemas e buscar soluções.
Ademais,a cola come solta na web, haja vista o caso de "apedeuta",cujo uso para designar Lula é sobejamente provado ser de Janer Cristaldo. Mas tem gente que não dá os créditos, né não?
Quanto aos pitis do Chavez, dizer o quê? ele quer é subir o preço do barril de petróleo e o jeito mais fácil de fazer isto é botar fogo no circo...
Lia
O atual Presidente do Brasil não fala pela maioria do povo brasileiro. Lembremos que elles "compraram" os votos dos pobres e os mantém domesticados.
ResponderExcluirNós, que não temos rabo-preso, nem lingua-presa e temos mãos limpas vamos dar apoio à Colombia e agraceder ao Governo de lá a coragem de, por tabela, nos ajudar a combater as drogas aqui.
VIVA COLOMBIA!
Para Lia (7:13),
ResponderExcluirGostei de TODO seu comentário,mas vale repetir um trecho,em especial:
Há mais do que fogueira de vaidades aqui,o objetivo é mesmo divulgar informações, promover o debate dos problemas e buscar soluções.
Um abraço, ANA.
Caro pessoal, é que aqui chamam o Reinaldo de Azevedo de RA. Então, assim o coloquei como fonte. Só tenho uma idéia, um ideal, mesmo quando coloco opiniõies próprias ou de outros: ajudar na nossa causa, pois estamos muito sofridos. Essa última "bomba" das FARC vem se somar a inúmeros escândalos de um governo quadrilheiro. Minha cidadania é participar do modo que sei e que posso. Abraços a todos.
ResponderExcluir