A França está gritando aos quatro ventos para lamentar a morte de Raul Reyes, pois a França só pensa em Ingrid Betancourt. Colocando mais lenha na fogueira e passando recibo para o terrorismo. Betancourt é o troféu de Sarkozy. Ele entregaria mirages, euros e o que fosse para as FARC, para obter a sua prenda. Quanta diferença dos Estados Unidos da América, que possui três reféns em mãos da narcoguerrilha, sem fazer exigências que comprometam a luta contra o mal maior do terrorismo. Reyes, segundo a diplomacia francesa, era o interlocutor nas negociações para a liberação de Ingrid e Uribe sabia disso. Ora, então os diplomatas franceses acham que o seqüestrador Reyes, por estar negociando, havia adquirido imunidade passada, presente e futura, mesmo que contra ele existissem mais de 100 processos em cortes colombianas e internacionais? Que um criminoso do porte de um Reyes deveria ser perdoado e abençoado com um salvo-conduto porque estava negociando a liberação de uma refém, a qual se referia em suas correspondências como agressiva e revoltada contra os "soldados" que a mantinham cativa? Que um terrorista narcotraficante como Reyes, que permitia que uma refém nas condições de saúde em que se encontra Ingrid Betancourt permanecesse acorrentada na selva mereceria misericórdia em nome de uma suposta negociação? Então a França acha que Álvaro Uribe deveria tirar Nicolas Sarkozy dos braços e dos lençóis de Carla Bruni, no meio da noite, para perguntar se deveria ou não acabar com Raul Reyes, um dos maiores assassinos da história latino-americana, que matou muito mais do que Pinochet, Alfonsin ou qualquer outro ditador que a esquerda bolivariana tanto abomina? E a pensar que eles já tiveram um De Gaulle, que dizia: "A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento. " . Sarkozy, sem dúvida, perdeu uma excelente oportunidade de ficar lá longe, em silêncio.
A FRANÇA É FOGO NESTAS QUESTOES...SEMPRE RELATIVIZANDO ONDE OS EUA FINCAM O PÉ !
ResponderExcluirSABIAS QUE POR POUCO AQUELE MERDA DO MITERRAND QUASE ACABA COM A LEGIAO ?
FOI PRECISO 'CONVENCE-LO' P. QUE MUDASSE DE IDEIA !
Prezado Coronel.
ResponderExcluirSeu blog está em primeiro lugar na minha lista de favoritos porque é sempre o primeiro a escrever as últimas notícias.
Parabéns!
Coronel
ResponderExcluirQue moral tem a França para criticar a Colômbia, se essa decadente nação è em pleno século XXI uma potência colonial escravagista, numa decadente, velha e gorda Europa que escravizou quase todos os povos deste planeta e saqueou tudo quanto podiam saquear, já que suas matérias primas estão exaustas?
Ainda não contente com esse fato, que juntamente com Espanha e Portugal, mantêm regimes fantoches em África, a fim de terem acesso ás suas matérias primas e terem mercado para escoar os excedentes de produção virada para o mercado de consumo.
"Democracia" imoral.
Aliás, tal como ontem putativamente Celso Amorim fez, a França está se intrometendo nos asuntos internos de uma nação soberana.
O molusco herdou dos portugas o espirito escravagista e Ceso Amorim, defende-o. A França nem herdou, mantém!
Depois que o Chavão visitou a França, o Sarkozy mudou de comportamento em relação às FARC.
ResponderExcluirEstá evidente que a França não está só interessada na libertação de uma nacional que não se sabe viva ou morta, há mais coisa por trás disso.
Aliás, há pouco o Chavão invadiu a Guiana Francesa e destruiu acampamentos e equipamentos de garimpeiros. Até agora não houve nenhuma conseqüência maior no campo diplomático.
Que asco!
ResponderExcluirAlo Boss:
ResponderExcluirGostaria de compartilhar com os amigos do Blog,a verdadeira força da França.
Porque este país de potencia(!)passa a representar uma maria(vai ou não vai) com as outras no cenário mundial.
Sugiro tomar uns calmantes antes de acessarem os links.
Boa leitura a todos
Histórias da França Estadista:
http://www.strategypage.com/humor/articles/military_humor_complete_list_of_french_jokes.asp
http://www.strategypage.com/humor/articles/military_humor_french_victories.asp
http://www.strategypage.com/humor/articles/military_jokes_200411422.asp
http://www.strategypage.com/humor/articles/20030213.asp
http://www.strategypage.com/humor/articles/20030214.asp
http://www.strategypage.com/humor/articles/military_joke_french_threat_levels.asp
abraços
Em tempo:
ResponderExcluirao comentário de 9:52
Invasão da guiana Francesa pela venezuela?
Em qual escola estudou geografia?
coronel......coturno no comentário!!!!!!
abraços
DE REPENTE, SARKOZY SE ESQUECE DA ARGELIA E DOS ATAQUES DO SERVICO SECRETO FRANCES CONTRA O BARCO DO GREENPEACE. GOSTARIA DE SABER SE FOSSE UM ATAQUE ISLAMICO EM PARIS COM TERRORISTAS QUE SE REFUGIASSEM NA ARGELIA, O QUE ACHARIA SARKOZY.
ResponderExcluirNAO SE PREOCUPEM, POIS O POVO FRANCES JA O CONHECE E A SUA POPULARIDADE JA ESTA CAINDO, POR ISSO A SUA UNICA PREOCUPACAO E COM A SENADORA COLOMBIANA.
Tendo em vista que as drogas das Farc passam pelo Brasil e entram na Europa via Portugal, o idiota francês deve estar muito intressado mesmo na impunidade. Quanto ao colonialismo, há uma forte corrente para alinhar países da África que falam Língua Portuguesa e, junto ao Brasil e aos países do Mercosul, fazer uma espécie de OPEPinha para exportar para a China. Talvez o roubo dos lap-tops encontre sua explicação aí, uma vez que a bacia de Tupi é só um factóide e o índio roeu a corda com o gás.
ResponderExcluirE, por falar em índio, não vi sua manifestação em relação ao acontecimento das FARC, mas já imagino qual seja.
Coronel
ResponderExcluirRotular ao ex-presidente argentino Alfonsín (1983/1989) de ditador foi um ato falho, por primeira vez em muito tempo, na Argentina um governo civil escolhido constitucionalmente (Alfonsín) foi sucedido por outro nas mesmas condições (Menem)
RRL
Coronel:
ResponderExcluirNicolas Viagra Sarkozy devia ler mais atentamente a bula que acompanha os comprimidos que ele toma em over-dose. Principalmente o paragrafo sobre mistura com vapores etilicos. Os francezes, mais uma vez, se mostram traidores dos interesses da Democracia, neste caso representada pela Colombia. Assim como antes tomaram a defesa de Saddam Hussein, e atrasaram o quanto puderam a queda do carniceiro de Baghdad, agora tomam a defesa das FARC e de Chavez, e atrasam o quanto podem a derrota dos narco-traficantes, disfarzados de "forzas revolucionarias".
Enquanto isto, Amorim, o termita que roi o Itamaraty por dentro, faz o papel de Mohammed Saeed al-Sahaf, mais conhecido como "Baghdad Bob", ministro da Informacao do Saddam Hussein. Sem esquecer que as FARC utilizam a mesma tatica dos fedayeen, que se escondem atraz de mulheres e criancas, enquanto as FARC usam refens como escudos. Estavam tao seguros do refugio equatoriano, que por uma vez nao levaram refens consigo, apenas "guerrilheiras" escravas sexuais, que ao reclamarem foram acorrentadas em arvores no meio da floresta. Por ironia do destino foi isto que as salvou da morte.
DELENDA FORO DE SAO PAULO
Hereticus
Coronel,
ResponderExcluirEstranho o comportamento do governo Sarkozy. Será que o interesse frances é só a libertação da Ingrid Betancourt? Sarkozy se ofereceu a ir pessoalmente ao ponto determinado pelas FARC no caso de exito na negociação. Parece que a coisa voltou à estaca zero. Muito bem lembrado que os EUA tem tres cidadãos nas mesmas condições,e, nem porisso, cede à chantagem desses terroristas.
Vamos aguardar os desdobramentos dessa crise, que com certeza hão de vir.
Abraços, Romulo.
SARCOZY E A DIREITA.
ResponderExcluirAGORA O DIREITISTA SARCOZY CXABE COMO UMA LUVA À ESQUERDA, NÃO É?
UM IDIOTA QUE FALA FRANCÊS.
A frase lapidar que não é de minha autoria:
ResponderExcluirSarkozy fica menor a cada dia.
Sharp Random
Alô Boss.
ResponderExcluirTem que tirar o comentário da invasão da Guiana Francesa pela Venezuela .
Esta coisa nunca existiu !!!!!
Acho que a turma tá fumando demais!
abraços