terça-feira, 4 de março de 2008

Bush já ligou para Uribe.

Na verdade, a bomba a que estava me referindo é a Sensor Fuzed. Um comentarista, o Humberto Sisley, deu todos os detalhes. Leiam o texto e imaginem uma coluna de tanques explodindo ao mesmo tempo.

Estou de olho. Daqui a pouco mando o link. Alguém sabe o nome daquela bomba que, jogada sobre uma coluna de tanques, se multiplica e atinge a todos ao mesmo tempo, tipo pá, pá, bum, pá, bum, pá, bum e fim de papo? Estou meio desatualizado. Foi usada no Iraque.

53 comentários:

  1. Coronel,

    Essa eDr Evil tambem nao lembra o nome. Mas nao tem uma que mata comunista/terrorista/ex-terrorista/politico corrupto/traficante/bandido num raio de aproximadamente 900.000 quilometros? Ninguem ainda inventou uma arma tao necessaria?

    ResponderExcluir
  2. Bomba de fragmentação?

    ResponderExcluir
  3. Geeeeente! Será que vou começar a gostar do BRUSHO?

    ResponderExcluir
  4. QUAL CORONEL...SERIA A 'CORTA-MARGARIDA' ?

    A QUE DETONA A MEIA ALTURA CEIFANDO TUDO QUE TENHA MAIS DE 30 CENTIMETROS DE ALTURA ?

    "Daisy Cutter
    BLU-82 "Daisy Cutter"

    Função Principal: desenvolvida originalmente para limpar áreas para pousos de helicópteros a áreas de artilharia nas operações da Guerra do Vietnam. Duriante a Desert Storm, a intenção inicial era de limpar campos minados, posteriormente foram usadas em operações psicológicas. Segundo o relatório da USAF, foram empregadas 11 bombas na 2ª Guerra do Golfo
    Peso: 6.800 Kg (15,000 lbs.)
    Poder Explosivo: 5.800kg ( 12,600 lbs.) do menos poderoso explosivo GSX (nitrato de amônia, pó de alumínio e poliestireno)
    Comprimento: 3,60 m ( 141.6 in.)
    Diametro: 1,40 m (54 in.)
    Primeiro Uso: Vietnam 23 Março 1970.
    Lançador: C-130 transporte

    Fontes: U.S. Air Force, Federation of American Scientists e Defesanet"

    ResponderExcluir
  5. TEM ESTA AQUI TAMBEM...

    MOAB
    MOAB - Massive Ordnance Air Blast "the mother of all bombs"

    Função Principal: Desenvolvida originalmente contra grandes formações de equipamentos e tropas ou alvos com estruturas reforçadas ou abaixo do terreno. Oficiais americano afirmam que outro objetivo da MOAB e ser empregada em operações psicológicas.
    Peso: 9.500kg (21,000 lbs.)
    Explosive power: 8.160 kg (18,000 lbs.) de explosivo tritonal
    Lançador: C-130 avião de transporte

    Fonte: U.S. Air Force, Federation of American Scientists e Defesanet

    ResponderExcluir
  6. MAS EM NOSSO 'PODEROSÍSSIMO' ARSENAL MACUNAÍMICO AQUI DO "PAXIFICO" PATROPI DA 'PAIZZZZZ' ,DAS POMBINHAS BRANCAS E DA PASSEATINHAS NA ÓRRRRLA DA PRAIA TEMOS A TERRÍVEL BOMBA :

    GALEGA-VÉIA

    TERRÍVEL ARTEFATO DESENVOLVIDO POR CIENTISTAS LIGADOS AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO BRASIL ONDE UMA PERIGOSA E SECRETA CONCENTRAÇÃO DE MAU USO DE CARTÕES CORPORATIVOS COM FARTAS DOSES DE BOTOX ,MAU GOSTO E PASSAPORTES ESTRANGEIROS NAO DEIXA PEDRA SOBRE PEDRA !
    É UM SEGREDO DE ESTADO E 'FELIX' DE QUEM SABE !!

    FONTE :'SOUSDAPAIZZZZMASQUENÃOÉ?'

    ResponderExcluir
  7. AQUI TEM TBEM BOMBA-CUECA,BOMBA-MANSÃO, BOMBA-CASEIRO (NÃO CONFUNDIR COM AQUELA FEITA EM CASA), BOMBA-MASSAGEM-FOR-MAN ,BOMBA-CAIXA-DE-UISQUE, BOMBA JORNALISTA AMESTRADO ,BOMBA UNIVERSIDADE PUBLICA ,BOMBA MOVIMENTOS SOCIAIS ,BOMBA IGREJA VERMELHA ,BOMBA-BOIOLA ,BOMBA-ONG, BOMBA-OSCIP...Í CORONEL O ARSENAL É VASTO !!!

    ResponderExcluir
  8. a bomba para vários tanques não existe...
    A cluster(bomba suja)se fragmaneta em várias bombas.
    É utilizada contra alvos humanos e cobre grandes áreas.Seu uso está sendo proibido,pois restam muitas bombas não explodidas que atingem populações civis em tempos depois.
    Principalmente crianças,atingidas pela curiosidade,ao tentar tomá-las nas mãos.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Bush virou meu rei!

    ResponderExcluir
  10. CORONEL...PODE ESCREVER...A VEJA EM COM TUDO ESTA SEMANA !

    TALVEZ...FORO SAO PAULO !!

    FINALMENTE !

    ResponderExcluir
  11. É, creio como Jânio, que se trata de bombas de fragmentação ou de dispersão.É um projétil que ao explodir libera outras pequena bombas, chegando a atingir uma superfície equivalente a um campo de futebol,dependendo da altitude em que é lançada, podendo inclusive anular o fator vento.É isso. Ou melhor, não sei se essa a bomba a qual o Coronel se refere.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  12. Devagar, mas sempre obstinadamente no sentido traçado pelo Foro de São Paulo, o Lula vai aos poucos nos trazendo a guerra.

    Já temos o que denominam guerra fria, com o carabineiro do Lula - o Chavão - esbravejando e vociferando contra qualquer coisa que o Uribe faça.

    Se ele vencer a Colômbia, partirá, em seguida, para cima do Perú.

    ResponderExcluir
  13. Seriam as "bombas de fragmentação"?

    ResponderExcluir
  14. Outra coisa, Coronel: mulheres que levam crianças usando-as como escudo para praticar crime de invasão de propriedade privada, inclusive com depredação de patrimônio, deveriam ser presas e privadas da guarda dos respectivos filhos.

    Não sei porque, mas estamos esquecendo de aplicar a lei no Brasil e daqui há pouco só valerá no grito ou na força das armas, como fazem os petralhas e o braço da milícia paramilitar deles.

    ResponderExcluir
  15. Ro & blue woman:

    vcs precisam tomar um cocktail anti-anti-Bush, o mais rapido possivel.
    Nada agrada mais ao Foro de Sao Paulo que um comentarista anti-Bush. Na verdade, os anti-Bush sao no fundo anti-America, anti-capitalismo, anti-prosperidade e anti-civilizacao.

    Por isso e' que eu me assino
    Hereticus

    ResponderExcluir
  16. RESPOSTA:

    AGM-65 MAVERICK

    ResponderExcluir
  17. Joga a Matilde nos tanques.

    ResponderExcluir
  18. Êpa! "Como" Jânio, não!

    ResponderExcluir
  19. as bombas de fragmentação não é o outro nome da clusters?
    aliás, o brasil não so fabrica essas bombas como se negou a assinar um trataado pelo fim dela.
    já pensou se foi a cluster brasileira usada la´?
    agora, não basta bush ligar. ele tem que fazer pronunciamento lembrado que há quatro americanos sequestrados. têm que enquadrar direitinho.
    aliás, alguém sabe me dizer se o obama já deu alguma declaração sobre o assunto?
    marcia1907

    ResponderExcluir
  20. Prezado Mario S.

    Nós fabricamos esses bombas de fragmentação "cluster". Não apenas nós, meu caro. Proibidas numa guerra? Guerra è guera! Eu gosto de ver seu uso.

    São otimas para dizimar tropas em terreno aberto. Maravilha.

    Não confundir com os misseis cruzeiro que chegando ao alvo, lançam centenas de pequenas bombas que explodem tanto perto do solo como no solo.

    As outras, podem deixar no chão pequenas bombas ativadas que rebentam mal são tocadas ou então que cobrem uma vasta area explodindo em pequenos fragmentos, tal como uma granada de mão.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Coronel e amigos

    Bem, os anões e mascates à serviço da desinformação estão atuando já em seus covis que chamam de blogs. Tem um, o mais asqueroso, que já está dizendo que o pai do Uribe era traficante, certamente, na tentativa imbecil e manjada de usar a tática petralha de igualar a todos no lodo em que chafurdam.
    Caro Coronel, esta bomba que vc solicita o nome, não seria a correta, pois a podridão desta gente se esconde abaixo da terra, onde o uso correto seria aquela usada no Afeganistão para cassar Bin Laden, que penetra na terra e explode 1 km abaixo, local onde se encontra o fétido esgoto que sustenta as forças terroristas que esta gente está usando para dominar a latrino america. Esta gente está lavando dinheiro aqui, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai e de quebra tem conexões na Africa. Esta gente tem um plano de dominação continental, qualquer coisa que exploda na superfície não os eliminará, tem que ser no submundo, digo, no sub-solo, pois é lá que está sendo tramado o golpe contra a liberdade, democracia e o capitalismo.

    Grande abraço do Snake Bate forte Plisken

    ResponderExcluir
  22. BOMBAS E ESCUDOS HUMANOS.

    O problema é que os terroristas são tão vis, que usarão os sequestrados como escudos humanos.
    Caso contrário, seria realmente fácil ao Exército colombiano avançar e estrangular ainda mais as Farc.
    Os satélites de observação militar estacionários no espaço sobre a Colômbia devem estar controlando tudo que é ligação telefônica e deslocamento de tropas e de terroristas. Nada escapa a isso hoje em dia.
    Assim, seria muito fácil explodir mais dois ou tr~es acampamentos e mandar o número um, o dois ou o número três para os ares.
    Ocorre que, depois dessa surpresa, os bandidos ficaram sabendo que serão cassados até em território de outro país, o que, no caso é natural, pois país que esconde terrorista terrorista é.
    Será que agora as nossa FFAA vão expulsar ou deixar de fazer vistas grossas aos meliantes que cruzam nossa fronteiras para fazer compras?
    Não fossem os sequestrados, meia dúzia de daisy cutter fariam um ótimo serviço naquela região.
    Diante disso, só resta pensar que os colombiano, que são muito bem treinados para lutar na selva, terão que utilizar comandos para ir cortar gargantas no meio do mato e libertar pessoalmente as vítimas do terroristas.

    capitão

    ResponderExcluir
  23. Prezado Mario S.

    18/03/2003 - 16h35
    Conheça as bombas de fragmentação dos EUA
    da France Presse, em Washington

    As bombas de fragmentação usadas pelos Estados Unidos durante a guerra no Afeganistão pertencem a uma família de armas muito controvertidas pelas consequências que podem ter sobre a população civil, uma vez que podem ser utilizadas também como minas antipessoais.

    Estas bombas foram projetadas para que, ao detonar sobre a terra, fragmentem-se em pequenas bombas que se dispersam numa ampla zona onde permanecem ativadas de forma permanente.

    Esses projéteis, que explodem ao entrar em contato com qualquer alvo, funcionam na prática como minas que são ativadas com o pisar de uma pessoa.

    Os especialistas afirmam que em 10% dos casos, as bombas de fragmentação não detonam ao tocar a superfície, o que as torna elementos particularmente perigosos para a população civil durante e depois da guerra.

    Segundo denúncia da Human Rights Watch, no Afeganistão ainda permanecem sem explodir 250 mil projéteis disseminados pelas bombas norte-americanas. A organização pediu ao Pentágono que não empregue essas armas no Iraque.

    As bombas de fragmentação são empregadas para atacar tanques, material militar e tropas inimigas; mas também são utilizadas como minas antipessoais, proibidas pelas convenções internacionais.

    Durante a intervenção militar da Otan na Sérvia, em 1999, os aliados lançaram bombas de fragmentação do tipo CBU de fabricação norte-americana.

    O CBU-87 é uma arma que contém 202 minibombas em pequenos cilindros amarelos do tamanho de uma garrafa de bebida, indica o anuário britânico Jane's, especializado em armamento e temas de Defesa.

    Os principais fabricantes dessas armas são Estados Unidos, Chile, África do Sul e Reino Unido.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u53114.shtml

    Continuando:

    Brasil fica fora de declaração contra bomba polêmica

    O Brasil ficou de fora de uma declaração internacional para levar à proibição das polêmicas bombas-cacho (cluster), que liberam centenas de explosivos ao serem lançadas, podendo fazer vítimas em uma área equivalente a quatro campos de futebol.

    Em um encontro encerrado nesta sexta-feira na capital da Nova Zelândia, Wellington, 82 países assinaram o projeto de concluir, em maio deste ano, um acordo internacional "legalmente vinculante proibindo as munições-cacho, que causam sofrimento inaceitável a civis" em zonas de conflito.

    Mas o Brasil, que produz, exporta e estoca esse tipo de armamento, permaneceu apenas como observador da conferência, de acordo com a linha do Itamaraty de se opor às negociações do chamado Processo de Oslo, iniciado na capital norueguesa no ano passado.

    "As bombas-cacho ferem o princípio do direito humanitário, porque não distinguem entre militares e civis", disse à BBC Brasil, por telefone, o coordenador brasileiro da Coalizão Contra as Munições-Cacho (CMC, na sigla em inglês), Cristian Wittmann, que estava na reunião.

    Também conhecidos como bomba lança-granadas, esses artefatos carregam dentro de si centenas de submunições que são liberadas na queda.

    http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/02/22/ult4909u2507.jhtm

    ResponderExcluir
  24. Bocatto pode estar certo. Pode ser a Daisy Cutter. Ou a Napalm, usada no Vietnam.

    ResponderExcluir
  25. Alô Boss.
    The next one:
    Joaquin Gómez....não esqueçam
    Joaquin Gómez....el sustituto del Reyes...next to die....
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Pois é...
    e recentemente a Martaxa disse que preferia o Brasil pois não tínhamos terrorismo...nem cataclismo...
    Toma sua égua..Porque não te calas,
    botox ambulante????

    Denise

    ResponderExcluir
  27. São as bombas de fragmentação ou cluster bombs. Ao contrário das bombas tradicionais, onde o explosivo é acionado na totalidade ao ser detonado (podendo ocorrer, um pouco antes, durante ou depois do impacto do solo), as cluter bombs são acionadas a alguns metros de altura, dispersando numerosas pequenas bombas, o que aumenta muito o raio de ação da mesma. A controvérsia ocorre pelos motivos supracitados (ela não é "inteligente", porém qual bomba realmente é?).
    O carpet bombing, Shridhar, é uma tática de bombardeio utilizado pelos americanos e consiste no ataque maciço com dezenas de bombas indiscriminadamente.
    A configuração básica americana é o velho de guerra B-52 com dezenas de bombas (geralmente 250 ou 500 libras cada). O resultado final é o mapa da lua no alvo.

    ResponderExcluir
  28. Para Rô:

    De fato, a maior parte da população mundial e mesmo da norte-americana não gosta do Bush graças aos comunistas. De fato, ele meio "dããã". Mas, uma coisa é certa e nem os norte-americanos querem reconhecer: com sua enérgica (deveria ser diferente?) política anti-terrorista tem evitado que terroristas ajam dentro de seu território, o que era freqüente antes do 11 de setembro.

    A propósito:

    1. A invasão do Iraque não teve como objetivo nem matar um ditador, nem o petróleo (como muitos dizem) nem armas de destruição em massa (como o próprio Bush disse). Foi para evitar a instalação de um "país oficial" da Al Qaeda, que era iminente.

    2. Após a prisão de Saddam Houssem (e posterior execução) o problema é, excencialmente, INTERNO: é a guerra secular entre sunitas e xiítas. Está muito claro que se as tropas internacionais deixarem o Iraque haveria um genocídio. Apesar dos pesares, neste aspecto, Houssem foi positivo, conseguindo evitar a catástrofe.

    3. Apesar de não ter sido divulgado pela grande imprensa (toda esquerdiota) Bush estava certo na versão oficial: foram, sim, encontradas as tais bombas de destruição em massa.

    ResponderExcluir
  29. "Cluster Bombs" ou bomba de fragmentação.
    E o pior: O Brasil é um dos grandes produtores desse "brinquedinho", exportando prá todo mundo.
    Strix.

    ResponderExcluir
  30. Mais sobre a política anti-terror imposta por Bush: não tem evitado ataques terroristas só nos Estados Unidos. Vale para todo o Ocidente, apesar dos episódios de Londres e Madrid. Seria muito pior sem essa política, inclusive aqui na America Latrina.

    Há arbitrariedades? Há medidas de força? SIM! Claro! Mas, isto é um regime de exceção! O preço da liberdade é a eterna vigilância e, para isso, há que se aplicar medidas de força, como foi o CONTRA-GOLPE de 1964 aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  31. Quá,quá,quá!BOCCATO!
    "A BOMBA GALLEGA VÉIA",explode "tanques"também,né?Pelo menos todos os que já usou na vida.
    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  32. http://www.globalsecurity.org/military/systems/munitions/dumb.htm

    ResponderExcluir
  33. Fonte: areamilitar
    É só empregar as bombinhas de 345 Kg. Bastam. Desentoca as ratazanas.
    Após o conflito em Kosovo em 1999 o Reino Unido lançou uma concorrência para uma arma de precisão com capacidade qualquer tempo. O requerimento incluía aproveitar os kits de guiamento laser já em uso. O contrato foi de US$ 22,5 milhões. Foram estudados o uso das bombas americanas de 345kg e 908kg americanas e as Mk britânicas. O custo final seria 1/3 a mais que um kit Paveway básico. A vencedora foi a proposta Paveway IV da Raytheon.

    A Paveway IV vai entrar em operação em 2007 na RAF com o nome de Precision Guided Bomb ou PGB. Consistem em uma nova bomba Mk82 com melhor capacidade de penetração, uma nova espoleta britânica Height of Burst (HOB) com capacidade "airbust" e um novo receptor de GPS modelo SAASM (Selective Availability Anti Spoofing Module) com melhor resistência a interferência no kit Enhanced Paveway II Enhanced Computer Control Group (ECCG). A bomba também terá modo IMU apenas. Os fabricantes serão a RSL britânica e a Raytheon.

    Os requisitos eram aumentar o alcance, maior precisão, mais flexibilidade, capacidade de trocar de alvos, melhor capacidade de penetração e menor dano colateral. A Paveway IV vai equipar o Tornado GR.4, os Harrier GR.9 e o Typhoon F2 substituindo as bombas Paveway II e III, as EGBU e as bombas comuns da série Mk sendo a única arma de ataque das aeronaves britânicas. Em 2007 a Raytheon foi contratada por 24 milhões de libras para integrar a Paveway IV no F-35.

    ResponderExcluir
  34. Este caça está com misseis ar-ar creio. As Maverick são para um tanque só e são mais "gordinhas" e tem uma câmera na frente de vidro.

    Pra uma coluna de tanques, nada melhor que um A10 e sua metranca...! http://www.youtube.com/watch?v=zhPwaApe4Rk.

    Depois te anular os "sacai" dele ainda em solo depois de destruir as pistas e radares. Coisa mole...

    Os irmão do norte já tem um plano pronto faz tempo...

    ResponderExcluir
  35. Coronel, gostaria muitíssimo de ver a reação dos Sukoi venezuelanos num confronto com a USAF em jatos com mísseis VBR. Brincadeira de pique-esconde.

    ResponderExcluir
  36. Eu indicaria para o caso um TOMAHAWK, o " martelo de Deus" bem na cabeça do bufão.

    ResponderExcluir
  37. Uma coisa é certa, Coronel: uma FAINA sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  38. Jânio:
    "É, creio como Jânio", ficou deveras esquisito,rrsrsrs.Valeu!

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  39. Uma coisa é certa, se eu estivesse na situação e me fosse dada oportunidade de escolha, optaria ir para um campo de concentração do que ficar servindo de escudo para narcoguerrilheiros na floresta.

    ResponderExcluir
  40. Wou!
    O Comando Caça Petralhas do Coturno está fervendo hoje aqui no blog.E tome bombas!
    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  41. esta bomba foi motivo de (entre outras armas de guerra americanas)um documentário no discovery channel.
    no iraque foi jogada so uma das muitas que levavam , destruiu um divisão inteira de blindados.

    humberto sisley

    ResponderExcluir
  42. essas bombas apareceram num documentario do discovery channel chamado ARMAS DO FUTURO

    humbeto sisley

    ResponderExcluir
  43. A ARMA CHAMA-SE SENSOR FUZED.


    VEJA AQUI:

    http://www.discoverybrasil.com/armasdofuturo/galeria_armas/9/index.shtml

    HUMBERTO SISLEY

    ResponderExcluir
  44. Nome P´róprio: desta vez passa...

    ResponderExcluir
  45. E tome bombas,mas a melhor de todas é a GALEGA VÉIA,criada pelo P.Boccato.Poder de destruiçaõ em massa.

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  46. ¬¬ como é que alguém, com algum juízo na cabeça, se atreve a brigar com quem tem um pássaro destes?
    Se daqui dá medo, imagina ao vivo e em cores?

    Mas desconfio que é tudo que o Chavez quer: aparecer para o mundo como o indefeso que foi massacrado pelo titã; não tenho dúvidas: ele vai expor civis ao máximo que puder. Quanto mais inocentes mortos, mais ele ganhará fãs entre os politicamente corretos.

    Lia

    ResponderExcluir
  47. É, vejo por alguns comentário aquilo que antes já sabia. Meus amigos, espero que compreendam a minha colocação. Sempre que se falou de Bush acerca do conflito no Iraque, ninguém lembrou dos curdos covardemente mortos por Saddam. Quando se trata de atingir a Águia do norte, ratos como, com a licença da má palavra, Chávez, sempre contam com a colaboração de pessoas que pela constante doutrinação feita pelos gramscianos, acabam por abraçar a causa errada por desconhecerem qualquer coisa fora do universo esquerdista.
    Nenhum país do planeta tem mais compromisso com a democracia que o dos os execrados do Norte. nenhuma república á mais republicana que a do Norte. Nem a Suíça - lembrai-vos que foi neutra no maior conflito da humanidade - pode ser comparada à Grande Nação do Norte, acusada dos mais bárbaros crimes quando bem aqui no quintal rugia uma ratazana que infernizou com a sua sanha sanguinária os países da América Latina. O tempo, é senhor da razão e não escolhe lado, tudo nivela a res do chão. Estamos assistindo a história se repetir e não nos damos conta. Em 7 de dezembro de 1941, um bando de loucos resolveu despertar a Águia que dormitava no seu nicho. Os malucos tinhamos olhos fechados. Isto poderia até explicar, mas, não justificar o insano ataque. pode ser que não tenahmos dado a devida importância a um evento recente, mas a coisa se assemelha por que a his´tória se repete. O 11 de setembro desencadeou uma sanha assassina contra o ofendido. Não se ouviu dos vagabundos que hoje se enfileiram para defender as FARCs, nenhuma resposta. O cagão daqui silenciou e a Águia teve de suportar seus desalento sozinha. Alçou voo da sua gávea e foi ferir de morte o covarde assassino. Resolveu sozinha detonar quem patrocinou e eviscerou o Iraque para tirar do poder um ditador que para ter 100% dos votos não hesitava em mandar cortar os dedos dos eleitores para garantir o voto dos dissidentes. Niguém falou nada, senão contra os promotores da paz mundial. O Irã quer armas nucleares, a Águia as tem. O Irã é aliado de Chávez, Águia do povo da Colômbia. Chávez está em pé de guerra com a Colômbia, mas, não passará disso se quiser ter netos. Á Águia tem ogivas nucleares e não as usa para intimidar ninguém e não está ameaçando ninguém. Já imaginaram se o Chávez tivesse uma ogiva nuclear o estardalhaço que estaria fazendo? Um apergunta, senhores: quem é mais belicoso, Chávez ou Bush? Chávez representa o atraso do socialismo real extinto (???) junto com a União Soviética, Bush representa a autodeterminação dos povos tão cara para os discursos da esquerda e tão pouco praticada pelos esquerdistas. Assim com aconteceu com o episódio de 1938/1945 e o de 11 de setembro, a Águia está de olho no horizonte enão hesitará em mandar calar quem ouse querer destruir a paz no continente.

    Felizmente a Águia é cristã, diferentemente de Raphael Correa, Fidel Castro, Kirschiner, Bachelet, Hugo Chávez et caterva.

    A áz virá. Por bem ou por mal mas para o bem, virá a paz, apesar de Chávez e seu discurso catilinário, porque Deus não deu asas a cobras e para que se possa aquilatar: o vagabundo comprou á custa da fome do povo venezuelano a sucata que os seus aliados (mui amigos) soviéticos empurraram como de última geração, mas que já não usam por estarem obsoletos. O cretino sentindo-se o rei da cocada preta caha de ameaçar o planeta busacndo incendiar a América Latina. A Grande Águia do Norte detém mais de 46% do poder m ilitar do globo. Se quisesse, agindo com um mínimo de esforço coma a mesma iresponsabilidade do cretino bufão, cujo poder militar não chega a 1% (total de todo o poder militar da América Latrina) poderia varrer em segundos todo o território venezuelano com ou sem FARCs.

    Podem insultá-los. Lancem-lhes anátema, execrem saua consciência de democracia, mas, não esqueçam que na hora da merda feder, serão eles que estarão dispostos a dar suas vidas pela paz que hoje temos. Reclamem de que eles por terem a hegemonnia militar do planeta são violentos, mas, imaginem o que seria esse poder nas mãos de qualquer outro povo e coNcluam comigo recitando diuturnamente o brocardo latino:

    SE VIS PACEM, PARABELLUM

    SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA.

    Antes de ofendê-los, de execrá-los, com a ignorância das conclusões apressadas, reflitam sobre esta frase, a quem foi dirigida e em que circunstâncias:

    Por qué no te callas?

    Boa noite, meus irmãos do Norte, boa noite meus irmãos de todo o universo. Obrigado, Deus, porque destes a quem saberia manejar com sabedoria, o sabre da justiça.

    Boa noite Colômbia e parabéns pelos aliados que escolhestes, sábia escolha.

    ResponderExcluir
  48. Capitão, que FFAA? Não temos mais isto, pois soldado nenhum irá entregar a sua vida sabendo que esta Pátria que precisa de seu sangue, já o está chupando desde que ele incorporou, pois lhe paga de soldo apenas R$267,00

    Isto mesmo: R$267,00 (DUZENTOS E SESSENTA E SETE REAIS)

    Algué aí está disposto a ir dar a vida por isso? Não tem amor à Pátria que resista a uma tortura dessas. A propósito há uma proposta do Nélson Jobim o pernalonga que aposentou-se com mais de R$24.000,00 (VINTE E QUATRO MIL REAIS) de salário e voltou para ganhar um "por fora" como Minstro da Defesa, par reajustar os soldos dos militares em 8%(oito por cento) em em duas vezs uma em setembro desta ano e outra em janeiro do próximo ano. Alguém aí está disposto a ser militar? Quem se habilita a ser bucha de canhão, pois os fuzis brasieliros estão mais que caquéticos de tão obsoletos. Eles datam de 1962, portanto, têm 46 anos de idade. Trat-se do Fuzil Automático Leve, M962, Cal. 7.65
    é melhor commbater o inimigo que contam com fuzis de mira telescópica com laser etc, utilizando as bundas mulatas brasileiras. Os caras ficam cvaidões e a gente faz como mna Segunda Guerra Mundial: surrupia as armas deles. O problema é que na Segunda Guerra as armas eram surrupiadas dos americanos nossos aliados, o duro vai ser surrupiaar as armas das FARCs e dos venezuelanos, de antemão, meus inimigos.

    Dá para ser patriota com um soldo desses? Você confiaria sua vida a um pelotão de soldados que recebem um soldo desse por mês? R$267,00
    ? Só haveria uma condição de sobreviver em um combate com um pelotão de soldados brasileiros: permitindo que eles saqueassem os inimigos o que afronta o mais elementar princípio da doutrina de guerra a honra com que o vencedor deve tratar o vencido. Estou fora, amigos, já não vejo chefes militares cpazes de conduzirem um GC, quanto mais um pelotão. Só o meu terceiro me faria ir à luta, mas, onde andam aqueles homens que treinei e que dariam suas vidas pela honra que lhes fiz conhecer? Onde andam figuras com que não hesitariam em cuprir as ordens que eu lhes desse? Ainda, depois de tanta safadeza acreditariam em mim? Não sei e n ão estou diposto a descobrir. Não valeria a pena.

    QUEM DIABO DÁ A VIDA A QUEM NÃO PERMITE TÊ-LA DIGNA EM TEMPO DE PAZ? LAMENTO INFORMAR-VOS, MAS, COM O QUE ME PAGAM E COM O QUE FICARIA PARA MINHA FAMÍLIA SOBREVIVER, PREFIRO IR VENDER BANANAS NAS PRAÇAS PÚBLICAS, POIS BANANAS SÃO COMO O PRODUTO À VENDA NO BORDEL: SE A GENTE NÃO VENDE, COME O ESTOQUE.

    ResponderExcluir
  49. Jânio...rsrsrsrs,olha que não sou galega,nem véia!rsrsrsrsrs

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  50. ei quem está me corrigindo?
    lógico que sei que fabricamos bombas cluster!!
    Qualquer criança com um mouse descobre isto e muito melhor que os comentaristas INTELIGENTES.
    A discussão era bombas que atacam vários tanques simultaneamente!!
    NÃO EXISTEMMMMMMMMM!!!!!!
    E este negócio de ficar selecionar/copiar/imprimir de google e wikipédia é para nerds idiotas!!
    e parem de encher de linguiça o blog.
    Temos coisas mais importantes a discutir aqui do que verificar quem acha mais dados na net.
    existe um conflito grave,com informações jornalisticas falsas e claramente orientadas.
    O que se procura é a VERDADE e por favor enfiem suas cópias de arquivos nos respectivos boxes.

    abraços

    e eu é que sou o burro ????

    querem que desenhe?ou querem que indique o endereço onde vivem ou estudaram MAL.???

    ResponderExcluir
  51. Coronel, você sabia que o carabineiro do Lula - o Hugo Chavão - e seus assessores passam quase o dia todo procurando e vasculhando quais são as tecnologias mais modernas de armas e ogivas?

    Para o Hugo Chavão é uma verdadeira obsessão, tanto que comprou o que há de melhor na Rússia, já que não pode comprar nem um pino dos EUA's.

    ResponderExcluir
  52. Alo Boss.
    recomende aos cometaristas que estes links de m... em português são cópias bastardas e mal traduzidas(usam tradutores online)para verificarem melhor as informações.
    Uma sugestão:
    para assuntos militares em português
    pode-se ver www.defesanet.com.br
    e os bão;
    www.strategypage.com
    www.globalsecurity.org
    www.spacewar.com
    www.metalstorm.com
    www.military.com
    www.rusarm.ru
    www.janes.com
    www.world.guns.ru
    www.defenseindustrydaily.com

    e por aí vai....estamos á disposição!!
    e francamente...estas notas da globo e jornais nacionais estamos dispensando...
    Este blog é para quem usa e abusa de coturno no traseiro da cacalhada.
    abraços

    ResponderExcluir