sábado, 16 de fevereiro de 2008

Petrobras falha e ninguém é demitido.

Começa a ficar claro que a Petrobras, ao ser relapsa e incompetente na segurança, deixou os dados das pesquisas estratégicas que estavam sendo realizadas pela Halliburton, uma empresa internacional, à disposição dos ladrões. Deveria ter acompanhado os trabalhos e recolhido as informações no final. Na mesma hora. É de praxe. Quando é que cai a Diretoria da empresa? Ninguém vai ser demitido? Leia aqui.

15 comentários:

  1. Coronel, e os famosos simpósios de proteção ao conhecimento? Deram em quê?
    Fala sério !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então, Coronel, basta pesquisar para encontrar. Mais essa.
    "A implantação da Segurança da Informação e Comunicações na Petrobras foi abordado por Pedro Arruda, gerente de Segurança Empresarial da Petrobras. Arruda enfatizou que a integração é a palavra chave para que a meta de garantir segurança seja cumprida. "Em dezembro de 2002, a Petrobras implantou sua política de segurança da informação em parceria com o Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento da Abin - Agência Brasileira de Inteligência. É preciso saber o valor da informação para poder tratá-la adequadamente. Nos últimos anos, temos investido muito em jornadas e circuitos de segurança."

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Coronel, também localizamos.
    Belos relatórios, Coronel, belos.

    "A Contra-Inteligência ampliou as medidas de contra-espionagem, que se valem de procedimentos
    necessários à obstrução de ações de espionagem patrocinadas por serviços de Inteligência estrangeiros. As medidas
    neutralizadoras dessas ações revestem–se de grande complexidade e exigem condições técnicas, legais e financeiras
    adequadas, além de pessoal altamente qualificado e planejamento e execução que permitam atender,
    especificamente, a cada situação. Esses fatores acrescem à tarefa da contra-espionagem maior grau de sensibilidade C-12 e temporalidade, por vezes imprevisíveis, e sua execução de forma otimizada ainda carece de leis específicas que
    amparem – ou regulamentem – a execução de métodos e técnicas indispensáveis à condução eficaz dessas atividades
    de proteção no país. As atividades de estudo, desenvolvimento doutrinário e capacitação de pessoas, no âmbito da Abin e do Sisbin, são conduzidas pela Escola de Inteligência. Em 2005, foram capacitados 2.903 servidores, por meio de 195 cursos, que contribuíram para a otimização da atividade de Inteligência desenvolvida por organizações
    integrantes do Sisbin e outras conveniadas com a Abin, num total de 212, bem como a usuários eventuais de
    procedimentos e produtos de Inteligência, no Brasil e exterior. Dentre as organizações conveniadas encontram-se o
    Banco Central do Brasil, Tribunal de Contas da União, Ministérios Públicos Estaduais, Caixa Econômica Federal,
    Secretaria Nacional de Segurança Pública, Petrobrás, Serpro, Anvisa, Suframa, INSS, Ibama e Telebrás."

    ResponderExcluir
  4. muito conveniente este "roubo" para a transnacional halliburton.

    erro capital ou piada de mal gosto: dados sigilosos nas mãos de terceiros, que prestam serviços tambem a outras empresas concorrentes ou prestadoras de serviços, interessadas nestes dados. só por piada uma empresa vai confiar seus dados sigilosos à terceiros, e que terceiros.

    tais informações são repassadas a outras empresas e a halliburton continua feliz da vida faturando seus milhões da generosa petrobrás.

    coturno nelles marechal!

    Saudações VO,

    ResponderExcluir
  5. Coronel

    Tem outra coisa estranha. Porquê o preço das ações da Petrobras, não tiveram uma queda prolongada?

    ResponderExcluir
  6. Coronel

    Ninguém è demitido, talvez porque não querem lançar os olhos da mídia sobre a compra da Brasil Telecom pela OI/Telemar e posteriormente a passagem para as mãos dos grupos La Fonte e Andrade Gutierrez. O BNDES vai ver reduzida a sua participação de 25% para 16,5% vendendo os 8,5% para a Petros e Funcef,(Fundos de Pensão chefiados por dois notórios sindicalistas amigos de Lula) que aumentarão sua participação para 10%. Já a Previ (outra empresa de Fundos de Pensão chefiada por outro sindicalista amigo de Lula) manterá os 12%.

    Um dos grupos, apoiou o PT para a eleição e releição de Lula.

    Mas convém ler o artigo todo para se ver outra pouca vergonha. Mas voltarei a este assunto com nomes.

    http://www.telesintese.com.br/index.php?option=content&task=view&id=8222&Itemid=10

    ResponderExcluir
  7. Sr. Coronel, sucessão infeliz de erros sem a mínima noção ou aplicação de segurança básica. Afinal, o quê podemos depreender dessa situação? Poderemos chegar ao arrombador sem chegarmos entretanto ao (s) intermediário (s) e ao contratante, ao financiador (elemento-chave final) da operação. O resto, o resto, é mera especulação. Aguardemos. Toc, toc, toc para todos nós.

    ResponderExcluir
  8. É claro que ninguém será demitido. É tudo cumpanheiro lambão, que nem o Ali Babá.
    Se fosse a Exxom ou a Texaco, ia rolar cabeça durante um ano.

    ResponderExcluir
  9. Não é de hoje que a PETROBRAS, apresenta problemas de segurança. Se recorrermos aos arquivos da imprensa, encontraremos inúmeros relatos.
    Vai ser um salve-se quem puder, no dia em que encontrarem a "caixa preta" da PETROBRAS.

    ResponderExcluir
  10. Elucubrando, elucubrarei tb.
    Talvez e só talvez o Tupi fosse realmente um pajé enfeitiçando e fazendo crer e o roubo fosse apenas uma forma de obrigar ao desmanche do trabalho.

    Sharp Random

    ResponderExcluir
  11. A petrobrás não é nossa. É dellles.

    ResponderExcluir
  12. Foram roubados ou foram vendidos por alguém que sabia como ,onde etc.

    Se é espionagem sempre há um informante do lado de 'dentro', certo?

    Isso se é que realmente os tais dados existem, ou era peça de propaganda do governo Lula pra transformar gotas em tonéis.

    ResponderExcluir
  13. Pode ser que eu esteja errada, mas acho que o roubo é conveniente para ocultar sal demais e petréoleo e gás de menos. Tendo em vista que o moleque boliviano já avisou que não vai cumprir as metas de gás, isso vai derrubar a mentira de que nadamos em gás. Lembram da Dilma fazendo o anúncio da Tupi como se já fizéssemos parte da Opep? Oh, coitada, as suas declarações não vão poder se realizar, fomos roubados...OH!!! Pobre ministra. Tão competente e vítima desses fascínoras. Agora só falta roubarem os registros dos cartões corporativos, questão sagrada de segurança nacional, para não haver CPIZZA. OH!!!! Pobre companheira Estela...!!!!

    ResponderExcluir
  14. Dr Evil quer saber: porque cada vez que o governinho tem algum problema nas maos a Petrobras tenta resolver para elle?

    Uma hora eles redescobrem gas na bacia de Santos. Mais uma vez, mais outra. E agora? Perdem informacoes para criar noticia?

    Sera que elles pensam que Dr Evil e tonto?

    ResponderExcluir
  15. A Segurança Empresarial da Petrobras há muito tempo vive de discurso e promove atividades que nada tem a ver para uma gerência que é subordinada diretamente ao Gabinete da Presidência.
    Vamos deixar de jogar para a torcida e fazer o verdadeiro papel que se espera de uma área de segurança estratégica. Chega de relatórios e estudos de segurança que somente servem para encher o bolso de consultores.

    ResponderExcluir