terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O mito do Lula.

“ A Democracia é direito para uns e para outros, que se discutam todas as teorias, que se escrevam todas as prédicas, que se discutam, porque o homem é razão e não força, o homem é inteligência e não imposição e não capricho, que se fale, que se discuta, o que nós estamos buscando é essa liberdade onde todas as idéias se debatam, em que todos tenhamos direito a pensar, liberdade para escrever, liberdade para reunir-se, para todos os atos lícitos e legais. O homem é verdadeiramente democrata...E ainda que seja em uma esquina onde lhe ouçam 20 pessoas, se não o podem ouvir 100, este homem pode expressar seu pensamento. E se quer tirar num mimeógrafo uma tese política, que a imprima e reparta na Universidade sem que o levem à Delegacia de Polícia."

2 de abril de 1959 - Fidel Castro - Entrevista para a Imprensa - CMQ TV, La Habana.

Cuba - 19 de fevereiro de 2008 - 200.000 mortos políticos. 2 milhões de exilados. Centenas de presos políticos. Um país miserável, uma Ilha-Prisão, uma ditadura sinistra, assassina, hereditária, que não aceita a presença de nenhuma missão de direitos humanos. Fazer negócios e manter relações tão amistosas com Cuba é a mesma coisa que ter esta postura com as FARC, o ETA, a Al Qaeda.

19 comentários:

  1. Coronel,
    Fidel é um MICO vivo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Coronel os tempos mudam: aparentemente um desejo libertátio de Fidel deixou esse saldo de destruição.
    Da mesma maneira, votamos em Lula, contra todo um sistema que achávamos errado. Ele era um sindiclista e um oposicionista incansável e aparentemente honesto. Hoje é um bêbado, cínico, corrupto. Um deboche. A Marisa, aparentemente uma italianinha simples e sincera, hoje é um tribufu endurecido de botox. Só aparências, Coronel. E temos que sustentá-las no Brasil,enquanto em Cuba o anjo da morte morre, mas continua sendo um mito para o boçal do Lula.

    ResponderExcluir
  3. Espero apenas que o ditador assassino bata as botas logo para que eu possa soltar foguetes. Infelizmente Cuba estará nas mãos de seus sucessores, ou seja, pouco vai mudar para os prisioneiros da Ilha-cárcere.

    Fídel, o inferno te será leve.

    ResponderExcluir
  4. Cara Rô:

    Me inclua fora dessa...rsrsrsrs.Eu nunca votei no Lula, mas conheço um monte de gente que votou.

    Um abraço.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  5. Igualzinho ao filho de mãe analfabeta.

    Daqui a 49 anos não estarei aqui para ver, mas quem viver sentirá.

    Temos alternativa, será que temos homens honrados? Em quantidade suficiente?

    ResponderExcluir
  6. Este texto é sensacional, não deixem de ler. (òtimo)

    Enterro em Cuba

    Toda a família, em Cuba, surpreendeu-se quando chegou de Miami um ataúde com o cadáver de uma tia muito querida. O corpo estava tão apertado no caixão que o rosto parecia colado no visor de cristal...
    Quando abriram o caixão encontraram uma carta, presa na roupa com um alfinete, que dizia assim:

    "Queridos Papai e Mamãe:

    Estou lhes enviando os restos de tia Josefa para que façam seu enterro em Cuba, como ela queria.

    Dsculpem-me por não poder acompanhá-la, mas vocês compreenderão que tive muitos gastos com todas as coisas que, aproveitando as circunstâncias, lhes envio.

    Vocês encontrarão, dentro do caixão, sob o corpo, o seguinte:

    * 12 latas de atum Bumble Bee;

    * 12 frascos de condicionador;

    * 12 de xampu Paul Mitchell;

    * 12 frascos de Vaselina Intensive Care (Muito boa para a pele. Não serve para cozinhar!);

    * 12 tubos de pasta de dente Crest;

    * 12 escovas de dente;

    * 12 latas de Spam das boas (são espanholas);

    * 4 latas de chouriço El Miño.

    Repartam com a família, sem brigas!

    Nos pés de titia estão um par de tênis Reebok novos, tamanho 39, para o Joselito (é para ele, pois com o cadáver de titio não se mandou nada para ele, e ele ficou amuado).

    Sob a cabeça há 4 pares de "popis" novos para os filhos de Antônio, são de cores diferentes (por favor, repito, não briguem!).

    A tia está vestida com 15 pulôveres Ralph Lauren. Um é para o Pepito e os demais para seus filhos e netos.
    Ela também usa uma dezena de sutians Wonder Bra (meu favorito). Dividam entre as mulheres; também os 20 esmaltes de unhas Revlon que estão nos cantos do caixão.

    As três dezenas de calcinhas Victoria's Secret devem ser repartidas entre as minhas sobrinhas e primas. A titia também está vestida com nove calças Docker's e 3 jeans Lee.

    Papai, fique com 3 e as outras são para os meninos.

    O relógio suíço que papai me pediu está no pulso esquerdo da titia. Ela também está usando o que mamãe pediu (pulseiras, anéis, etc). A gargantilha que titia está usando é para a prima Rebeca, e também os anéis que ela tem nos pés. Os oito pares de meias Chanel que ela veste são para repartir entre as conhecidas e amigas ou, se quiserem, as vendam (por favor, não briguem por causa destas coisas, não briguem).

    A dentadura que pusemos na titia é para o vovô, que ainda que não tenha muito o que mastigar, com ela se dará melhor (que ele a use, custa caro).

    Os óculos bifocais são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que ele usa, e também o chapéu que a tia usa.

    Os aparelhos para surdez que ela tem nos ouvidos são para a Carola. Eles não são exatamente os que ela necessita, mas que os use mesmo assim porque são caríssimos.

    Os olhos da titia não são dela, são de vidro. Tirem-nos e nas órbitas vão encontrar a corrente de ouro para o Gustavo e o anel de brilhantes para o casamento da Katiuska.

    A peruca platinada, com reflexos dourados, que a titia usa também é para a Katiuska, que vai brilhar, linda, em seu casamento.

    Com amor, sua filha Carmencita.

    PS1: Por favor, arrumem uma roupa para vestir a tia para o enterro e mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela ajudou, mesmo depois de morta. Como vocês repararam o caixão é de madeira boa (não dá cupim). Podem desmontá-lo e fazer os pés da cama de mamãe e outros consertos em casa. O vidro do caixão serve para fazer um porta-retrato da fotografia da vovó que está, há anos, precisando de um novo. Com o forro do caixão, que é de cetim branco (US$ 20,99 o metro), Katiuska pode fazer o seu vestido de noiva.

    Na alegria destes presentes, não esqueçam de vestir a titia para o enterro!!!

    Com amor, Carmencita.

    PS2: Com a morte de tia Josefa, tia Blanca caiu doente. Façam os pedidos com moderação. Bicicleta não cabe nem desmontada e carburador de Niva, modelo 1968, aqui ninguem ouviu falar.

    ResponderExcluir
  7. Cara Rô: Nunca votei no cara. Tenho respeito pelos eleitores que se consideram enganados, o cara é um tremendo 171.

    Falando em 171, qual é mesmo o n° de assinaturas necessárias para uma CPMI?

    ResponderExcluir
  8. Aqui a esquerda mostra a cara. Atentem para o detalhe em trecho de notícia veiculada no site da Agestado:

    "E, apesar de o Brasil e a maioria dos países sul-americanos terem governos de esquerda -- e de Fidel ter sido fonte de inspiração para vários presidentes da região -, muitos deles viram a renúncia como parte de um processo que trará maior abertura democrática."

    América Latina elogia transferência do poder em Cuba

    Hummm.. Quer dizer então que eles reconhecem que é a ditadura (e somente ela) que prevalece na mentalidade esquerdista? Hehehehhe.. Como são vagabundos esses nazi-comunas. Um governo sério tem que pensar mesmo e tratar os comunistas e demais sujeitos revolucionários da mesma maneira que aqueles que eventualmente defendam o nazismo, ou seja, CADEIA NELES. Posam de democratas apenas para enganar os tontos e os aproveitadores, porém seu real objetivo mesmo é o estado totalitário e ditatorial.

    Lula mostrou toda sua vagabundice moral ao dizer que assassino ditador Castro trata-se de um mito. Sim!!! Mito comparável a Hitler, Stálin, Mao Tsé-Tung, Pol Pot e corja associada. Só por isso deveriam cassar o mandato de Lula, por ser um boçal, um verme. Só um verme defende tipos como Castro.

    ResponderExcluir
  9. é que ambos são mitomânos

    marcia1907

    ResponderExcluir
  10. Caro Coronel:

    Em "Entreguem a relatoria para os blogs, senhores", fico grato pelo elogio feito aos comentaristas e leitores, mas não mereço tanto(sou mais leitor que comentarista), só tento participar de modo tímido, torcendo para que consigamos convencer o apedeuta a fazer uma visita ao campo tupy, abaixo da camada de sal. Já que ele foi a antártica, não custa tentar convencê-lo.

    ResponderExcluir
  11. FIDEL CASTRO DEIXA COMO HERANÇA AO POVO CUBANO 49 ANOS DE ATRASO,DE SOFRIMENTOS,PRIVAÇÕES E TERROR.CUBA É A DECADENCIA VIVA DE UMA SOCIEDADE.FIDEL CASTRO SAI DA CENA POLITICA E EM BREVE ENTRARÁ NO iNFERNO(COITADO DE SATANAZ!)
    CUBA EM BREVE SERÁ LIVRE , O REGIME COMUNISTA DECADENTE E FRAQCSSADO CAIRÁ POR EXAUSTÃO E QUANDO ISSO ACONTECER IMAGINEM:
    - O POVO CUBANO CONTANDO TODOS OS HORRORRES DA CAUBA COMUNISTA A IMPRENSA INTERNACIONAL,
    - OS DEPOIMENTOS DOS PRESOS E PERSEGUIDOS POLITICOS
    - AS MORDOMIAS DOS MEMBROS DA NOMENKLATURA CUBANA EM DETRIMENTO DO SOFRIMENTO DO POVO CUBANO.
    - A FORTUNA DE USD$500 MILHÕES DE FIDEL DEPOSITADA EM PARAISOS FISCAIS ROUBADA DO POVO CUBANO AO LONGO DOS 49 ANOS DE "PRESIDENCIA"
    QUERO VER A CARA DOS ESQUERDOFRENICOS JURAMENTADOS DO BRASIL, ADORADORES E BAJULADORES DE FIDEL O QUE VÃO DIZER QUANDO OS PODRES DO "CHEFE' E DO SEU REGIME VIER A TONA APÓS O SEU FIM?
    LULACORLEONE, NOSSO APRENDIZ DE DITADOR A CHA O SEU IDOLO UM "MITO"... SE ESQUECE QUE TODO MITO É UMA FARSA. QUE ANALFABETO!!!!

    ResponderExcluir
  12. "Metade" do Jornal da Globo dedicada ao nauseante ditador sanguinário assassino. Mostraram o crescimento do PIB graças à ajuda do Chavez via PDVSA e pelos investimentos dos americanos em turismo. O que NÃO MOSTRARAM: O POVO, MISERÁVEL, QUE NÃO TEM ACESSO A NENHUMA DAS MARAVILHAS DESTINADAS, EXCLUSIVAMENTE, AOS TURISTAS.

    Em tempo: conheço esquerdinhas que estiveram lá, fazendo turismo, que valtaram dizendo maravilhas.

    ResponderExcluir
  13. A Globo continua a dar asas para a esquerda corrupta e genocida. Depois, não se lamentem pelos resultados...

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    Dr Evil deseja esclarecer tambem. Dr Evil nunca votou no illuminado nem no partidinho. Dr Evil nunca votou em ninguem que tivesse o apoio do illuminado ou do partidinho. E nunca vai votar.

    Quanto ao moribundo, Dr Evil so se interessa por uma coisa: a data do enterro.

    ResponderExcluir
  15. INTERNAUTA DO REINALDO AZEVEDO:
    Vi pelo canal 40 da SKY comentários de um “cientista político” da PUC de nome Paulo Edgar Rezende, dizendo entre outras coisas que os Estados Unidos, estão falando falácia, quando dizem preocupados com a democratização de Cuba, pois foram eles os culpados de Cuba ter tomado esse caminho. Diz que Havana era o prostibolo dos Estados Unidos e que Fidel Castro é um herói que será sempre lembrado como tal.
    Caro Rei; Estive em Cuba em 1990.
    Naquela época já era comum se ver nas portas dos hotéis, prostitutas com aparência de meninas com cerca de 15 anos de idade, se oferecendo aos poucos turistas e técnicos russos ou e outro país do Leste Europeu; (Naquela altura, prostibolo da URSS)
    Me ofereceram caixas de charuto por 10% do preço oferecido nas lojas.
    O cidadão Cubano era constantemente humilhado.
    Os únicos carros em condições de circulação eram taxis, PROIBIDOS PARA OS CUBANOS.
    Existiam filas com mais de cem pessoas para receberem um suco escuro, que era o refrigerante que existia.
    Outra fila bem maior para comprar um sorvete de casquinho com uma bola.
    Fila no Restaurante “La Bodeguita”. Ao chegarmos, fomos passados na frente, pois tínhamos DÓLARES.
    Fizemos compras nas “TIENDAS” que tinha muito produto importado. A entrada nesses estabelecimentos só era permitida, alem dos funcionários da ilha, aos turistas.O Cidadão comum Cubano que fosse pego com uma mercadoria vendida nessas “TIENDAS” era sumariamente preso.
    Fomos acompanhados por um guia muito gentil. Demos um radio de presente e tivemos que assinar um documento desse ato, pois se o pegassem com o radio poderia ser punido.
    La me disseram que as meninas que faziam o vestibular de medicina tinham que ter nota 7, enquanto que os homens poderiam ter nota 5. Indagados porque essa discriminação, nos disseram : “É porque o Comandante assim o quer.” –Depois um Cubano disse que as mulheres passavam no curso, que era muito caro e com o passar do tempo, largavam a medicina para cuidar da família, enquanto os homens tiravam notas baixas porque na época do vestibular eram “dispersivos”, mas que depois se tornavam muito mais responsáveis.
    Fiquei apavorada. Até então ainda tinha um olhar de simpatia pelo barbudo, mas minha visita de uma semana a serviço de uma companhia Búlgara, foi a gota d’agua.
    Caro Rei, ao ouvir esse cidadão que se diz “cientista político”, fiquei imaginando: É esse tipo de gente mal intencionada e doente que ensina nossos filhos. Sugiro a todos que tenham filhos adolescentes nessas Universidades, que conversem com eles para ver até onde vai o grau de contaminação.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Sr. Cel.:

    Aproximação Comercial Brasil e Cuba: vamos por partes.

    Os interesses do Falastrão-mor e de sua tropa no País dos Carnavais são diferentes dos interesses do Brasil.
    Seus verdadeiros interesses estão sempre acobertados pelo manto da fantasia a e ilusão.

    Agora, a alardeada aproximação comercial Cuba, deve se desenvolver normalmente, ms deve também servir acobertar os acertos de dívidas de campanha (ou nos esquecemos dos dólares cubanos para o PT?), para reverenciar o “Único Mito Vivo” (depois do enforcamento de Saddam Hussein) e para a grande América Latina e Caribe unidas por partidos e organizações de Esquerda e Nacionais, desenvolvendo ações comunistóides e nazistóides discutidas um encontro bienal que possui o sugestivo nome “genérico” de Foro de São Paulo.

    Aliás, como é possível levar a sério essa organização (político-revolucionária mascarada), exceto pelo perigo que seu conteúdo representa, em que um de seus logotipos é o mapa do continente Americano de cabeça para baixo? Cujo website coincidentemente está fora do ar? Que abertamente recebe terroristas, traficantes e assassinos, como personalidades e Chefes de Estado? Não falta informação a respeito,para que todos os verdadeiros brasileiros, saibam o está acontecendo à sua volta e o que vem por aí.

    Por seu considerável peso geopolítico e tradição de neutralidade na região, (que o governo atual parece estar transformando em ambigüidade), a participação no desenvolvimento de Cuba (que Fidel não conseguiu) e na reaproximação EUA-Cuba (que os Americanos até agora não quiseram) têm uma lógica razoável, mas não como está se está tentando fazer crer.
    E fazer de Cuba uma plataforma de exportação brasileira para o mercado norte-americano, com investimentos brasileiros etc. etc., é algo que requer mais do que simples “falastronices” momentâneas.

    Tradição como país comercial e exportador não é nosso forte. Empresas realmente brasileiras, agressivas comercialmente e bem sucedidas no mercado internacional, são exceções (como foi a Engesa nos anos 80 e a Embraer hoje). Para as multinacionais, que dominam os mercados globais, os interesses do país em que se encontram, vem depois do interesse da matriz.

    Qualquer aproximação EUA – CUBA só ocorrerá efetivamente, quando e como os Norte-Americanos quiserem e a participação brasileira idem. (Eu sei, eu sei, o Falastrão-mor chama o ainda-presidente GWBush de ”meu amigo”). Mas a primeira questão é se GWB sabe disso e a segunda é se ainda há tempo e interesse de GWB em ouvir o Falastão-Mor. Os EUA costumam pagar para ver, independentemente de cometerem enormes erros como no Iraque, e têm força e fôlego suficiente para isso. E quando o caminho está aberto, sempre sobra pouco espaço para os demais países. Mesmo no caso particular de Cuba, que diríamos do Brasil que sofre de dificuldades crônicas para inserção no mercado mundial, por falta de visão global, agilidade e agressividade comerciais, mais o característico hábito de “chegarmos atrasados e despreparados”. Não se pode esperar muita coisa, agora mais ainda com mais essa política de “falastronices”.

    Conversas de botequins e sindicatos são sempre mais fáceis do que as questões de políticas e mercados internacionais, e pode levar-nos à conclusão de que é mais fácil ser Presidente do Brasil do que gerente da VW em São Bernardo.

    ResponderExcluir
  17. ABERTURA?

    UM COLEGA POSTOU AQUI NO SEU BLOG UM ESTRANHAMENTO SOBRE A POSSIBILIDADE DE ABERTURA EM CUBA APÓS O FIDEL DESFILAR DEITADO.
    CLARO QUE NÃO MUDARÁ MUITA COISA DA NOITE PARA O DIA, MAS, FAZENDO UMA ANALOGIA COM A SITUAÇÃO DO LESTE EUROPEU NÃO SERIA UMA HIPÓTESE ABSURDA IMAGINAR QUE A DITADURA CUBANA ESTEJA COM OS DIAS REALMENTE CONTADOS.
    A PROXIMIDADE DOS EXILADOS NOS ESTADOS UNIDOS É MUITO GRANDE, HÁ CONTATOS, DIFÍCEIS, MAS EXISTEM; CUBA NÃO ESTÁ TÃO ISOLADA COMO PREGA A PROPAGANDA CUBANA. NA VERDADE, MAIS DE 80 PAÍSES TÊM COMERCIADO COM CUBA, APESAR DO EMBARGO AMERICANO.
    DE FATO, O EMBARGO AMERICANO É MUITO MAIS PARA AS EMPRESAS AMERICANAS.
    A HOTELARIA DE LUXO, HOJE, EM CUBA, COISA PARA TURISTA SOMENTE (O CUBANO É UM CIDADÃO DE SEGUNDA CLASSE) É TODA DE CAPITYAL ESPANHOL.
    A TELEFONIA É MEXICANA, ETC...
    CUBA ESTÁ FALIDA, A INDÚSTRIA DO TABACO E DO AÇÚCAR NÃO AVANÇAM.
    O PLANEJAMENTO DA ECONOMIA É ALGO DESASTROSO COMO JÁ HAVIA MOSTRADO NOS ANOS 20 O GRANDE ECONOMISTA LUDWIG VON MISES.
    OS CUBANOS NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O REGIME.
    UMA COISA É DIZER QUE ELES ESTÃO SATISFEITOS PORQUE NÃO HÁ PROTESTOS. MAS NÃO HÁ PROTESTOS PORQUE DÁ CADEIA PESADA, DEMISSÃO, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.
    EM CUBA CADA QUARTEIRÃO TEM ESPIÕES DA POLÍCIA POLÍTICA DE LÁ, UM TIPO DE GESTAPO NAZISTA. ASSIM, OS CUBANOS NÃO FALAM DE SEUS PROBLEMAS ENTRE SI E MUITO MENOS COM ESTRANGEIROS.
    SÓ GENTE MUITO ILUDIDA, DESIFORMADA, AÉREA, INGÊNUA OU CALHORDA PODE DIZER O CONTRÁRIO.
    HÁ MUITO INOCENTE ÚTIL SEDUZIDO PELA BELA ESTAMPA DE CHE OU PELA CARA DE BRAVO DE FIDEL.
    DOIS ASSASSINOS.
    ASSIM QUE A POPULAÇÃO PERCEBER QUE AS COISAS PODEM MUDAR MAIS DEPRESSA ELE TENTARÁ ISSO.
    NÃO TENHAM A MENOR DÚVIDA A RESPEITO.

    Capitão.

    ResponderExcluir
  18. Também nunca votei no Lula. Nunca acreditei em salvador da pátria, em promessas de mudanças, em discursos voltados para os menos favorecidos. A pobreza é um terreno fértil para plantar esperança e colher votos ou dízimo.
    Quem foi nessa conversa e votou numa pessoa que, era evidente, não tinha nada a oferecer, não deve reclamar, deve reconhecer a irresponsabilidade. Nesse Brasil ninguém lê, ninguém estuda, ninguém repisa a História para comparar o resultado de determinadas atitudes através dos tempos. Vota-se pelo que se ouve no comício sem procurar saber em que corrente de pensamento se encaixa determinado discurso. O resultado está aí.

    ResponderExcluir
  19. Coronel

    Quando Lula foi visitar Cuba, deixou aberta uma linha de crédito de US$ 1 bilhão. Tá lembrado? Mas para os militares não arranja nem um centavo. Diz que não tem dinheiro por causa da CPMF. E então, antes da CPMF acabar?

    ResponderExcluir