terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Levando o quê?

Sempre tem alguém levando alguma coisa. Desta vez, quem levou foi o PPS. Levou um sonoro "NÃO" do STF, pela mão do Ministro Ricardo Lewandowski, natural de São Bernardo do Campo e que recentemente foi levado ao cargo por Lula. O "NÃO" foi para uma ADPF (argüição de descumprimento de preceito fundamental) que pedia a abertura de todos os gastos da administração pública. Com esta vitória inesperada, surpreendente e conquistada a duras penas no STF, o Governo Lula leva vantagem, podendo negar informações à CPI dos Cartões. Mas o que levou Lewandowski a tomar esta decisão? Segundo os jornais, a interpretação de que o princípio da publicidade na administração pública "não é absoluto", não deve ser levado às últimas conseqüências, já que a Constituição restringe o acesso público às informações que comprometam a segurança nacional. Moral da história: se for em nome da segurança nacional, o povo não leva, mas o Governo vai continuar levando.

14 comentários:

  1. Cá entre nós, desse Lewandowski só dava para esperar isso mesmo. Frouxo e comprometido.

    ResponderExcluir
  2. Caro Coronel, ia abrir para fazer um comentário, mas era igualzinho ao da blues_womman. Sinal de que não sou tão burrinha assim! Na sessão que indiciava os mensaleiros, ele quase pois tudo a perder com a sua indiscrição. Ele é o Eros Grau. Tendo em vista que quem é indiciado agora é o Eros Grau e existe a lei dos semelhantes....hum... não digo nada desse Lewandowski da brecowski. Para mim, ele leva... não posso afirmar nada, mas a gente conhece quem está realmente a serviço da Justiça.

    ResponderExcluir
  3. Calma! O Blog não deve dividir nem somar, muito menos agredir, mas pensar. Esperar! Confiram, a título de curiosidade (o brasileiro é muito grato): o Governo nomeou a maioria - em alguns chega a 2/3 - dos Tribunais Superiores (o Ministro do chat com a Ministra, ambos recentes, negou pedido de apuração - contrariou o pensamento de Celso de Mello e Marco Aurélio). É uma luta contra os aplicadores da Lei. Gratidão e cartão geram afeição. É muito difícil a situação do País (não me parece que a oposição tenha sequer fôlego para abrir uma CPI - estão todos perseguidos e fiscalizados além dos limites pelos mesmos órgãos que negam liminares e deixam de fiscalizar e punir os infratores). É uma luta desigual. O Governo invade privacidade - não respeita sigilo e que segredo de atos irregulares. Tem que esperar a "chuva" que possa lavar a rua. Tem que ser paciente. Caindo o último "mito" (difícil ver um símbolo em 200.000 mortos e 2.000.000 de exilados), fechando a casa de "câmbio", o abrigo de "qualquer um", pode raiar um novo Sol de moralidade e progresso com ordem no País. Vamos esperar (Inglaterra e Espanha, também o México - falar dos EUA é redundante, gritam por liberdade em Cuba). Quem sabe se a nossa redenção não virá de outros povos? Melhor uma Colônia sob a Lei do que uma Soberania sob a corrupção (que triste paralelo). Uma liberdade pode incendiar outras liberdades! Ficar nos fatos! Contra fatos não há argumento.

    ResponderExcluir
  4. CORONEL,

    A família do Levando-uísque é proprietária de um condomínio de luxo em S.Bernardo,onde o Primeiro Filho "ganhou" uma mansão,cuja foto foi amplamente divulgada tempos atrás.Lembra?

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  5. Até no Supremo o analfa manobra! Ou será que o STM também está com o rabo preso nos cartões?

    ResponderExcluir
  6. Coronel, Pandora abre novamente a caixa e liberta o último e mais importante dos males que lá permanecera.

    ResponderExcluir
  7. Assunto inadiável.

    Atentai bem !

    Pronunciamento do Senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) * 2003-2011+
    sergio.guerra@senador.gov.br
    respondendo ao vazamento de informações da Receita Federal acerca do uso de Notas Fiscais frias na eleição presidencial de 2002 pela campanha do então candidato José Serra (PSDB-SP).

    http://vigiai.orai.e.agi.googlepages.com/080219-Sen.SergioGuerra-NFsSerra.asx

    Sharp Random

    ResponderExcluir
  8. Mas que novidade, amiguinho do chefão é para isso mesmo...

    Lucia Castro

    ResponderExcluir
  9. Ricardo Lewandowski é filho de Karolina Zofia Lewandowski, conhecida como Dona Carla, grande amiga do "casal real" e vendedora da mansão do menino prodígio, que progrediu de limpador de cocô dos bichos do zoológico a grande empresário das comunicações em apenas 2 anos.

    ResponderExcluir
  10. Agora não podemos saber como é que o apedeuta gasta cem mil por mês com mordomias. É caso de segurança nacional o povo tomar conhecimento que o títere que colocaram na presidência é um perdulário que vive nababescamente e não tem nada haver com o mito do operário que ele tanto usa para se idolatrar.

    ResponderExcluir
  11. Coronel
    Ele é conhecido como Lewandowski Trazendowski.

    ResponderExcluir
  12. Com essa decisão teratológica em benefício da COSANOSTRA, Lewandovski paga, em detrimento da nação brasileira, a terceira prestação da compra da toga de ministro do glorioso STF! A transferência da mansão cinematográfica de S.Bernardo para o nome do Lulinha foi a primeira; a aviltante atuação no caso dos 40 mensaleiros foi a segunda...
    A toga da desonra está ficando cara demais ao país.

    ResponderExcluir
  13. Veremos.

    Veremos os contundentes indícios de locupletação e as sucessivas ondas de imoralidades reveladas tomarem conta da opinião pública e provocarem novamente os "Guardiões da Constituição".

    Sharp Random

    ResponderExcluir