quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ação popular pede impeachment de Lula.

Leia aqui a Ação Popular contra Luiz Inácio Lula da Silva, por improbidade administrativa, impetrada por Paulo Magalhães Araujo - OAB/MS 10.761. Uma iniciativa da ONG Brasil Verdade.
Para quem quiser acompanhar as movimentações, aqui vão os dados postados por um comentarista:
Processo Consultado : 200860000022479
Consulte este processo no TRF - 3ªRegião
Fórum : MS - Campo Grande
Processo Detalhes 2008.60.00.002247-9
Classe : 32-ACAO POPULAR
Assunto : CARTAO DE CREDITO-CONTRATOS CIVIL - COMERCIAL - ECONOMICO E FINANCEIRO - AÇAO CONTRA O USO DE CARTOES CORPORATIVOS PELO GOVERNO FEDERAL
Data do Protocolo : 20/02/2008
Valor da Causa : 1.000.000,00
AUTOR : PAULO MAGALHAES ARAUJO
REU : LUIS INACIO LULA DA SILVA E OUTROS
Data ultima alteracao : 20/02/2008

51 comentários:

  1. Precisa ter mais gente com esse propósito. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Coronel. PAULO MAGALHÃES ARAUJO, parabéns pela sua coragem. Lemos todo o documento. Sintético, objetivo, claro, preciso, conciso e pontual. Qualidades imprescindíveis para a elaboração de um documento. Sem adjetivações.

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que Dr Evil nao fica tao contente com uma noticia.

    Sera que vamos varrer o illuminado do seu endereco atual?

    ResponderExcluir
  4. ACAO POPULAR
    Consulta pelo Número do Processo
    Processo Consultado : 200860000022479 Consulte este processo no TRF 3ªRegião

    Fórum : MS - Campo Grande

    Processo Detalhes
    2008.60.00.002247-9 Classe : 32-ACAO POPULAR

    Assunto : CARTAO DE CREDITO - CONTRATOS/CIVIL/COMERCIAL/ECONOMICO E FINANCEIRO - CIVIL ACAO CONTRA O USO DE CARTOES CORPORATIVOS PELO GOVERNO FEDERAL

    Data do Protocolo : 20/02/2008

    Valor da Causa : 1.000.000,00

    AUTOR : PAULO MAGALHAES ARAUJO

    REU : LUIS INACIO LULA DA SILVA E OUTROS

    Data ultima alteracao : 20/02/2008

    ResponderExcluir
  5. Coronel, se o senhor nos permite sugerir, poderia ser repassada uma cópia do documento de autoria do sr. PAULO MAGALHÃES ARAUJO à presidência da CPMI dos Cartões Corporativos. Em regime de urgência, até para subsidiar nossos parlamentares.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, um verdadeiro míssil Piranha. Vai atingir o bunker do Fuhrer.

    ResponderExcluir
  7. "Todo cidadão tem o direito de entrar na Justiça ao se sentir ofendido." Lula

    ResponderExcluir
  8. O mais interessante é que para se defender, Lula terá de abrir os gastos de "Segurança Nacional"

    ResponderExcluir
  9. Coronel, a ONG BRASIL VERDADE, arrepiou e mostrou a VERDADE QUE É O BRASIL !

    ResponderExcluir
  10. Terá de abrir, sim, Coronel os gastos sigilosos, porque lá estão relacionados os ditos funcionários do gABINete de segurança. E haja notinhas...

    ResponderExcluir
  11. Enquanto o povão quiser, o Lula fica lá.

    ResponderExcluir
  12. Uma atitude cívico-jurídica (é assim?). Ato correto, sereno, só fatos, contra os quais não há argumento(s). Fatos, nada além de fatos. Tudo sob a Lei. Falta representar ao Procurador no Estado - não é o Dr. Fernando, em qualquer lugar, para as ações de improbidade e civil pública. Não é ação de má-fé como faz uma Igreja. Os fiéis não têm legitimidade nem a Igreja. Não é também do Juizado. No caso da popular, é o cidadão em ação. E têm legitimidade os Procuradores para as outras duas ações. Todos defendendo o País. Defesa do Tesouro Nacional e da moralidade pública. É um começo e muito prudente. Parece (tem que ler tudo) respeitoso o requerimento. Tem que fiscalizar - doravante - a Mulher Sentada, para não aparecer um generoso atravessando o espírito da legalidade. É o segundo vento morno. Esperar o vento frio do Norte. Cumprimentos ao blog por informar.

    ResponderExcluir
  13. temperatura subinnnnnnnnnndo!!!

    Do site do Diegocasagrande em 21 Fev:
    Briga no Curral:

    Stédile chama Lula de "puxa-saco das multinacionais"

    Líder dos bandoleiros do MST, João Pedro Stédile apontou nesta quinta sua carga contra o presidente. "Lula, você vai entrar para a história como puxa-saco das multinacionais se aprovar os transgênicos", vociferou Stédile em entrevista à TV Estadão. O Conselho Nacional de Biossegurança (CNBS) aprovou este mês o plantio e a comercialização de duas variedades de milho transgênico no Brasil.
    Ele reclamou ainda que a situação "piorou" no atual governo e não houve avanços na reforma agrária.

    "Faço parte da geração que se iludiu com o 'Lula lá'", disse Stédile.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí brasileiros de fibra. AGORA VAI! Vamos acabar com essa farra petista no Planalto. Chega de saquear o erário, fazer turismo em bando pelo mundo às custas do povo. Chega de pagar impostos escorchantes, chega de privilégios pra político que se aposenta antes do tempo e com altos valores além de só trabalharem em benefício próprio e sempre ferrar o povo. Chega de mentiras em palanque.
    Tomara que o Dr. PAULO MAGALHAES ARAUJO seja modelo para milhões de outros brasileiros honrados que estão sendo vilipendiados por Lula e sua gang. É um Coturno aqui, uma Ação Popular alí e aos poucos o Brasil retomará a ética, a verdade e a soberania.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Johnnie Walker disse...


    Mas o povão não quer mais. O povão do bolsa familia vai atrás de qualquer um que lhe der uns trocados, não precisa ser Lula. Precisa só alguem decente chegar e fazer melhor esse discurso viciado e mentiroso de Lula e o povão muda seu foco. Podes crer!

    ResponderExcluir
  16. CORONEL,

    A questão não é se o povão quiser,se a classe média quiser,se os banqueiros quiserem,o Lula fica lá.
    Nós ainda vivemos em um país que tem leis e devem ser obedecidas.Por mais que Lula não as acate e diga que crimes são "erros",os Tribunais terão que aceitar as denúncias( como aceitaram contra a SOC,sofisticada organização criminosa),os Cartões terão que ser abertos( dois eminentes juízes já se manifestaram a favor)e o Presidente terá que ir à Juízo,como qualquer um de nós,provar,ou não,sua inocência.
    Temos um Vice-Presidente que tomará posse,como em qualquer país democrático,cumprirá o mandato até as próximas eleições e a vida continua.
    Chega de ficarmos acuados,temendo a reação da petralhada.Eles contam com isso e blefam ameaçando com os "movimentos sociais" nas ruas.Será? Tô pagando pra ver. Na época do mensalão,com a confissão do Duda Mendonça,a lei não foi cumprida por pura covardia de caciques da Oposição.Desta vez vamos pressionar.

    Abraços, ANA.

    ResponderExcluir
  17. Só tem uma coisa, outros pedidos de impeachment de Lula já aconteceram antes, mas o bando de pucha sacos, mamadores, e ainda os que ganharam cargos das mão dele fizeram tudo e barraram. Tomara que não aconteça o mesmo com essa Ação Popular, porque tem muito neguinho levando vantagem mantendo esse destrambelhado no cargo e não vão querer perder a mamata.

    ResponderExcluir
  18. O próximo processo é contraa Ministra freeshop. Esperamos contar com a colaboração de todos deste fenomemal blog.

    TIREMOS A BUNDA DA CADEIRA E FAÇAMOS O QUE DEVEMOS FAZER!!!

    "Para que o mal prospere basta aos bons ficarem de braços cruzados."

    ResponderExcluir
  19. Neste País não acredito em urna eletrónica nem em instituto de pesquisa. Penso ser tudo "manipulado" conforme as conveniências de quem tem o controle e de quem paga.

    ResponderExcluir
  20. Essas pesquisas com certeza não são limpas, com tudo que vemos e ouvimos do povo revoltado não é possível que tenha aprovação da maioria da sociedade honesta trabalhadora, pagadora de impostos e que sustenta essa companheirada pendurado no governo com seus cartões maravilhosos. Se a pesquisa foi feita na festa de 28 anos do PT com certeza todos lá aprovam Lula e o querem no poder pra sempre, pra continuarem sacando livremente dos cofres públicos. Pesquisa e CPI sobre esse desgoverno, para ser limpas, não podem ter petralhas participando, se não mela.

    ResponderExcluir
  21. Ao Anônimo das 18:28,

    Concordo contigo na essência, mas acho difícil surgir uma liderança popular que se contraponha ao Lula. Ele tem o dom de falar exatamente o que o povo quer ouvir e age como um camaleão nos diversos círculos ou meios em que se encontra. Vamos torcer para que alguém do bem ocupe o seu posto em breve e que o mesmo coloque as pessoas certas nos lugares certos.

    ResponderExcluir
  22. Desculpe jogar um balde d!água fria em vocês. Lí a inicial, e achei muito fraca, infelizmente. Com todo o respeito que o advogado merece, mas tenho minhas dúvidas se o juíz vai receber. É uma pena.

    ResponderExcluir
  23. Pois bem, Coronel, Ministro do STF dá liminar suspendendo artigos da Lei de Imprensa
    Ficam suspensos processos judiciais e decisões baseadas nesses artigos.
    Decisão é provisória e precisa passar pelo plenário do STF.
    Falta o mais importante, ou seja, o STF derrubar o "sigilo" dos gastos com o Cartão Corporativo. Aí, sim, será um treme-terra nesse país de meu povo.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Coronel

    Puts, não vai dar. O mal está está enraizado. Ele teve tempo de instalar gente de confiança em lugares chave.

    Na AL, só como na decada de 60. Quem tem armas, manda! Não estou falando dos narco-terroristas do MST.

    ResponderExcluir
  26. Caro Coronel

    Às vezes me pergunto, tolo que sou, "o que seria do Luís Inácio se não existisse o JN?"...seinão...Acho que não teria passado de um marajazinho do funcionalismo. Primeira chamada daquele telejornal, ainda há pouco, com o legítimo triunfalismo lulista que só o BONNER consegue imprimir:

    -Banco Central afirma que o tesouro tem, pela primeira vez, caixa suficiente para pagar a dívida externa - COM SOBRA!

    E EU COM ISSO, PALHAÇO?? E a velhinha que estará na próxima madrugada numa fila do INSS, PALHAÇO? E os 50.000 assassinatos por ano, PALHAÇO?? E a farra dos cartões corporativos, PALHAÇO??

    Humilhação por humilhação, mil vezes assistir TV Fama com Nelson Rubens...

    ResponderExcluir
  27. Que nojo esse anônimo (covardes, sempre, em todos os blogs que entram com suas patas imundas) das 20:14. Chinela esse verme, Coronel!

    ResponderExcluir
  28. Stefano



    A Rede Globo é asquerosa!!

    leram aí globais?

    corja de sacripantas?

    ResponderExcluir
  29. * Mainardi
    ** grande



    Stefano,
    Li hoje , no site dos Grupo Guararapes, que a Globo teria recebido 800 milhões para salvar uma parte da empresa que estava falida.No post sobre a USAID( uma que ajudou a empurrar Educação pro abismo,nos idos de 70).Pelo jeito não desistiram de destruir o resto.

    Lia/flp

    ResponderExcluir
  30. Se o juiz não aceitar esta,faremos outra... e outra... e outra,porque os crimes estão aí e devem ser denunciados e julgados.
    Nós não temos medo de vcs.
    Chega de aceitar o cabresto das bravatas e ameaças petistas.

    Abraços a todos, ANA.

    ResponderExcluir
  31. pessoas,
    Boa noite...

    Tb fiquei feliz com a iniciativa...mas, se o Molusco satânico for impichado, quem assume? o vice doente, da Universal$$$$ ? Vai que o SR. o chame para perto dele...
    o Chinaglia?????
    Trocamos o roto pelo esfarrapado, F...e mal pagos!
    O jeito é fazê-los sangrar pelos próximos 3 anos...e esperar as próximas eleições, pra ver se pega no tranco...

    Santista.

    ResponderExcluir
  32. Acho que serve para se juntar ao coro dos que querem a punição dos corruptos no Brasil, mas daí conseguir o impeachment do apedeuta, acho difícil.
    O cara tem 66% de aprovação!
    Em pleno escândalo (mais um!)dos cartões corporativos!
    Com esse Congresso que está aí?!
    Com esse judiciário?
    Com essa UNE?
    Com esse povo?
    Infelizmente acho difícil.

    ResponderExcluir
  33. Para Ana 20:55:

    Concordo com você. Vamos aguardar o andamento da primeira ação. Caso o Juíz não receba ou julgue extinto o processo sem julgamento do mérito, proponho formar um grupo de advogados especialistas em Direito Constitucional e entramos com outra. Vou acompanhar no blog a manifestação de vocês.

    ResponderExcluir
  34. Temos que apoiar esse cara de algum jeito.

    Que tal um mega-blaster-hiper abaixo assinado pedindo pro lullamolusculo ser impinchado da presidência?

    Depois eLLe poderia passar o resto da sua inútil existência com o Coma Andante na ilha presídio do pesadelo latrinoamericano.

    Gino/SP

    ResponderExcluir
  35. LULACORLEONE COMETEU :
    - FORMAÇÃO DE QUADRLIHA
    - PECULATO
    - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
    - TRAFICO DE INFLUENCIA
    - CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA
    - PREVARICAÇÃO
    - CRIME DE RESPONSABILIDADE
    - CRIME DE LESA PATRIA
    - ENRIQUICIMENTO ILICITO
    - ABUSO DE PODER
    - FALSIDADE IDEOLOGICA
    - CRIME ELEITORAL(CAIXA DOIS)
    ~
    VAI CHOVER PEDIDOS DE IMPEACHMENT IGUAIS A ESTES. E INEVITAVELMENTE POR FORÇA DA LEI CONSTITUCIONAL UM DELES SERÁ ACATADO E RECEBIDO. SE ASSIM NÃO O FOR , ENTÃO PODEMOS DIZER QUE JÁ ESTAMOS SOB PLENA DITADURA LULOPETISTA DO CRIME,QUE O STF SUCUMBIU JUNTO COM A OAB O MPU, O PGR ENFIM AS INSTITUIUÇÕES GUADIÃES DO DIREITO FORAM ATROPELADAS OU COOPTADAS PELA CORJA DE BANDOLEIROS QUE SE CONHECE PELO VULGO DE "GOVERNO LULA" . QUANTO A "PESQUISA" FAVORAVEL A LULACORLEONE.. NÃO SE ENGANEM!! É MENTIROSA OU FABRICADA, SÓ OS INGENUOS ACREDITAM NESTA FANTASIA DIVERSIONISTA .NEM PESQUISAS NEM CONTO DA CAROCHINHA SALVARÁ LULA E SUA CORJA DESTE ULTRA-MEGA-ESCANDALO QUE ABALA ATÉ OS ALICERCES DO INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  36. As reações estão começando a surgir. Melhor do que nada.

    ResponderExcluir
  37. Coronel,
    me tire uma dúvida.
    No caso de impeachment do presidente e de o vice estar doente, quem assume é o Chinaglia?
    Vixe Maria!
    Bia

    ResponderExcluir
  38. Eu falei.
    Eu falei
    É caso de B.O.....polícia!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  39. Porque o mal prospera... por causa da timidez dos bons.

    Sharp Random

    ResponderExcluir
  40. Prezado Coronel

    Um impeachment contra o mollusco é tudo o que os esquerdopatas querem p/ acender a fogueira das tensões sociais no país e colocar em prática a já famoso e manjado "modus operandi" marxista-leninista de tomada do poder por meio da revolução do proletariado.
    Sou contrário a um processo de impeachment porque esse tipo de processo é de cunho político, é no plenário do congresso que se decide sobre ele, e por lá, o apedeuta nada de braçada. Corre o risco de ser absolvido e passar a ter mais legitimidade ainda na sua maneira de governar e roubar o país.
    Se for impichado, vira mártir da esquerda e aí o país pega fogo.
    Sou da opinião é que a imagem de Lula precisa ser "desconstruída".
    É necessário um movimento organizado de todos os setores da sociedade que discordam da maneira xula que o governo toca o país p/ tirar a máscara do mollusco, dizendo com todas as letras e de maneira organizada que ele é uma fraude, que sempre foi uma fraude. Que nunca gostou de trabalhar, que está cag..... e andando p/ o povo, que seus discursos são meramente de cunho populista, enfim, é necessário confrontar aquilo que o presidente fala com aquilo que ele faz e mais a realidade do Brasil.
    Desse modo, iremos celebrar o enterro político do personagem Lula da Silva e o país ficará livre de sua descendência política!

    Um abraço, Coronel!

    ResponderExcluir
  41. Mensagem enviada ao Senador Virgílio.

    Prezado Senador Arthur Virgílio,

    Agradeço a atuação de V. Excelência, objetivando recorrer ao STF para postular a quebra de sigilo inerente às despesas efetuadas pelo Sr. Presidente da Repúblca, através do cartão coorporativo.

    Posso assegurar que seu pleito goza de amparo jurídico, qual seja, as disposições contidas no art. 37, "caput", da Constituição de 1988.

    Por oportuno, solicito que encaminhe a proposta que segue abaixo, à aprecição do Judiciário e do Legislativo.

    PROPOSTA:

    O Presidente da República determinou o sigilo dos cartões corporativos, generosamente distribuídos aos servidores da Presidência da República em benefício da SEGURANÇA NACIONAL.

    POR ANALOGIA, recorremos ao PRINCÍPIO DA ISONOMIA (todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza) para justificar que, na hipótese de deixarmos de entregar a "DECLARAÇÃO DE BENS E RENDIMENTOS" , exercício 2007, estaremos, apenas, salvaguardando a nossa SEGURANÇA PESSOAL

    É inegável que nestes dias de violência e impunidade, a nossa SEGURANÇA PESSOAL está mais ameaçada que a SEGURANÇA NACIONAL.

    Portanto, nada mais justo que não divulguemos os nosso BENS e RENDIMENTOS, com o escopo de, em defesa da nossa SEGURANÇA PESSOAL, evitarmos exposição que poderá derivar em seqüestros, homicídios, furtos, roubos e todo tipo de violência patrocinado pela criminalidade incontida posto que, neste país, qualquer valor é suficiente para justificar a perda de vidas humanas.

    Fundamento jurídico: A proposta acima consignada está juridicamente amparada no artigo 37 da Constituição Federal que determina:

    "Artigo 37 - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência... "

    Por ANALOGIA, se o Sr. Presidente da República considera "legal, impessoal, moral e eficiente" coibir a PUBLICIDADE de gastos com dinheiro público, furtando-se à observância do texto constitucional, nada mais coerente que adotemos todas as medidas necessárias a evitar as exposições que comprometem a SEGURANÇA PESSOAL, mormente, considerando que o Sr. Presidente está sujeito à observância do artigo 37 supra transcrito, o que NÃO É O CASO DOS MORTAIS CIDADÃOS BRASILEIROS.

    No aguardo das providências que o assunto requer, subscrevo-me.

    Atenciosamente,

    Juçara Mazza Zaramella

    ESSA BRASILEIRA MERECE NOSSOS APLAÚSOS..!

    OAB/SP 39.110

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, estou feliz também. Só que impeachment é pouco. Tem que fazer uma limpeza no resto dos corruptos, também. Algo como uma varredura dos tentáculos da corrupção. Mas se o chefe for embora, o pessoal vai pôr as barbas de molho. E quero ver se a Globo vai virar de direita de novo...

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Coronel
    A revolta é grande, mas acho tb que "impixar" juridicamente não dá.Lembremos que o cara tem "60 e tantos% "de aprovação", fabricada, eu sei.
    Então, o mais, saboroso e fazer com que ele sangre, dia, a dia. Derrame uma gota, uma gotinha só de preocupação por cada dia que ainda resta...
    A vingança é um prato que se come cru e, VAGAROZAMANETE!

    ResponderExcluir
  45. Calma, gente!
    O Molusco não será derrubado na mão grande. Ele tem apoio popular e, muito mais importante, dos banqueiros. Estes ganham dinheiro como nunca antes. Já viu algum processo de impixe ir pra frente sem apoio dos bancos (leia-se tu-tu, esfregando polegar e indicador)?
    Sds.,
    de Marcelo.

    ResponderExcluir
  46. Caro Coronel, o lugar de comentários petralhas não é mais a lixeira? Passaram dois vermes, às 20:14 e às 05:16. LIXEIRA NELLES! Que deixem seus lamentos lulistas naqueles blogs-chiqueiros (que, aliás e a propósito, vivem ás moscas).

    ResponderExcluir
  47. Para os pessimistas de plantão: de fato, o mundo está cheio de tipos como vocês. Nenhum pessimista construiu ou criou algo. Simplesmente, passam pela vida; não cheiram nem fedem. Não se sintam ofendidos, afinal, são a maioria.


    Para Marc Jaguar: [1] De fato, os vermelhos estão prontos para "partir pro pau" e contam com a covardia da maioria silenciosa. Em verdade, é exatamente o contrário: ELES É QUE SÃO COVARDES!!! Como diz Olavo de Carvalho, basta "gritar na cara" deles e saem correndo com o rabo entre as pernas. SOU TESTEMUNHA.

    [2] NEGATIVO! O pedido de impeachment não precisa ser, necessariamente, político. Pode, perfeitamente, ser JUDICIAL e, para isso, há INÚMERAS PROVAS. O anônimo das 23:05 as listou. O processo em questão NÃO PASSA pelo congresso.

    [3] (vale para todos, principalmente, aos pessimistas): de fato, muitos entraram com o pedido de impeachment e não deu em nada. Entretanto, todos eles foram via congresso e os pedidos foram engavetados pelo Zé do Sir Ney e, sequer, os processos foram abertos. Tais processos foram para APURAR irregularidades para, então, se for o caso, julgar o impedimento. A AÇÃO POPULAR em questão é diferente. Estamos noticiando o judiciário que o cachaceiro COMETEU CRIMES que, se provados, fatalmente resulta em impeachment. Se vamos conseguir provar é outra história; para isso existe a obrigatoriedade do processo.

    Importante lembrar: Collor foi ABSOLVIDO [pelo judiciário] em TODAS AS ACUSAÇÕES porque não havia provas suficientes.

    ResponderExcluir
  48. Tomara que o Judiciário restabeleça a ordem jurídica e devolva ao crime de peculato a definição que a lei faz dele, muito distante de simples contravenção ou "erro administrativo".
    O pior é que o sujeito continua afanando cem mil por mês só para seu deleite pessoal e de sua família.

    ResponderExcluir
  49. Dr. PAULO MAGALHÃES ARAUJO, UM PATRIOTA DA GEMA! Faz e acontece. Nossos aplausos e toda solidariedade.

    ResponderExcluir
  50. OK, Mário

    Obrigado por seus esclarecimentos!
    Você tem toda razão sobre a ques'tão do impeachment pela via do judiciário.
    Mas até no STF o mollusco tem a maioria dos ministros no bolso!
    Infelizmente é a realidade, não se trata de pessimismo de minha parte, não.
    Pensando melhor, essa ação contra o apedeuta pode ser uma das maneiras p/ aplicar o princípio de "desconstruir" a imagem dele.
    Bastaria uma imprensa menos venal e mais engajada com o bem estar do país e essa notícia já teria sido veiculada até no JN.
    É por ae...não se pode dar sossego ao apedeuta....ele vai ter que sentir o bafo quente das pessoas de bem do Brasil atrás do cangote dele, aquela desagradável sensação de que a mordida está armada e será desferida a qualquer momento!

    Um abraço!

    ResponderExcluir