segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Provisório ou permanente?

Esta semana é decisiva para saber se o político que criou o Foro de São Paulo, transformou a Bolsa Família em Bolsa Silva, despertou nos brasileiros a luta de classes colocando os pobres contra a classe média, acabou com a ética e o respeito na política, vai consolidar o seu poder e do seu grupo, manejando politicamente R$ 150 bilhões recolhidos pela CPMF, até 2010.

Senhores senadores, senhoras senadoras, não é só a CPMF que está em jogo: é, antes de tudo, mostrar que ele é provisório e que a democracia é permanente.

4 comentários:

  1. Hoje tem espetáculo?

    Tem sim senhor! Hoje, 10 de dezembro, comemora-se o Dia do Palhaço. E por conta do picadeiro em que se transformou o País, nada como homenagear os 180 milhões de palhaços que, calados, se rendem aos contínuos desmandos dos políticos, classe que diuturnamente perde o que há muito deixou de ter: moral e credibilidade. No país do “você sabe com que está falando”, roubar é uma espécie de láurea dos novos tempos. Alegar desconhecimento diante dos trambiques realizados por assessores é salvo conduto para a reeleição. Pagar no exterior um “marqueteiro” de campanha é algo normal e inimputável. Transformar um reles monitor de zoológico em um rico e próspero empresário de jogos eletrônicos é obra do acaso. Subornar parlamentares com criminosas mesadas é uma forma inovadora de distribuição de riqueza. Comprar dossiê com dinheiro escuso não passa de uma atitude corriqueira e bem intencionada. Colocar dólares na cueca é apenas superstição de uma parcela honesta da esquerda tupiniquim. Sonhar com o terceiro mandato faz parte da democracia. Parabéns a todos os palhaços que permitem, diariamente, essa piada chamada Brasil.



    Ucho

    ResponderExcluir
  2. CORONEL

    Hoje já mandei para os senadores o que publiquei lá no blog.
    O sujeito que luta lutas imundas para manter a CPMF........NÃO PAGA CPMF!!!!
    Hoje é o dia de pressionarmos pela manutenção da democracia brasileira.
    Mobilização total.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bem resumido: parabéns!

    einesellesenie

    ResponderExcluir
  4. Coronel, viu a reprodução desse seu ótimo post no Blog dos Demos? Espia só.

    ResponderExcluir