Um grupo de senadores está discutindo um projeto de lei que torna a música obrigatória na educação básica. Sabe o que a Senadora Marisa Serrano(PSDB), relatora da proposta, apresenta como justificativas? A música contribui para tornar a escola mais atrativa aos jovens, bem como favorecer para a redução da violência e do envolvimento do estudante com drogas.
É a música substituindo salas limpas e confortáveis, biblioteca, computadores, merenda de qualidade, bons professores, emprego para os pais, transporte, segurança...
A Senadora Marisa Serrano não deve ter lido mais uma pesquisa, que saiu hoje, e que mostra o Brasil na rabeira do básico da educação básica. Em matemática, as crianças brasileiras ficaram atrás das crianças da Tunísia, Catar e Cazaquistão. Em leitura, perderam até para o Azerbaijão.
Mas é isso aí: frente a uma situação caótica da educação brasileira, os senadores discutem a obrigatoriedade da música nas escolas. Já estamos vendo as crianças deste país tocando violino, sem saber ler uma partitura ou contar as sete notas musicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário