A conversa é sempre a mesma, o discurso não muda, o que varia é o tom e o momento.
Em estágio avançado de desmonte da democracia, Hugo Chávez promove, amanhã, um referendo para mudar a constituição do país, colocando-se acima do Legislativo e do Judiciário.
Em estágio intermediário, Evo Morales assinou a nova constituição boliviana dentro de um quartel e hoje confrontou o Judiciário, afirmando que não respeita este poder porque "as autoridades judiciais foram nomeadas pelos governos neoliberais", o que significa que pretende interferir na Justiça, assim que puder.
Em estágio inicial rumo ao socialismo do século XXI, Luiz Inácio Lula da Silva passou a última semana atacando ferozmente a oposição democraticamente eleita, como se ela não tivesse o direito de ser contra um imposto imoral, do qual o seu governo desvia 60% da arrecadação para outras finalidades, entre os quais pagar os juros mais altos do mundo para retribuir o apoio dos banqueiros. É o primeiro passo, o mesmo passo que já foi dado por Chávez e por Evo Morales.
Lula não respeita a democracia, pois o seu modelo é outro. Convive com ela, mas admira Fidel, afaga Chávez, presenteia Evo Morales. Assim como eles, Lula é tratado pela militância como um predestinado. E o pior: acredita nisso, usando o palanque como um púlpito. Contrariado e derrotado, deixa de ser "lulinha paz e amor" e se transforma em risco para a nossa frágil democracia.
Cháves culpa a oposição pela falta de papel higiênico há poucas horas das votações.
ResponderExcluirNão será que o povo tá se .....gando de mêdo do resultado?
A pocas horas de la celebración del referéndum, el Presidente de Datanálisis, José Antonio Gil Yepes, analiza, en una entrevista con Jurate Rosales que publica la Revista Zeta, lo que ha sido la campaña y lo que puede pasar mañana en las urnas.
ResponderExcluirDestaca la desbandada que se ha producido en el chavismo..
http://www.noticias24.com/actualidad/?p=10100
Quá! Quá! Quá!Quá! Ótema!Trágica,porém cômica."O Nascimento de Chádel,da Cuzuela."
ResponderExcluirMata o véio, mata! Eu deixo. E o mundo não vai sentir falta.
Sorry! As risadas eram para o post acima.
ResponderExcluir