sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
À beira de um ataque de nervos.
Lula nunca teve grandes dificuldades para falar com o povo eleitor. Desenvolveu, em anos de ócio político e preparação financiada por compadres e amigos, uma excelente capacidade de comunicação. Como o seu discurso é pobre, no sentido mais amplo, basta falar de futebol, luz elétrica, galinha ciscando e lombriga na barriga, que a comunicação é imediata. O problema de Lula é falar com quem também tem poder efetivo, como é o caso dos senadores. Hoje, o presidente acha que vai ganhar o jogo colocando eleitor contra senador, abrindo uma guerra do povo contra os políticos. É um engano. Senadores têm um longo mandato, não dependem da próxima eleição. Via de regra, o Presidente vai embora e eles ainda estão lá. Esta é a importância do Senado, esta capacidade de agir com seriedade e determinação, resistindo a pressões espúrias e sem caráter, de lutar contra um governo cada vez mais totalitário. A CPMF é uma espécie de referendo do Lula e cabe aos senadores impor-lhe a derrota. Que a oposição tenha a grandeza para reconhecer que o que está em jogo não é um imposto, é a sua capacidade de reagir a um quase ditador à beira de um ataque de nervos.
Ótimo comentário.
ResponderExcluirPelo fim da CPMF, Cartão Corporativo, repasse às ONG's, MST e TV Pública.
Magis
Que forte!
ResponderExcluirMas eles todos tem estado tão indecentes...
Infelizmente o Senado é composto, em sua maioria, por políticos mais preocupados em barganhar vantagens pessoais do que representar a vontade de seus eleitores.
ResponderExcluirLogo, a aprovação da CPMF passa longe da capacidade de reagir aos ímpetos autoritaristas do Mula.
Está condicionada, isso sim, a quanto o Governo está disposto a gastar para aprová-la.
De fato, como disse o RA, trata-se de um combate contra um estilo de se fazer política.
ResponderExcluirPrimeiro eles colocam a Regina Casé ensinando o povão abrir conta em banco. Depois vem dizer que a CPMF só é cobrada dos ricos.....caras de pau.
ResponderExcluirAntes de qualquer coisa mude a cor do Blog, é muito cansativo ler textos com esse fundo preto.
ResponderExcluirPelo que tenho lido por aí, a base aliada tem votos suficientes pra aprovar a CPMF. Porque diabos Lula não dá uma ordem acaba com tudo de uma vez?
O que tem por trás dessa mini campanha que o apedeuta faz?
Pra que atacar o Dem se poderia passar sem isso? Pra que o Lula quer criar uma oposição de verdade?
A oposição e o povo vão dar uma bela lição a este governo perdulário e corrupto, sem a CPMF. Vou dar uma festa!
ResponderExcluir