Por que a Folha de São Paulo, através do Datafolha, não pesquisou o nome de Geraldo Alckmin como candidato para 2010, em pesquisa recentemente publicada?
51% dos leitores responderam que foi porque a Folha de São Paulo acha todas as opções válidas - até Aécio Neves, que nunca foi candidato a nada ou Patrus Ananias -, menos Geraldo Alckmin, que teve quase 40 milhões de votos em 2006.
É o serrismo exasperado da Folha de São Paulo, percebido pela maioria dos leitores do Coturno Noturno.
Vale ressaltar que este Blog não está nem aí para o fato de Geraldo Alckmin ser ou não ser candidato a presidente. O que estamos registrando é que não há nada que justifique o posicionamento da Folha de São Paulo, ao não colocar o nome do ex-candidato a presidente numa pesquisa realizada três anos antes das eleições. A pesquisa é furada, é falsa, é dirigida, é mal intencionada, é sectária, o que não combina em nada com a linha editorial da Folha.
Atualizando: caro Ricardo, não colocar Alckmin na pesquisa é bem a cara do PSDB. Resolvem entre si, sem perguntar para quase 40 milhões de eleitores. Quem tem que responder é quem votou nele, não a Folha ou o PSDB. E se ele tiver mais popularidade que o Serra, que o traidor da oposição seja o vice.
Coronel, sou obrigado a discordar. Simplesmente Alckmin não tem viabilidade de se candidatar mais à presidência após o fiasco de 2006 e principalmente porque fatalmente será preterido por tanto Serra quanto Aécio no PSDB. Não vejo complô do DataFolha, mas sim uma questão de cenário hoje.
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluiro Alckmin tem que mudar para o DEM!!
e se lançar candidato à presidência em 2009.
o Dem é o único partido de oposição real. e não tem nenhum nome com chances de disputar a presidência.
O Geraldo deveria, a meu ver, assumir a liderança de uma forte oposição ao lulla, desde já, consolidando seu nome para a eleição. se ele ficar quieto esperando 2009 para aparecer como candidato não leva de novo. mas se começar já, no DEM, ele vai com grandes chances.
Está na hora do Geraldo dar o troco ao psdb pela tirada de pé na eleição passada.
E do Lulla ter algum nome a temer.
Se o maior falastrão do planeta, deita e rola, é porque não há ninguém que o enfrente de verdade.