quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

2006 é página virada para a FSP.

Por que a Folha de São Paulo, através do Datafolha, não pesquisou o nome de Geraldo Alckmin como candidato para 2010, em pesquisa recentemente publicada?

51% dos leitores responderam que foi porque a Folha de São Paulo acha todas as opções válidas - até Aécio Neves, que nunca foi candidato a nada ou Patrus Ananias -, menos Geraldo Alckmin, que teve quase 40 milhões de votos em 2006.

É o serrismo exasperado da Folha de São Paulo, percebido pela maioria dos leitores do Coturno Noturno.

Vale ressaltar que este Blog não está nem aí para o fato de Geraldo Alckmin ser ou não ser candidato a presidente. O que estamos registrando é que não há nada que justifique o posicionamento da Folha de São Paulo, ao não colocar o nome do ex-candidato a presidente numa pesquisa realizada três anos antes das eleições. A pesquisa é furada, é falsa, é dirigida, é mal intencionada, é sectária, o que não combina em nada com a linha editorial da Folha.

Atualizando: caro Ricardo, não colocar Alckmin na pesquisa é bem a cara do PSDB. Resolvem entre si, sem perguntar para quase 40 milhões de eleitores. Quem tem que responder é quem votou nele, não a Folha ou o PSDB. E se ele tiver mais popularidade que o Serra, que o traidor da oposição seja o vice.

2 comentários:

  1. Coronel, sou obrigado a discordar. Simplesmente Alckmin não tem viabilidade de se candidatar mais à presidência após o fiasco de 2006 e principalmente porque fatalmente será preterido por tanto Serra quanto Aécio no PSDB. Não vejo complô do DataFolha, mas sim uma questão de cenário hoje.

    ResponderExcluir
  2. Coronel

    o Alckmin tem que mudar para o DEM!!
    e se lançar candidato à presidência em 2009.

    o Dem é o único partido de oposição real. e não tem nenhum nome com chances de disputar a presidência.
    O Geraldo deveria, a meu ver, assumir a liderança de uma forte oposição ao lulla, desde já, consolidando seu nome para a eleição. se ele ficar quieto esperando 2009 para aparecer como candidato não leva de novo. mas se começar já, no DEM, ele vai com grandes chances.

    Está na hora do Geraldo dar o troco ao psdb pela tirada de pé na eleição passada.

    E do Lulla ter algum nome a temer.

    Se o maior falastrão do planeta, deita e rola, é porque não há ninguém que o enfrente de verdade.

    ResponderExcluir