sexta-feira, 16 de novembro de 2007

"Tudo isto e mais petróleo"

(Ilustração de Claudio Munoz, publicada na The Economist)

A notícia boa é que a The Economist está publicando matéria sobre as supostas descobertas de petróleo no Brasil, exaltando as riquezas naturais do nosso país: rios, florestas, minérios, num tom conformado de que tudo aqui é maior do que o dos outros.


A notícia ruim é que a revista também registra dúvidas quanto ao momento do anúncio, quando o lucro da Petrobras cai 22% e falta gás nas termelétricas.


É sempre a mesma coisa. É a sombra da corrupção pairando sobre o Brasil, graças a um governo que coloca o endomarketing acima do marketing internacional. É sempre a associação do nosso país com àquela parte do capital que gera apenas 10% da verdadeira riqueza das nações, como comprovado no estudo do Banco Mundial.

Ah, a revista chama a candidata Dilma Roussef de "trotskista aposentada". Gostei.

Um comentário:

  1. Parabéns, sou Collor 2010, sempre gostei muito do teu raciocinio, sobre o post, não sei se voce assistiu, mas teve um programa espetacular na Tv Cultura, quarta - Feira passada, "OPNIÃO NACIONAL", tratando esclusivamente de energia, ou seja gás, petroleo e Eletrica, tinha lá um cidadão dos petralhas, que este homen quase chora, foi desmascarado de todo jeito, uma vergonha para um pais como nosso ter um governo sem moral destes.

    ResponderExcluir