segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Perderam a guerra

A Rendição de Bredas (Lãs Lanzas), Velazquez, Museo do Prado

Estão desesperados depois do "por que no te callas?"que levaram do Rei. Despacharam para Barcelona o argentino Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz (1980), mal educado e impertinente como o seu ídolo Chavez, para lançar um novo livro e se derreter em elogios para os ditadores do continente. Algumas frases do argentino, saídas da mesma cartilha à qual estamos acostumbrados:


  • "É preciso mais de um rei para calar Chavez".

  • "As empresas espanholas não estão jogando limpo lá".

  • "A Espanha deve entender os nossos povos. Somos o que somos e não o que a Europa quer".

  • "São regimes populares, não populistas".

  • "Chavez não censurou a RTVC, apenas não renovou a sua licença".
Na verdade, o episódio colocou o socialismo bolivariano na defesa, fazendo que o ódio a Bush se transferisse, imediatamente, para o Rei Juan Carlos, da Espanha.
O Rei Juan Carlos está muito preocupado. Está inaugurando, hoje, uma fantástica exposição de Velazquez, denominada as “Fábulas de Velázquez. Mitología e Historia Sagrada del Siglo de Oro”, no Museo Nacional del Prado, em Madrid.
Hugo Chavez, por sua vez, passou o os últimos dias ameaçando subir o barril de petróleo para U$ 200, na reunião da OPEP, e, neste momento, encontra-se no Irã apoiando a bomba atômica dos aitolás.
Tem quem goste. O Lula, por exemplo.

5 comentários:

  1. O bloco Siri na Lata vai DAR O CALA BOCA MERECIDO ao Cefalópode


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nessa exposição o Chaves não teria lugar nem como faxineiro , coitado . A hora dele parece estar chegando , a gritaria na Venezuela está crescendo , qualquer hora ...

    ResponderExcluir
  3. ...é Coronel, esta meia dúzia de "cucarachos" latino americanos, ressucitadores da múmia do comunismo, pensam que podem sair por aí botando a boca em meio mundo, tem gente que tem moral, educação, lisura, cultura e respeito, o rei da Espanha com certeza é um deles.

    ResponderExcluir
  4. o chavez recebeu um cala-boca de um sheik árabe que disse que não se pode usar o petróleo como moeda política de intimidação.
    digamos que foi o segunda calaboca real que o mal educado recebeu em menos de 10 dias.

    ResponderExcluir
  5. Não é por nada que o Chaves toda hora aparece como sendo o Chapolim.

    ResponderExcluir