domingo, 25 de novembro de 2007

Chuchu de saias (2)

Duas "esfregas" devem botar a oposição a pensar com cabeça fria sobre como ganhar uma eleição presidencial do PT.

A poderosa Dilma Roussef tem uma biografia pífia para quem defende o estado máximo. A única saída será empacotar a ministra como o "choque de gestão"do Lula. Não vão correr o risco de mostrar a mulher, a mãe, a política que nunca foi eleita para nada e tampouco a estudante presa e torturada, pois é fácil mostrar ao povo brasileiro o que faziam o Comando de Libertação Nacional (Colina) e a Vanguarda Popular Revolucionária, a VAR Palmares, de Carlos Lamarca.

Não há saída para o PT, a não ser explorar a figura da gestora e isto é muito pouco para fazer um presidente da república, como ficou provado em 2006. Vai virar a "chuchu de saias".

Com uma biografia sem manchas como homem público - nunca foi guerrilheiro ou participou de organizações terroristas - Geraldo Alckmin foi trucidado sistematicamente pelos petistas (com a ajuda de Serra e Aécio, lembre-se sempre), por ser um candidato identificado somente com a gestão, sem aquele "cheiro de povo"do Lula. Virou o "picolé de chuchu", o administrador sem graça que só falava em realizações.

Se o estigma do gestor eficiente não funcionou para Alckmin, é fácil fazer com que não funcione para Dilma. Chamem o Duda Mendonça. Afinal de contas, ele é da casa e cobra pelos seus serviços da mesma forma de sempre.

7 comentários:

  1. Coronal,
    Dr. Geraldo não foi vítima de nada. Não se deixe enganar. Ele tomou determinadas decisões equivocadas e não admitiu rever nada. Quem não concordava e não era ouvido, foi se afastando. Quando se arrependeu, já era tarde.
    O PSDB errou e errou feio na campanha, mas o candidato errou muito mais.
    Dr. Geraldo é uma pessoa extraordinária, mas, alí, não foi muito feliz.
    Sonia Lima.

    ResponderExcluir
  2. Sobre este trecho:

    " que faziam o Comando de Libertação Nacional (Colina) e a Vanguarda Popular Revolucionária, a VAR Palmares, de Carlos Lamarca.
    "

    Sei não. Alguém lembrou na campanha que o PT era o partido dos malucos que queriam depredar o Congresso? Alguém mostrou que o PT era o partido a favor do aborto? Alguém mostrou que o PT apoiava o MST e suas invasões bárbaras? Nada, nada disso.
    Campanha política no Brasil pode tratar de qualquer coisa, menos das opções políticas dos partidos e das pessoas. Não é a toa que Geraldo Alckmin e Aécio Neves são estrelas da política nacional mesmo com tão pouco aporte intelectual. É o apedeutismo em sua forma política.

    ResponderExcluir
  3. A Dilma foi apresentada como gestora competente...

    Mas, se competência é:

    a) Apresentar um PAC que não desempaca, ou

    b) Indicar um apadrinhado como o Zuanazzi para a ANAC,

    eu arrisco dizer que nunca antes neste pais, se viu um uso tão incorreto para esta palavra!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, você deve divulgar o blog do Reinaldo Azevedo.

    ResponderExcluir
  5. Será que não respingará nada novamente no apedeuta?


    RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DOS EUA CONFIRMA LIGAÇÕES ENTRE FORO DE SÃO PAULO, TERRORISTAS E NARCOGUERRILHEIROS
    http://alertatotal.blogspot.com/2007/11/relatrio-de-inteligncia-dos-eua.html
    Por Jorge Serrão 26/11/07

    ResponderExcluir
  6. ...
    A biografia desta "senhoura" é tão pífia, como vc disse, que no site do governo onde está publicada a "versão resumida" é igual à "versão integral". Se resumissem a versão integral nada sobraria.
    Em 2010 gostaria de assistir ao debate final da campanha presidencial entre ela e o Serra.
    ...

    ResponderExcluir