Economistas projetam PIB em (-)2,26 em 2015 e (-)0,40 em 2016. É Dilma e o PT quebrando o Brasil com apoio do PMDB.

Pelo apoio que dá ao PT e a Dilma, o PMDB é tão ou mais culpado da crise econômica do país. É outro câncer que deve ser extirpado da vida política do país. Estão roubando o que podem: cargos, posições, ministérios, os peemedebistas são aqueles ladrões de galinha que ficam buscando cada "sobrinha" em cada canto dos cofres públicos. Ratos magros!!!

(O Globo) Os economistas ouvidos pelo Banco Central (BC) na pesquisa Focus mais uma vez reduziram as perspectivas para o PIB. A projeção para o resultado da atividade econômica neste ano caiu pela sétima semana seguida, passando de -2,06% para -2,26%. Para 2016, a previsão piorou pela quarta semana consecutiva: em vez de um recuo de 0,24%, como previsto no último boletim, agora, espera-se uma baixa de 0,40%.

Já a projeção para a inflação de 2015 foi aliviada pela segunda semana seguida, após uma maratona de 17 altas consecutivas. O número, no entanto, ainda é muto alto: 9,28%. A expectativa para o ano que vem, por outro lado, foi elevada pela quarta semana, a 5,51%.
 
A queda de 1,9% no PIB do segundo trimestre deste ano, divulgada na última sexta-feira pelo IBGE, foi maior do que a prevista por analistas. Economistas consultados pela agência de notícias Bloomberg estimavam, na média, uma retração de 1,7%. Isso levou a revisões imediatas do resultado para o ano. Logo após a divulgação do instituto, bancos e consultorias anunciaram novos números: o pior deles prevê que a atividade econômica encolherá 2,7% este ano.

A deterioração das projeções para o PIB de 2015 também puxa para baixo a expectativa para o ano que vem. Há apenas quatro semanas, a pesquisa do BC mostrava que a economia encolheria menos de 2% em 2015, com um recuo de 1,80%. O dado referente a 2016 ainda aparecia no azul, com uma projeção de leve expansão da atividade econômica de 0,20%. Quando o número de deste ano ultrapassou a barreira dos 2%, com perspectiva de encolhimento de 2,01%, a projeção do ano seguinte também entrou no vermelho, em -0,15%.

Já a inflação de 2015 deu trégua pela segunda semana seguida. Em vez de 9,29%, a expectativa para este ano é que o IPCA fique em 9,28%. O relatório divulgado na semana passada mostrara, pela primeira vez desde abril, uma redução na expectativa para o índice oficial de preços este ano.

Por outro lado, houve piora pela quarta semana seguida na perspectiva para a inflação no ano que vem. Em vez de um IPCA de 5,50%, os economistas apostam que a taxa fique em 5,51% — acima da meta de inflação do Banco Central, que é de 4,5%, podendo variar dois pontos para cima ou para baixo.

Em relação ao dólar, o relatório Focus mostrou a manutenção da taxa de câmbio prevista tanto para o fim de 2015 quanto para 2016. Depois de cinco altas seguidas, os economistas mantiveram em R$ 3,50 o valor esperado para a moeda americana em dezembro deste ano. Já para o ano que vem, a previsão foi mantida pela segunda semana consecutiva em R$ 3,60.

A taxa básica de juros, a Selic, deve ser mantida no atual patamar, de 14,25%, segundo os economistas, que não alteraram essa projeção pela quinta semana seguida. Para o ano que vem a pesquisa mostrou manutenção da expectativa em 12%.

20 comentários

Movimento democrático brasileiro? esses são os "heróis" da luta contra o regime militar? Sorte deles que o brasileiro é um povo pacífico, digo, corrupto, frouxo e covarde, aliás não é por outra razão que eles são a escória que são.

Reply

Qual será a VERDADE, será que só o PMDB sabe qual é a verdade, então digam logo qual é esta verdade.

Reply

O pmdb tambem é responsável pelo brasil quebrado. Continua, oficialmente, dando apoio ao mal que o pt vem fazendo ao país.

Reply

O PT não gosta dos ricos mas querem o monopólio das riquezas. Quando alguém começa a trabalhar e prosperar, os sindicatos se aproximam e começam a fazer exigências até a empresa quebrar. Vejam as estatais, por exemplos. Logo, ninguém deve ter a ambição da riqueza no Brasil. Mais pobreza, mais PT, mais facões, foices e enxadas nas manifestações. Só nas manifestações. Porque se tivessem tempo para trabalhar não estariam nas manifestações durante dias úteis.
Estamos no caminho da "prosperidade" que o PT sempre quis.

Reply

E novamente parabéns para o povo!Graças a nossa educação furada de votar e não cobrar nada, nem substitutos temos para esse governo!Vamos ter que fazer o absurdo do "menos pior". Ou seja, aquele que rouba menos, aquele que é menos corrupto, aquele que é um pouco gente boa, aquele que come todo o bolo mas lembra de dar uma migalhas para o povo. 50 anos vai ser pouco para a gente arrumar essa bagunça que fizeram em 20 anos!

Reply

A quadrilha está devidamente locupletada nos cargos chave. Grande obra do PT!
A recondução do Janot a PGR foi o maior desplante que os 513 dePUTAdos e 81 'cena'DORES poderiam ter cometido, para garantir seus roubos e a conclusão do desmanche do Brasil, poder na mão do Lula e da Dilma é a farra garantida dos bandidos com o dinheiro público.

Reply

Hehe... todo mundo na gangorra. Não se vê nenhum governador de estado tomando medidas para mostrar que. além de governar bem seu estado, tem competência para governar o Brasil. É só loreta, conversa de louro.

Reply

Coronel

Olhe a que ponto chegamos com essa corja que está no poder:

UM VAGABUNDO AMEAÇANDO O PROCURADOR MATHEUS COM UMA FACA SE ENCOSTAR NUM FIO DE CABELO DE DILMA

https://www.facebook.com/josepaulo.wolf/videos/1059144990777348/

Reply

ESPECIALISTAS DIZEM QUE CRISE FOI CRIADA DE PROPÓSITO PELO GOVERNO DILMA.

Aqui:

http://www.libertar.in/2015/08/especialistas-dizem-que-crise-foi.html

Reply

Coronel,

se esta foto tivesse uma legenda, estaria escrito:

elles continuam rindo de todos nós, o povo.


Assistam aqui uma outra foto:

http://www.oantagonista.com/posts/cronologia-de-um-engavetamento

A fotografia em preto e branco da República das Bananas.

Que Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás

Reply

Eu sempre disse, de outra forma, Coronel, o que vai em negrito no prefácio. PMDB é rataza gorda tanto quanto PT.
Será que trocaremos doze por uma dúzia?

Cavalaria Ligeira

Reply

Neste caso, é bom o TSE agir rápido!!!!

O tempo urge, srs. ministros!!!!!

O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTA INCOMPETÊNCIA!


Chris/SP

Reply

Sempre comentei que se o Brasil estava indo ladeira abaixo, a culpa era também da base alugada,principalmente do PMDB que sempre apoiou o PT para obter ministérios e cargos de 1º escalão.Que o Temer não nos venha com a conversa mole que o Brasil é mais importante do que qualquer governo.Que não venha dar uma de salvador da pátria,porque agora a Inês é morta.Este governo PT/PMDB atrasou o país em um século e vai demorar para que as coisas voltem ao seu devido lugar.Se as instituições brasileiras funcionassem com um mínimo de honestidade e ética a chapa Dilma/Temer já tinha sido cassada.No entanto, a cada dia o Brasil mais se chafurda na lama da corrupção e da recessão e a Dilma não cai.Que país é esse?

Reply

Dilma mandou uma batata fervendo para o Senado.Enviou o orçamento da união com um déficit de 30 bilhões.Se tiver que cortar gastos na área social serão os Senadores que terão que tomar a decisão impopular.Mais uma vez a governante e seus asseclas não assumem a incompetência de doze anos de desgoverno e jogam a bomba na mão dos outros.Quanto a nós cidadãos pagamos a incompetência e a roubalheira pagando impostos cada vez mais altos e de quebra perdemos o emprego.Está passando da hora do TCU julgar as pedaladas e colocar esta mentirosa fora do governo.

Reply

Coronel
A Inteligência das Forças Armadas não conseguiram ainda entender que o Plano Real pode significar no futuro uma bomba,com precedentes das mas cruéis lamentavelmente

O Plano Real desde a sua Criação foi uma farsa,maquiaram utilizaram o Plano Real como escudo para roubarem os Brasileiros,

O Plano real desde a sua Criação já deu perda para o assalariado
O Plano real significa Inflação,Taxas de Juros Altas,Impostos criados e mantidos

Para mudar o quadro tem que reduzir a taxa de juros,tem que cortar impostos,aumentar a taxa de importação
Tem que haver uma reforma,e colocar na prisão tanto Fernando Henrique Cardoso,como também sua equipe que traíram a Nação

Ou agimos enquanto é certo ou amanha será tarde demais a Inflação tomará conta,desemprego,Indústrias fechando por falência

O Brasil pode sim viver uma Guerra Civil,pela falta de gestão dos Governantes traidores da Pátria

As Forças Armadas,a contra Inteligência ainda não conseguiram interpretar esta situação que poderá acontecer em breve pela farsa do Plano Real

guru75









Reply

Como vocês esperam que as coisas mudem, se nosso povo é assim como esses políticos?Pode até haver minorias, mas a maioria já está lesada de tanta educação e alienação estilo Paulo Freire. Até ano passado trabalhava em 2 empregos. Eram 14 horas todos os dias e apenas uma folga durante a semana. Logo num dos empregos os invejosos coemçaram a ficar de olho gordo porque com 2 salários ganhava mais que eles, mas também trabalhava muito mais que qualquer um. Nesse emprego começaram a fazer boicote até que de tanto encherem meu saco vi que não valia a pena se estressar tanto, pedi as contas e novamente fiquei somente com um emprego. E que o que meus ex-colegas ganharam? A felicidade da minha quebra de renda. Isso é o que o povo é e não adianta dizer que não. Cresça numa empresa para você descobrir os verdadeiros colegas!Caia de nível social e descubra os verdadeiros amigos! E se assim numa simples transportadora imagine lá na casa dos políticos! A felicidade não é só ganhar dinheiro, também é arruinar os outros. É muito sadismo num país só!Nossa educação está assim! E quem ganha? Somente os poderosos! No fim está tudo como antes, não duvidem que essa quebra na economia não foi um acordo entre banqueiros, mega empresários e políticos. Afinal esses nunca querem que o povo simples viva bem ou tenha idéias de grandeza. E parabéns para os que acreditaram na lábia do PT achando que eles defendiam o povo! O único argumento que a ideologia conhece é o da insensatez.

Reply

Coronel,
desde do ano passado que projetávamos o PIB abaixo dos -2%. Para 2016, com a rainha louca no comando, vamos de -4% com otimismo. Quem viver verá.

Reply

Bateu o desespero na direitona! Eheheheheh! Sifo!!!!!!!!!!!

Reply

Para o PMDB é melhor continuar assim, com DilmAnta fingindo que governa, enquanto eles posam de indignados com os erros do governo. Oh, eles não fazem parte das lambanças econômicas da presidenta! PMDB, não pense que nos engana, tome jeito e procure dar um norte pra o país. Impeachment já! O Brasil não aguenta mais!

Reply

Todos os Deputados e Senadores são cúmplices e culpados junto com essa BURRA Dilma Roussef, pelo desmanche do Brasil nesses 13 anos.

Esses pulhas, DEPUTADOS E SENADORES, APROVARAM TODAS AS CAGADAS QUE O LULA E A DILMA FIZERAM NESSES 13 ANOS DE DESGRAÇAS DO BRASIL NAS MÃOS DO CACHACEIRO ANALFABETO E DA TERRORISTA BILOLADA.

Reply